Globo bate o martelo e põe fim em impasse de Mion no Caldeirão

Globo bate o martelo e põe fim em impasse de Mion no Caldeirão

Está gostando de Marcos Mion à frente do Caldeirão? Pois bem, a Globo percebeu que sim. E para alegria do departamento comercial, assim como do público, o canal decidiu que o apresentador continuará nas tardes de sábado em 2022.

Isso porque, até então, Marcos Mion estava como “apresentador provisório” do Caldeirão. A emissora estava disposta a reformular sua grade de sábado e finalizar a marca fidelizada por Luciano Huck.

A chegada de Mion na Globo seria para “tapar” o buraco. Isso pelo motivo da saída de Faustão às pressas da emissora e o remanejamento de Huck para os domingos a toque de caixa. Dessa forma, Marcos que teria diversas funções no Multishow, chegou na hora certa.

Como resultado, o apresentador fez um “auê” nos bastidores da Globo. Mion mexeu com todo mundo e foi criando seu espaço. Além disso, seu “jeitão” casou completamente com o Caldeirão e combinou com as tardes de sábado da Globo.

Vem saber como seguirão as mudanças na Globo.

 

 

“Fico feliz”

 

Marcos Mion faz ótima estreia na Globo. Fonte: Reprodução/TV Globo

 

Se é para a felicidade de todos, e para o bem do departamento comercial, Marcos Mion seguirá no Caldeirão. Sim, o apresentador conseguiu cativar o público dos sábados à tarde. Descontraído, animado e com muito pique, Marcos Mion já está com a cara da Globo.

A emissora ainda não informou se o apresentador dividirá suas tarefas com o Multishow, que é do mesmo grupo. Contudo, Mion deverá ficar mais uma temporada na atração idealizada para Luciano Huck em 2000.

Eu sou só gratidão. E renovo meu compromisso de levar alegria, diversão e aquele tanto de loucura que o povo brasileiro precisa agora.

Eu fico feliz que, mesmo com toda festa e recepção surreal que recebi da TV Globo, eles estão me fazendo construir minha carreira lá dentro passo a passo. É a única forma de se criar raízes fortes e confiança sólida.

Ainda mais quando o projeto é a longo prazo. Me faltam palavras para explicar o que estou sentindo agora – disse o apresentador da Globo.

 

 

Novos quadros

 

Caldeirão será com Marcos Mion a partir também em 2022. Fonte: Reprodução

 

Com a permanência fixa na Globo, o Caldeirão deverá ganhar novos quadros. Contudo, Marcos Mion não poderá (por enquanto) apresentar nenhum tipo de reality show.

Isso porque, segundo o jornalista da A Casa é Sua, da Sônia Abrão, da Rede TV! Alessandro Lo Bianco, Mion “está preso” com a Record. De acordo com Lo Bianco, uma cláusula secreta no contrato de Marcos Mion, assinado com a Record TV impede que o apresentador comande um reality show por 2 anos.

Caso o apresentador descumpra essa cláusula, a multa será de R$ 2 milhões. De fato, essa quantia não é exorbitante (pensando nos lucros de um reality) e pode entrar nos custos de produção. Aliás, a emissora já tinha pensado nisso e estava disposta a bancar essa infração para que Mion apresentasse um reality no Multishow.

Todavia, por hora as atrações de Marcos Mion continuam as mesmas. O “Sobe o Som” (uma espécie de Ding Dong do Faustão), “Tem ou Não Tem” e “Isso a Globo Mostra”. Todos esses tem feito sucesso no Caldeirão com Mion.

 

 

Outras atrações

 

Globo fará mudanças em atrações para o ano que vem. Fonte: GShow

 

Ainda segundo Alessandro Lo Bianco, Domingão com Huck deverá mudar drasticamente para 2022. Inclusive o apresentador já está sentindo as “pressões” da casa.

Outra atração que está na “corda bamba” é o Zig Zag Arena, de Fernanda Gentil. O programa ainda não emplacou e segundo pesquisas o público tem achado a dinâmica da competição um tanto quanto confusa e com muitos apresentadores.

Por fim, o The Masked Singer Brasil que terminou na última terça-feira, 19 voltará para a tela da Globo em janeiro de 2022. No entanto, a competição de mascarados mudará para as tardes de domingo, provavelmente, antes do Domingão.

Caldeirão com Marcos MiongloboIvete Sangaloluciano huckMarcos MionMarcos Mion na Globo