Globo decide antecipar a saída de Faustão e convoca Tiago Leifert para assumir o Super Dança dos Famosos (montagem: Fashion Bubbles)

Globo tira Faustão do Domingão e coloca Tiago Leifert até final do ano: “razões estratégicas”

Globo aproveitou a boa aceitação de Tiago Leifert à frente do Domingão e resolveu afastar Faustão de suas atividades na emissora. Fausto Silva ficou internado semana passada e precisou ser substituído. Agora, Faustão terá que esperar até 2022 para rever seu público, e na Band.

Compartilhe

Faustão não apresentará mais sua atração na Globo a partir da semana que vem. No entanto, o Domingão segue na grade da emissora até o final do ano. Dessa forma, Tiago Leifert dará sequência na apresentação do programa, que ainda terá a final do Dança dos Famosos e Show dos Famosos.

Semana passada, Faustão passou mal e precisou ser internado. O apresentador teve uma infecção urinária. Assim sendo, a Globo convocou às pressas Tiago Leifert para substituir Fausto Silva. Segundo a nota da emissora, o objetivo era não atrasar o cronograma do Super Dança dos Famosos, que está com o calendário fechado.

Tiago Leifert ganhou elogios do público e da crítica. Dessa forma, a alta cúpula da Globo decidiu antecipar a saída Faustão do ar. O apresentador já teve alta e estava pronto para gravar seu programa nessa sexta-feira. Contudo a decisão da Globo pegou todos de surpresa. Vem saber a repercussão sobre o caso.

 

 

 

Domingão Sem Faustão

 

 

Globo abre mão de Faustão antes do combinado (imagem: reprodução: Globo)
Globo abre mão de Faustão antes do combinado (imagem: reprodução: Globo)

 

 

Em janeiro de 2021, Faustão anunciou que deixaria a Globo no final do ano. De maneira idêntica, o apresentador confirmou ao jornalista Flávio Ricco que “estava de mudança” para a Band. No entanto, toda  essa “franqueza” parece ter irritado a Globo.

Isso porque a notícia caiu como uma bomba tanto no mercado publicitário como também no mundo artístico. Após a notícia, Faustão recebeu artistas em seu programa e todos passaram a fazer declarações de agradecimento em tom de despedida. Com efeito, a Globo não gostou.

De toda forma, a emissora e Faustão anunciaram a realização do Super Dança dos Famosos. O quadro que faz sucesso há anos reúne famosos do mundo artístico e esportivo dançando vários ritmos. Contudo, Faustão não apresentará a final do reality que acontecerá em dezembro.

 

  • Veja também – Power Couple – 6ª DR é marcada por “traição”, bate-boca e reviravolta: “não combinei com eles”
  • E mais: Tiago Leifert lidera audiência e recebe inúmeros elogios após apresentar Domingão

 

 

Nota da Emissora

 

 

Faustão estreou na Globo em 1989 (montagem: Fashion Bubbles)
Faustão estreou na Globo em 1989 (montagem: Fashion Bubbles)

Em nota, a Globo afirmou que a saída de Faustão do programa foi uma “estratégia.” A emissora também afirmou que Tiago Leifert “está de passagem” pelos domingos. Isso porque em breve, Luciano Huck migrará de dia e assumirá as tardes dominicais da Globo.

O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato – afirmou a Globo em nota.

 

Assim sendo, nos siga no Google News e acompanhe o Power Couple direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Fim do Domingão

 

Domingão do Faustão deixa de existir e Globo assume a marca Super Dança dos Famosos com Tiago Leifert (imagem: reprodução)
Domingão do Faustão deixa de existir e Globo assume a marca Super Dança dos Famosos com Tiago Leifert (imagem: reprodução)

 

Como resultado da saída de Faustão da Globo, a emissora decidiu abolir a marca “Domingão.” Dessa forma, o programa de Tiago Leifert fica apenas como “Super Dança dos Famosos.”

Enquanto isso, a Globo está em reunião durante essa quinta-feira (17). A pauta é para decidir se Faustão irá ou não aparecer pela última vez na tela da Globo. A princípio, Fausto Silva deve gravar um vídeo que será apresentado por Tiago Leifet. Contudo, a informação ainda não está confirmada.

Faustão estreou na Globo em março de 1989. O apresentador entrou na emissora com o objetivo de bater de frente com Silvio Santos. Na metade da década de 90 até metade dos anos 2000, Faustão e Gugu travaram uma guerra pela audiência dos domingos.

Contudo, após Gugu trocar o SBT pela Globo, Faustão se consolidou nas tardes de domingo como líder de audiência. Agora, aos 71 anos, Faustão anuncia ida para Band. Inclusive, o diretor Cris Gomes já está fazendo a pré-produção de Faustão no canal dos Saad. Será que Faustão dará “trabalho” para a Globo em outra emissora?

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai sair; Alane, Bia ou Raquele?

Alane, Beatriz e Raquele estão no Paredão desta semana, e na terça, uma delas vai se despedir da casa! Quem você quer eliminar? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias