Globo, Ingrid Guimarães, Lázaro Ramos

Em nova fase, Globo não renova com Lázaro Ramos, Ingrid Guimarães e outros artistas

Ainda em fase de reestruturação, Globo abre mão de talentos como Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães, que fizeram sucesso por mais de uma década na emissora

Compartilhe

Foi-se o tempo em que a Globo era “dona” das estrelas. Agora, a emissora da família Marinho “firma parcerias por obras”. Desde os anos 70, 80 e, principalmente, nos anos 90 e 2000, a Globo foi uma hegemonia de artistas, bem como produção técnica em teledramaturgia.

Atualmente, se adaptando a um novo mercado, a Globo não dá conta de deter tantos nomes famosos em seu casting. Antigamente, o canal investia milhões e milhões para manter os medalhões na casa, ainda que eles fizessem cerca de uma novela a cada três anos.

Na sequência, esses atores se mantinham como contratados da casa e, eventualmente, participavam de outras atrações da emissora. Contudo, esse seleto grupo de estrelas precisava de autorização para participar de peças de teatro, filmes e  até de alguns comerciais de TV.

Em contrapartida, o artista ganhava apoio do canal para divulgar seu trabalho durante a programação. O que é muito bom, visto que um comercial na Globo é caro e tem muita audiência.

Mas todo esse processo não é mais tão usado no dia a dia da Globo. Com as redes sociais, operadoras de streaming e principalmente a internet, a TV aberta está cada vez mais em desuso. Mesmo que no Brasil a televisão seja um veículo importante, seu modo de comercialização mudou muito.

Vem saber mais sobre os artistas que não fazem mais parte da Globo, além de Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães!

 

 

“Novo dia, de um novo tempo que começou”

 

Globo, Faustão, Angélica, Malvino Salvador, Tiago leifert
Globo abriu mão de grandes artistas devido à nova realidade do mercado audiovisual. Fonte: Instagram

 

De fato, a Globo é muito boa no que faz. Além disso, é uma empresa referência em vários campos. É o caso de transmissões de eventos esportivos, coberturas jornalísticas e, principalmente, novelas, que são seu cartão de visita internacional.

Aparecer na Globo é aparecer no Brasil. Sem dúvida, a emissora também erra, tropeça e merece críticas. Contudo, é uma empresa que não mede esforços para entregar ao telespectador o que há de mais moderno em qualidade de imagem, som e efeitos especiais. Além de produzir histórias que o brasileiro adora assistir!

Com a chegada da internet, redes sociais e operadoras de streaming, a Globo teve que se adaptar. Isso porque os anunciantes encontraram outros caminhos, mais baratos e eficientes do que anunciar no canal. Lógico que comerciais de TV, merchandising em novelas e em programas ainda são um negócio rentável. No entanto, deixaram de ser a única via para o anunciante.

Com uma lucratividade diferente de décadas passadas, a Globo precisou se adequar à nova realidade. E o primeiro passo foi cortar gastos. Assim sendo, todo aquele casting de medalhões que ficava na prateleira da emissora teve que ser dispensado.

Dessa forma, nomes como Glória Menezes (e o saudoso Tarcísio Meira), Regina Duarte, Antônio Fagundes, Vera Fisher, Stenio Garcia e Renato Aragão não fazem mais parte da emissora.

Entre os apresentadores, Angélica, Faustão e Tiago Leifert também deixaram a casa. Além deles, atores mais novos como Reynaldo Gianecchini, Letícia Spiller, Malvino Salvador, Murilo Rosa, Debora Nascimento e José Loreto também só farão contratos por obra.

 

 

Agradecer

 

Globo, Ingrid Guimarães, Lázaro Ramos
Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães irão para a Amazon Prime. Fonte: Instagram

 

Entre os nomes mais recentes que deixaram a Globo estão Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães. Ambos tiveram papeis importantes na emissora, principalmente em produções de séries. Este tipo de produto é caro e visto como “queridinho” dos artistas.

Ao se despedir, Lázaro Ramos agradeceu muito a parceria com o canal. O ator ressaltou que foi a através da Globo que ele conheceu muitos de seus amigos. E principalmente Taís Araujo, sua esposa e mãe de seus dois filhos.

 

“E agora seguirei para outras descobertas, aventuras. A ânsia de entender as pessoas e a realidade do meu país seguem sendo a base do meu trabalho como artista. Então, hoje eu digo um até logo à Globo, porque já já vocês vão me ver em ‘Aruanas’, ‘Sob Pressão’, alguns filmes. Mas eu sei que essa é a despedida de alguém que ama, que nunca irá se esquecer e que sempre vai estar perto. Obrigada!”, disse Lázaro Ramos nas rede sociais.

 

Já Ingrid Guimarães ficou na Globo por 28 anos. Fez inúmeras séries, novelas e filmes com o selo da empresa. A atriz acaba de fechar com a Amazon Prime Video, onde produzirá séries e terá mais chances de ampliar seu trabalho para o mercado internacional.

 

“Sobre gratidão e novos caminhos! Alô @primevideobr, tô chegando pra lhe usar”, disse Ingrid Guimarães nas redes sociais.

 

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias