No Rancho Fundo, a nova novela das seis da Globo.
·

Quando estreia No Rancho Fundo? Nova novela das seis, da Globo, resgatará personagens de Mar do Sertão

Nova novela das seis da Globo, No Rancho Fundo, trará de volta alguns personagens que fizeram sucesso em Mar do Sertão

Compartilhe

Vem aí, a nova novela das seis da Globo: No Rancho Fundo. E dessa forma, muitos telespectadores estão confusos em saber se o folhetim será uma “continuação” de Mar do Sertão, novela exibida na mesma faixa, entre agosto de 2022 e março de 2023. Mar do Sertão contou a história de amor de Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé) que tiveram que enfrentar a fúria dos vilões, Tertúlio (Zé de Abreu), Tertulinho (Renato Goes) e Deodora (Débora Bloch).

Agora, um novo time de protagonistas também terão dificuldades de ter uma vida feliz devido a ganância de alguns vilões. O universo de No Rancho Fundo será o mesmo que o de Mar do Sertão. Porém, segundo o autor, Mário Texeira as histórias serão distintas. Ainda sim, alguns personagens da saudosa novela retornarão nessa nova novela.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Quando estreia No Rancho Fundo?

No Rancho Fundo, a nova novela das seis da Globo.
Sabá Bodó (Welder Rodrigues) terá ligações de interesse com o novo vilão, Quintino (Eduardo Moscovis). Fonte: Instagram

A nova novela da Globo irá estrear na faixa das seis no dia 15 de abril, uma segunda-feira. Com efeito, No Rancho Fundo terá a missão de elevar os números da audiência que caíram desde quando Mar do Sertão se despediu do horário. Suas sucessoras, Amor Perfeito e Elas por Elas não arrebataram o público como a história que se passou na fictícia cidade de Canta Pedra.

Assim sendo, a Globo decidiu agir rapidamente e passou Mauro Texeira, na fila, para “desencantar” o horário. Mar do Sertão teve média de 19 pontos de audiência. Já o remake, Elas por Elas, está com média de 14. Na reta final, a história das amigas e rivais tem empolgado mais a audiência, e na Grande São Paulo, a novela tem atingido pico de 17 pontos.

Todavia, a Globo quer também, ampliar suas hipóteses e além de realizar remakes de grandes sucessos ela também planeja explorar os universos de novelas que cativaram o público. Esse é o caso de No Rancho Fundo.

“Não é uma continuação [de ‘Mar do Sertão’]. Elas se aproximam no universo do sertão brasileiro. A primeira se passava em um local muito seco e sofrido. Aqui mostramos outro lado do sertão, mais verde e pujante”- diz Mario Texeira, autor das duas histórias.

Cabe ressaltar que essa estratégia de explorar os universos ficcionais não é bem uma novidade. O autor Aguinaldo Silva, em seus tempos áureos na Globo, criava várias histórias em cidades fictícias, supostamente, localizadas no interior nordestino. Isso aconteceu em Pedra sobre Pedra, Fera Ferida, A Indomada e O Sétimo Guardião. Como resultado, alguns personagens transitaram entre uma história e outra.

Relacionadas

Como será a história de No Rancho Fundo

No Rancho Fundo terá duas cidades por onde seus personagens irão transitar: Lasca Fogo e Lapão da Beirada. Lasca Fogo é onde mora a família Leonel Limoeiro, liderada pela personagem, Zefa (Andrea Beltrão). O local é bem afastado e não possui luz elétrica tampouco, água encanada.

Zefa é casada com Tico Leonel (Alexandre Nero) e os filhos: Quinota (Larissa Bocchino), Zé Beltino (Igor Fortunato) e Juquinha (Tomás de França). Na humilde casa, a família também divide os cômodos com os agregados: Benvinda, Margaridinha (Heloísa Honein), Nastácio (Guthierry Sotero) e Aldenor (Igor Jansen), além da tia Salete (Mariana Lima), a irmã de Zefa.

A vida de todos sofre uma grande mudança quando Zefa encontra a pedra, rara turmalina paraíba. A descoberta do tesouro na região vai aguçar a cobiça de outros poderosos da região: como Quintino Ariosto Evaristo (Eduardo Moscovis).

Quintino é um poderoso minerador da região que ficará de olho na fortuna de Zefa. Apesar de avarento e recluso, o explorador contará com a ajuda de outros personagens duvidosos de No Rancho Fundo.

Uma das personagens que oferecerá seus conhecimentos em malandragens será: Deodora. A personagem de Debora Bloch estará de volta e dessa vez sem pudor nenhum. Em Mar do Sertão, Deodora acabou provocando a morte de seu filho.

Além de Deodora, outros personagens de Mar do Sertão trocarão Canta Pedra por Lapão da Beirada em busca de novas histórias. Entre eles: Sabá Bodó (Welder Rodrigues), Nivalda (Titina Medeiros),padre Zezo (Nanego Lira), Quintilha (Ju Colombo) e Floro Borromeu (Leandro Daniel).

Por fim, a dupla de repentistas, Totonho e Palmito, interpretada pelos atores Juzé e Lukete, também voltará em No Rancho Fundo.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias