Globo veta Faustão em apresentação de seu novo programa na Band: “uma realidade”

A Band realizou na manhã dessa quinta-feira, 30 uma apresentação especial de como será o programa de Faustão na Band (que inclusive terá esse nome). Contudo o apresentador não pode comparecer por conta do contrato com a Globo

- Continue depois da Publicidade -

Pelo visto está praticamente tudo pronto para Faustão estrear na Band. No entanto, uma das coisas que está faltando é a presença física do apresentador nas dependências da emissora dos Saad.

Isso porque, a Band promoveu na manhã dessa quinta-feira, 30, uma apresentação especial da sua nova grade de programação para 2022. E com isso, sua maior contratação: Fausto Silva. Pelas imagens, a impressão passada para a imprensa foi a das melhores.

Dessa forma, Faustão ficará à vontade, no estúdio 1 (o maior da emissora), que passou por algumas reformas e está totalmente preparado para grandes cenários.

De maneira  idêntica, Fausto Silva também levou da Globo para a Band, seus produtores, diretores e o corpo de ballet. Inclusive, até a música usada nas “Vídeos-cassetadas” do Domingão do Faustão, também estará no novo programa do apresentador.

Vem saber porque Faustão não participou da coletiva e algumas das novidades de sua atração na Band.

 

 

“Questões contratuais”

 

Faustão, Globo e Band
Ex-bailarinas do Domingão do Faustão da Globo, surgem na apresentação do novo programa na Band. Fonte: Instagram

 

De acordo com as informações do UOL, a equipe do programa “Faustão na Band” está trabalhando até 16 horas por dia para estrear o programa no início de 2022.

Algum resultado desse trabalho foi apresentado hoje, pela emissora. Cenário (que terá plateia) e um estúdio grande, será preenchido em breve por grandes atrações. “Faustão na Band” será diário, ao vivo e em horário nobre. Além disso, a emissora também irá disponibilizar parte de sua estrutura jornalística para atender a demanda do novo programa.

A imprensa ficou animada e curiosa para saber o resultado do “Faustão na Band” na grade da emissora de segunda à sexta. Infelizmente, o apresentador não pode comparecer na coletiva. Isso porque, Fausto ainda está “teoricamente” em contrato com a Globo.

Faustão não pode estar presente por questões contratuais, estou representando os profissionais da Band. Faustão na Band já é uma realidade para todos nós que estamos vivendo a construção de um dos maiores projetos de nossas carreiras – disse Cris Gomes, diretor da atração.

 

  • Veja também: Luciano Huck fala de Faustão durante encontro com Ana Maria Braga: “vou enaltecer sempre”

 

Fugindo da multa

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Faustão ganha data de estreia na Band. Fonte: Montagem/Fashion Bubbles
Faustão ganha data de estreia na Band. Fonte: Globo e Band

 

Segundo o site Notícias da TV, caso Faustão aparecesse na ação promocional da Band, o apresentador teria que arcar com uma multa, e estaria sujeito a suspensão do pagamento do montante salarial acertado com a Globo.

Dessa forma, Faustão só poderá “dar as caras na Band” a partir de janeiro de 2022. Assim sendo, para evitar maiores transtornos jurídicos, o apresentador foi representado pelo diretor, Cris Gomes, José Armando Vannucci, Renato Teixeira e Leonor Correa (irmã do apresentador).

Leonor, que fará parte da equipe de Faustão, já apresentou programa na Band. Durante o evento ela disse: “Emoção rima com Faustão. E isso vai ter na Band.”

Para terminar, as bailarinas do Faustão dançaram ao som da música “Sorria” (tema das Vídeo-cassetadas da Globo). Além disso, a Band também resgatou dos seus arquivos uma imagem de Faustão no extinto, “Perdidos na Noite” dizendo seu bordão: “Ô louco, meu!”

 

 

Briga com a Globo

 

Faustão, Globo
Faustão deixou a Globo após 33 anos trabalhando na empresa. Fonte: Reprodução/ TV Globo

 

No início do ano, Faustão anunciou que deixaria a Globo após trabalhar por 33 anos na emissora. Tanto o canal como o apresentador chegaram a um acordo. Dessa forma, ficou combinado que 2021 seria dedicado para a despedida de Fausto Silva da empresa dos Marinhos.

O canal aprovou até um “Super Dança dos Famosos”, com as grandes estrelas que passaram pela competição. Todavia, o “caldo entornou” entre a Globo e o Faustão. Isso porque o canal dos Marinhos não gostou que o apresentador anunciou sua ida para Band antes de se desligar totalmente da emissora onde (ainda) estava.

Por outro lado, Faustão também não gostou que o anúncio de Luciano Huck para ocupar sua vaga aos domingos aconteceu no “Conversa com Bial”. Segundo Alessandro Lo Bianco, do “A Tarde É Sua” da RedeTV!, Fausto fazia questão de apresentar Huck como seu sucessor nos domingos da Globo.

Por fim, Fausto acabou tendo um problema de saúde, foi afastado de seu programa e praticamente não voltou mais para os palcos da Globo. Tiago Leifert apresentou o Super Dança dos Famosos, até que Huck finalizasse seus trabalhos no Caldeirão.

Agora a expectativa é saber como o público vai receber Faustão de segunda à sexta na Band. E você vai assistir?

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes