Globo.

Incêndio na Globo atinge cenário de novela e fumaça é vista dos Estúdios da Record TV

O cenário da novela Todas as Flores ficou completamente destruído após incêndio na Globo, ninguém ficou ferido

Compartilhe

Um incêndio atingiu os Estúdios Globo no final da manhã dessa sexta-feira, 18. As instalações do canal ficam em Jacarepaguá, bairro do Rio de Janeiro.

De acordo com as informações da própria Globo, no momento do incêndio não havia profissionais no local. O incêndio atingiu em cheio o cenário da novela “Todas as Flores”. No local, a produção montou a loja cenográfica Rhodes.

Aliás no capítulo 16, da novela de João Emanuel Carneiro, a loja de fato pegou fogo seguindo a roteiro do ator. A fumaça foi tão intensa que pode ser vista dos Estúdios da Record TV do RJ, que fica distante dos Estúdios Globo.

Globo emite nota sobre incêndio

De acordo com as informações do G1, da Globo, somente o cenário da loja Rhodes da novela “Todas as Flores” foi atingido pelas chamas. O canal dos Marinhos reiterou que não tinha funcionários trabalhando no local no momento.

Dessa forma, ninguém ficou ferido. Todavia as demandas de gravações das novelas Mar do Sertão e Travessia tiveram que ser canceladas. Isso porque, as cidades cenográficas dessas novelas ficam próximas das instalações de “Todas as Flores”.

incêndio na globo.
Incêndio atingiu o cenário da loja Rhodes, da novela Todas as Flores. Fonte: Globo

A Globo também avisou que as causas do incêndio serão apuradas. O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio da Globo e por bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros. Veja o que a emissora disse em nota:

“Pegou fogo hoje, no início da tarde, o cenário da loja Rhodes & Co. Tailleur da novela ‘Todas as Flores’, do Globoplay, localizado na cidade cenográfica, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Não havia profissionais no local no momento do incêndio e não houve feridos.

O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio da Globo e por bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que ainda estão no local. As causas ainda estão sendo apuradas. Não haverá impacto na produção da novela, pois o interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes de Todas as Flores, é reproduzido em estúdio”.

Nota dos Bombeiros

Assim como a Globo, o corpo de bombeiros da região também emitiu uma nota para falar sobre o ocorrido.

Bombeiros do Quartel de Jacarepaguá foram acionados, na tarde desta sexta-feira (18), para um incêndio na Estrada de Curicica, 1.184, em Curicica. O quartel de Jacarepaguá foi empenhado para o combate às chamas, com apoio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) da corporação. Não há, até o momento, informações sobre vítimas”.

Em 2017, nesse mesmo local também aconteceu um incêndio de grandes proporções que atingiu um galpão onde ficavam guardados os cenários da novela Deus Salve o Rei.

Incêndio Globo.
Fumaça do incêndio dos Estúdios da Globo pode ser vista de longe. Fonte: Globo

Já em 2001, também nos Estúdios Globo, um incêndio atingiu o estúdio do Xuxa Park. No momento do fogo, Xuxa Meneghel gravava seu programa com mais de 200 pessoas no estúdio. Algumas crianças ficaram presas nos brinquedos que compunham o cenário. Todavia, não houve vítimas fatais.

Mesmo assim, incêndio deixou 26 feridos, alguns em estado grave, devido a quantidade de plástico que foi queimada durante o ocorrido. Todavia, como Xuxa gravava o encerramento do programa, ela entraria justamente na nave, onde o curto circuito iniciou as chamas.

“Mais cinco minutos e ela teria morrido (…) O material do cenário é de alta combustão. Nunca vi o fogo pegar tão rápido” – disse o então diretor da atração, Paulo Netto.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de A Fazenda e Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, veja algumas imagens registradas do incêndio na Globo nessa sexta-feira, 18:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias