Larissa Manoela relata abuso dos pais no Fantástico e abre mão de R$ 18 milhões “para ter paz”

Entrevista de Larissa Manoela ao Fantástico bem no Dia dos Pais causou bafafá nas redes sociais após atriz relatar abusos

Compartilhe

Na noite do último domingo (13), Dia dos Pais, o Fantástico levou uma entrevista ao ar que parou o Brasil. Trata-se do caso da atriz Larissa Manoela, que decidiu romper sociedade com os próprios pais após descobrir cláusulas absurdas nos contratos. O casal também era empresário de sua filha única.

Desde o final do ano passado, as notícias sobre Larissa dizem que seu noivado com estaria supostamente afastando a atriz de sua família. O noivo de Larissa é o também ator André Luiz Frambach. Os dois se conheceram durante as filmagens de um filme para a Netflix.

No início de 2023, Gilberto Elias e Silvana Taques romperam as relações com a filha nas redes sociais. Como resultado, os boatos sobre o motivo do rompimento ganharam forças na Internet. Até que, em maio desse ano, Larissa anunciou que passaria a gerir sua própria carreira. Entenda!

A briga de Larissa Manoela com os pais

Durante entrevista, Larissa conta que assim que completou 18 anos passou a se interessar mais por sua vida financeira, questões de contratos, entre outros. Contudo, a atriz não tinha acesso a todas as informações e, então, iniciou-se uma desconfiança de seus pais.

Larissa Manoela no Fantástico.
Áudio em que a atriz pede transferência para o pai para comprar milho na praia viralizou nas redes. Fonte: Globo

“Eu só queria entender o negócio. Como estava a questão financeira? Que nunca me era apresentada. Que eu não sabia o que eu recebia, o que tava sendo pago”, disse Larissa para a repórter Renata Capucci.

Só que Silvana, mãe de Manoela, se irritou com as cobranças. No final do ano passado, a empresária enviou um áudio para a filha com os seguintes dizeres: “Quer me chamar de mercenária, pode chamar. Mas o que eu não vou abrir mão de um centavo é cuidar do seu dinheiro. O resto, você pode fazer aquilo que você quer”.

“Qualquer tipo de pagamento, fosse uma passagem aérea, a compra de algo mais supérfluo, eu tinha que pedir autorização”, disse Larissa Manoela ao Fantástico.

Assim sendo, foi nesse momento da entrevista que o áudio mais polêmico foi ao ar. Nele, Larissa pede para o pai uma transferência para poder se alimentar na praia: “Oi, pai. Você consegue fazer uma transferência para minha conta pra eu pagar um milho, um sorvete, um mate aqui na praia, por favor?”, diz ela.

Com os atritos familiares, a artista procurou um escritório de contabilidade e pediu cópias das empresas que foram abertas em seu nome. A primeira foi a “Dalari”: é nesse CNPJ que concentra a maior parte do patrimônio de Larissa Manoela. Ela foi criada em 2014, quando a atriz tinha apenas 14 anos.

Qual é o patrimônio de Larissa Manoela?

Durante as conversas com os pais, que foram todas gravadas, Larissa pergunta quanto é sua porcentagem nas empresas. Os pais então respondem que cada um possui 33% dos negócios. Contudo, a atriz descobriu que na verdade, seus pais possuem 98% da empresa e ela tem apenas 2%.

De maneira idêntica, em 2020, uma nova empresa foi criada por Silvana e Gilberto. Uma das cláusulas do contrato diz que os pais de Larissa tinham plenos poderes para tomar decisões sem prévia autorização da filha.

“Eu era a única sócia, mas eles eram 100% administradores dessa empresa. Então, por isso que eu era só comunicada. Eles podiam decidir, assinar e se comprometer por mim”, contou a atriz ao Fantástico.

Larissa Manoela Globo.
Larissa Manoela contou todo o imbróglio com os pais no Fantástico desse domingo. Fonte: Globo

Com efeito, a terceira empresa é uma holding dividida em três partes iguais. Essa foi criada em maio do ano passado para reunir todo o patrimônio que estava na primeira empresa. Contudo, isso nunca aconteceu, segundo Larissa.

Como resultado, as desavenças entre Larissa Manoela, Silvana e Gilberto foram ficando mais intensas. Até que a empresária mandou o seguinte áudio para a atriz:

“Porque eu vou ser bem sincera pra você , Larissa. Eu nunca quis nada teu. Nada. Eu vou te falar uma coisa. Pra você, eu só vou ser título de mãe. Quando falar mãe pra você, você só vai ter o título de mãe. E é isso. Licença”, disparou Silvana.

Relacionadas

Tentativas de acordos

Ao Fantástico, Larissa Manoela também contou que, em março desse ano, ela, Silvana e Gilberto tentaram negociar uma participação maior da atriz na sociedade. No entanto, os pais da atriz aceitaram mediante a 6% de participação na renda de Larissa pelos próximos 10 anos. Por isso, não houve acordo.

“E eu cheguei a falar isso pro meu pai. Eu falei: ‘eu prefiro perder o empresário do que perder o meu pai’. Eu a todo instante tentei fazer com que essa conversa, esse assunto, ele fosse desdobrado de uma maneira simples”, desabafou a atriz ao Fantástico.

Larissa Manoela, Paulo Vilhena e Victor Alexandre (filho de Carla Perez) são os destaques
Silvana e Gilberto (pais de Larissa Manoela) desaprovaram o romance da filha com André Luiz Frambach. Fonte: Instagram

Assim sendo, Larissa decidiu abrir uma nova empresa e, desde então, vem tentando renegociar os contratos da Delari e passá-los para esse novo CNPJ.

Em outro momento da entrevista, Larissa afirma que decidiu abrir mão de seu patrimônio acumulado até hoje. De acordo com a matéria, a fortuna da atriz está estipulada em R$ 18 milhões.

“A minha decisão de abrir mão de todo o meu negócio é porque eu tenho a plena certeza de que o meu caminho, ele vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho só 22 anos. Eu tenho a plena consciência de que essa minha escolha é pra dar o conforto necessário para os meus pais“, disse Larissa.

O que dizem os pais da Larissa Manoela?

Enquanto isso, o advogado do casal Silvana e Gilberto afirmaram ao Fantástico que Larissa Manoela falta com a verdade em algumas de suas declarações. Segundo ele, a empresa de 2020 foi justamente criada para redistribuir as porcentagens da primeira (Delari), da qual Larissa tinha apenas 2%.

Entrevista de Larissa Manoela bateu altos índices de audiência ao Fantástico da Globo (22 pontos). Fonte: Instagram/Globo

De maneira idêntica, a defesa dos pais da Larissa afirma que os documentos para rescindir a parceria só foram recebidos em agosto, e que eles ainda estão no prazo de resposta, que é de 30 dias. O advogado também lamenta que Larissa não esteja disposta a conversar com os pais e que optou por “ingratidão, pela indiferença e pelo desrespeito”.

Por fim, veja a entrevista completa:

https://youtu.be/iWk0z2Ars-c

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias