Clara Moneke é a Kate de Vai na Fé.

Quem é a Kate da novela Vai na Fé? Clara Moneke revela que profissão deixou para ser atriz: “Arrisquei”

Um dos maiores sucessos de Vai na Fé é a personagem Kate que vem dando o que falar e que interpretada por Clara Moneke

Compartilhe

De fato, a novela das sete, da Globo, “Vai na Fé” tem sido bem recebida tanto pelo público como pela crítica. E um dos grandes destaques da trama é a personagem Kate, interpretada por Clara Moneke.

Kate é uma jovem do subúrbio carioca, que busca uma paixão e a chance de se dar bem vida. Contudo, ela já percebeu que a vida não é nada simples e que é preciso de muita luta, coragem e fé para alcançar os objetivos.

Nesse momento, os personagens Rafa (Caio Manhente)e Kate estão descobrindo uma paixão, mas logo a trama vai dar aquela sacudida. Isso porque, Kate já se envolveu com o pai de Rafa, Theo (Emilio Dantas).

Enquete A Grande Conquista: Gabriel, Gyselle, Natália ou Thiago, quem deve ganhar?

Quem é a atriz que interpreta Kate de Vai na Fé?

Clara Moneke é a Kate de Vai na Fé.
Clara Moneke e Carla Cristina como Kate e Bruna de Vai na Fé. Fonte: Instagram

Clara Moneke é a atriz que vem arrancando lágrimas e risos do público e ao mesmo tempo vários elogios dos críticos. Sua Kate está na “medida certa” e o público torce para que a personagem apareça muitas vezes ao longo do capítulo.

Nascida em São Paulo, Clara Moneke mudou para o Rio de Janeiro quando ainda era criança. Aos 23 anos, a atriz revelou ao Notícias da TV que não foi fácil deixar sua outra profissão para trás, para seguir na carreira artística.

Na infância, Clara cursou teatro no projeto, Lona Cultural de Campo Grande, zona oeste da capital fluminense. De maneira idêntica, ela também foi aprovada no curso de Hotelaria e Turismo da UFFRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro).

Até que um dia, Clara Moneke recebeu o convite de uma produtora de elenco para fazer um teste e tentar um papel na série, “Amar é para os Fortes”, na Amazon.

“Eu estava longe do teatro já há algum tempo. Estava trabalhando e recebi a proposta de uma produtora de elenco para fazer uma série”- contou a atriz para o Notícias da TV.

Clara Moneke troca o certo pelo duvidoso

Clara Moneke é a Kate de Vai na Fé.
Clara Moneke contracena com Emílio Dantas em Vai na Fé. Fonte; Globo/Instagram

De fato, Clara Moneke estava certa a declinar o convite da produtora para o teste. Inclusive ela até jogou a real durante a ligação.

“Na época, nem quis fazer, porque a arte nunca tinha me dado nada. Até falei isso para ela: ‘A arte nunca me deu nada de dinheiro, estou trabalhando, não tenho tempo’. Ela insistiu para fazer, eu fiz e passei.”

Assim sendo, a atriz deixou o cargo de assistente de Marketing e se jogou no ramo da atuação. Contudo, não foi uma decisão fácil, segundo Clara.

Só deu medo, mas a gente que é preto e pobre não tem muita chance. Então, sabia que essa era a chance que eu tinha. É o medo com um misto de ‘ou vai ou racha’. Eu escolhi arriscar, né? E deu tudo certo” contou a atriz.

Além da boa repercussão da crítica, Clara Moneke também está gostando da resposta do público que vem através do contato nas ruas: “É bastante assédio. O pessoal gosta muito, quer conversar, se sente próximo. Isso é muito legal (…) Sempre acreditei muito na Kate, mas acho que não [esperava] essa proporção e tão rápido também.”

Quando questionada sobre “representatividade” na TV, a intérprete de Kate tem um pensamento bem direto:

Sendo a Kate ou sendo qualquer personagem, meu corpo já é muito político, muito forte. É uma referência para muitas pessoas. Não gosto muito da palavra representatividade, porque não quero representar nada.

Não represento, eu sou uma mulher preta atriz. A gente quer só ser. Eu não quero ser representada por nada nem representar alguém. Eu quero que as pessoas possam se enxergar, obviamente, sim. Mas que todo mundo tenha o seu espaço e suas particularidades”– contou a atriz ao Notícias da TV.

Nos próximos capítulos de Vai na Fé, Theo vai descobrir que Kate está namorando com seu filho e não vai gostar nadinha da situação.

Por fim, veja a participação de Clara no Encontro com Patrícia Poeta:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias