Linha direta Henry Borel.

Linha Direta bate recorde de audiência com Caso Henry Borel e pai da vítima dispara: “Vivo o luto na luta”

Após a exibição do Linha Direta sobre Caso Henry Borel, pai da vítima também compareceu no Encontro da Globo

Compartilhe

Na noite da última quinta-feira, 18, foi ao ar mais um episódio do Linha Direta. Depois de abordar casos polêmicos como a Morte de Eloá e Barbárie de Queimadas, essa semana Pedro Bial falou sobre o Caso Henry Borel.

A própria Globo deu uma prévia do caso foi abordado no programa à imprensa.

Em março de 2021, Henry, de quatro anos, foi morto no apartamento em que vivia com o padrasto, o médico e ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, e com a mãe, Monique Medeiros da Costa e Silva na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro”.

Todavia, o programa quase não vai ao ar após a defesa de Jairinho entrar com uma liminar contra a Globo.

Vem saber o que rolou.

Globo recorreu a liminar contra Linha Direta

Linha direta Henry Borel.
Pedro Bial entrevistou Leniel Borel, pai da vítima de crime que chocou o Brasil. Fonte: Globo

De todos os programas exibidos da nova temporada do Linha Direta, o da última quinta-feira, 18 foi o que mais chamou a atenção do público.

Um dos motivos foi que a defesa de Dr. Jairinho tentou impedir que o programa fosse exibido. Como resultado, enquanto a Globo corria contra o tempo para derrubar a liminar o público perguntava: o que Globo vai fazer?

Ademais, outras dúvidas do público eram: Mas por que querem barrar esse episódio do Linha Direta? E o que a Globo vai passar no lugar do Linha Direta?

Com tantas questões pendentes, a curiosidade em torno do programa ficou ainda maior e dessa forma, o Linha Direta bateu o recorde de público.

Como resultado a Globo recorreu ao Supremo Tribunal Federal e relator ministro, Gilmar Mendes decidiu que o programa deveria ir ao ar, sim:

“A eminente magistrada extrapola os limites de suas funções judicantes para se arvorar à condição de fiscal da qualidade da produção jornalística de emissoras de televisão”– disse Gilmar Mendes ao derrubar a primeira decisão da juíza que julgou o caso.

Pai de Henry Borel participa do Encontro

Linha direta Henry Borel.
Leniel Borel participou do Encontro com Patrícia Poeta, na Globo. Fonte: Globo

Diante da repercussão do programa, a produção do Encontro levou para o palco, nessa sexta-feira, 18 o pai de Henry Borel, Leniel Borel.

Durante o programa, Lionel falou de sua luta pela justiça após a morte de seu filho.

“Hoje eu vivo o luto na luta. Não consegui ter o meu luto ainda. Como foi falado, não temos nem data do júri ainda. Com todas as provas, apesar do excelente trabalho feito pela Polícia Civil, toda a materialidade do caso, continuar tentando provar o óbvio”- disse Leniel.

Um dos momentos mais fortes do Linha Direta é quando o programa exibe o corpo de Henry (já morto) no colo da mãe que entra no elevador ao lado de Jairinho.

Sobre isso, Leniel lamentou profundamente seu filho estar acompanhado da própria mãe.

“Eu tenho mãe, nunca imaginei que a mãe podia não proteger o filho dela” – disse o pai de Henry.

De maneira idêntica, o pai da vítima também criticou o desdobramento do caso:

“Fico consternado com tudo que estou vendo. Nunca imaginei que o STJ ia soltar a Monique [mãe de Henry]. A Monique tá solta como eu e você, sem nenhuma restrição. Com todas as provas, todas as provas que vimos juntos, a omissão, saber da tortura e nada a fazer, com possibilidade de ter participado do ato do filho dela”– disparou Lionel.

Por fim, veja como foi a chamada do Linha Direta:

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Bia ou Matteus; quem Pitel vai colocar no Paredão?

Beatriz Reis e Matteus Amaral estão Na Mira do Líder. E nesta sexta, Pitel terá que colocar um deles no Paredão! Qual dos dois ela vai escolher? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias