Izael Caldeira, do Demônios da Garoa, morre aos 79 anos de Covid-19

- Continue depois da Publicidade -

Izael Caldeira, que fazia parte do grupo Demônios da Garoa, faleceu no dia 15 de fevereiro, aos 79 anos.

De acordo com informações fornecidas à imprensa, ele faleceu em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19 depois de ficar internado por vários dias.

A banda se manifestou por meio de um post feito nas redes sociais.

“É com profunda tristeza e com nossos corações completamente apertados que comunicamos a todos o falecimento do nosso amado irmão #IZAEL ainda sem acreditar que perdemos uma das vozes mais lindas desse País, um ser humano ímpar e que vai deixar muitas, mas muitas saudades. Obrigado por tudo Iza. Que DEUS em sua infinita bondade possa confortar o coração de todos os familiares, amigos e fãs. Descanse em Paz e com um trecho de uma música que o Senhor gravou lindamente nos despedimos: ” se todos fossem, iguais a você que maravilha viver”.

O músico que havia completado 79 anos no dia 27 de janeiro, foi internado no começo do mês de fevereiro.

- Continue depois da Publicidade -

Izael
Foto: Facebook

Desde então o próprio conjunto fez várias publicações nas redes sociais para informar o público sobre o estado de saúde de Izael. Em todas as postagens havia pedidos de oração.

- Continue depois da Publicidade -

Infelizmente o musico não sobreviveu. Ele faleceu no dia 15 de fevereiro e o sepultamento ocorreu no dia seguinte, no cemitério Parque dos Pinheiros, na Zona Norte de São Paulo. Ele deixou a esposa e mais cinco filhos, nove netos e um bisneto.

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Sobre a participação de Izael no grupo

 

- Continue depois da Publicidade -

Izael não pertencia à formação original do Demônios da Garoa. Originalmente o grupo se formou em 1943 e é considerado o mais antigo do Brasil. Izael passou a fazer parte da formação em 1999.

Durante a sua participação no grupo, Izael tocava um instrumento de percussão, a timba. Mas ele também cantava, visto que a voz é marca registrada do “Demônios da Garoa”.

 

Izael
Foto: Facebook

 

O grupo, considerado o mais antigo do Brasil, se formou n ano de 1943 na Mooca em São Paulo e, ao longo de toda a sua existência conseguiu levar ao público um samba de qualidade, que mostra muito bem as tradições desse tipo de música.

A marca registrada do grupo sempre foi o vocal e, parte do sucesso se deve à perfeita harmonia das vozes dos seus integrantes.

Além de levar o samba à população, o grupo incluiu nas suas canções características do italianado falado na Mooca.

Assim, com musica de qualidade e linguajar popular, o “Demônios da Garoa” ganhou o país e criou o seu próprio legado. E mesmo tendo entrado mais tarde, Izael Caldeira conseguiu continuar com as tradições do grupo.

Por fim, veja também: Ana Sang, mãe de Bruno Gissoni, Felipe Simas e Rodrigo Simas internada por Covid recebe alta.

- Continue depois da Publicidade -

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes