Helen McCrory, atriz de “Peaky Blinders” e “Harry Potter”, morreu

A atriz da popular série britânica tinha 52 anos. Ela estava lutando contra o câncer. Também brilhou em Harry Potter.

Helen McCrory
Compartilhe

A atriz Helen McCrory, conhecida por seus papéis em Peaky Blinders e três filmes de , morreu de câncer, segundo seu marido, o ator Damian Lewis. Ela tinha 52 anos.

“De coração partido, anuncio que, após uma batalha heroica contra o câncer, a bela e poderosa mulher Helen McCrory morreu pacificamente em casa cercada por uma onda de de amigos e familiares”, Lewis anunciou em um comunicado postado em sua conta no Twitter.

Helen McCrory era casada desde 2007 com Lewis e tinham dois filhos, Manon, de 14, e Gulliver, de 13 anos.

 

Atriz Helen McCrory

 

Helen McCrory

 

McCrory nasceu em 17 de agosto de 1968 em Londres, Reino Unido e foi uma atriz prolífica que soube deslumbrar o público britânico e global. Seus sucessos incluem The Queen, onde interpretou Cherie Blair, esposa do primeiro-ministro Tony Blair. Ela também ganhou um prêmio BAFTA em 1997 por seu papel em Streetlife.

 

 

Nos últimos anos, ela foi a pedra angular da popular série Peaky Blinders, onde interpretou a carismática Tia Polly Gray, a matriarca da família mafiosa da Irlanda, em todas as cinco temporadas de sucesso da BBC lançada em 2013.

 

Helen McCrory

 

Ela também interpretou Narcissa Malfoy em Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 e Parte 2 . Seu personagem era a esposa de Lucius Malfoy e mãe de Draco.

 

  • Veja também: Campeã mundial de basquete, Ruth de Souza morre de Covid-19

 

 

O adeus de seus companheiros

 

Embora a morte tenha sido muito repentina, assim que a notícia saltou para a mídia muitos colegas usaram suas redes sociais para homenagear Helen McCrory, entre os quais encontramos Elizabeth McGovern de ‘ Downton Abbey ‘, Noel Clarke (‘ Doctor Who ‘ ) e Jim Howick (‘ Hellboy ‘).

 

Compartilhe

Stories

Matérias Similares