No Rancho Fundo teve críticas após primeiras imagens "vazarem" nas redes.

Globo encara críticas ao colocar No Rancho Fundo com nordestinos “empoeirados” e “atrasados”

Do mesmo autor de No Mar do Sertão, caracterização de personagens e tonalidades que lembram “barro e poeira” foram criticadas No Rancho Fundo

Compartilhe

Estreou nessa segunda-feira, 15, a nova novela das seis, No Rancho Fundo. A história de amor contemporânea traz uma família que terá sua vida transformada após encontrar uma pedra preciosa. Claro que a riqueza virá acompanhada de muita ambição, inveja e maldade. Zefa Leonel (Andréa Beltrão) é a protagonista que terá que lidar com todos malefícios que virão junto com a pedra.

Para quem não está lembrado, em Mar do Sertão (novela das seis de 2022 e também escrita por Mário Teixeira) Timbó e Tereza (Enrique Diaz e Clarissa Pinheiro) também mudaram de vida após encontrarem uma mina de petróleo no quintal da casa. Todavia a Globo teve que correr para mudar filtro da edição, maquiagem e figurino. Vem entender melhor essa polêmica.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Por que No Rancho Fundo causou polêmica antes da estreia?

No Rancho Fundo teve críticas após primeiras imagens "vazarem" nas redes.
Família Leonel, comandada pelos personagens de Andrea Beltrão e Alexandre Nero. Fonte: Globo

Novela é um produto tão complexo que envolve tantas questões, que é difícil sair “ileso” e agradar todo mundo. Dessa fez, No Rancho Fundo (ou apenas Rancho Fundo) teve que correr para realizar algumas mudanças antes da estreia. Acontece quem em março desse ano, uma foto da família protagonista da novela “vazou” nas redes sociais. Como resultado, a Globo foi criticada por trazer (mais uma vez) uma história com nordestinos de aparência “suja”, “pobres” e “tonalidades alaranjadas” nas concepções.

Segundo Lucas Pasim, do UOL, a Globo respondeu às criticas afirmando que a foto vazada tratava-se de um “teste interno’ sobre paleta de cores. Dessa forma, o UOL conversou com o autor, Mário Teixeira, que reforçou a a explicação da Globo sobre os tais testes.

“Julgamento precipitado”

“Esse julgamento foi precipitado. Foi feito por conta de um teste de paleta de uma imagem que servia de referências para outras coisas. Essas cores não foram aprovadas. É possível perceber isso logo nas chamadas da novela. As pessoas julgaram sem saber o que falavam de fato”– disse o autor de No Rancho Fundo.

De maneira idêntica, o diretor da novela além de criticar o vazamento ainda disse que o responsável deveria ser punido por tal ação: “Tem muita gente que quer se aproveitar de momentos para ganhar ‘likes’. Criaram uma polêmica que não existe. A foto que vazou era de um teste que eu estava fazendo para entender as cores de textura de figurino com o cenário, em tecidos. Nunca foi uma foto de divulgação. Tentaram julgar uma novela inteira por apenas uma imagem”.

Relacionadas

Onde a novela Rancho Fundo foi gravada?

No Rancho Fundo teve críticas após primeiras imagens "vazarem" nas redes.
Novela das seis terá reviravoltas com riqueza, ambição e amores proibidos. Fonte: Globo

As cidades fictícias de Canta Pedra e Lapão da Beirada serão localizadas na região de Cariri, no sertão da Paraíba. Todavia, cenas de grutas foram gravadas em Minas Gerais, na cidade de Diamantina, localizada no Vale do Jequitinhonha. Assim como outras sequências foram realizadas na Bahia e interior de SP.

Sobre as ligações de No Rancho Fundo e Mar do Sertão o autor reforça que não se trata de uma continuação novelística: “Esses personagens vão ter uma segunda chance nessa novela. No Rancho Fundo trata disso também, das novas chances que as pessoas têm ao longo da vida. Então essa é a relação que existe com Mar do Sertão”- disse Mário Teixeira, no Fantástico.

Ademais, quanto às críticas, alguns internautas seguiram apontando aspectos da novela: “Em pleno 2024, um povo sujo e miserável com nome estranho é como querem representar o nordestino na TV… Que vergonha viu”- disse um telespectadora.

“Esse povo pensa que toda família nordestina tem 10 filhos, não toma banho, e se vestem mal… Quem aguenta isso? Desserviço” apontou outra usuária da rede.

“Mais uma novela contemporânea que retrata o nordeste dos anos 1950”- pontuou uma terceira pessoa.

Por fim, veja a abertura da novela:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias