Sonia Abrão no caso Eloá.

Sonia Abrão é detonada por cunhada de Eloá após dizer que faria “tudo de novo” no caso: “Cruel”

O caso que chocou o Brasil em 2008 voltará ao ar na Globo na nova versão do Linha Direta e Sonia Abrão foi criticada pela cunhada de Eloá

Compartilhe

Em 2008 um caso chocou o Brasil por 5 dias: o sequestro e morte da adolescente Eloá, de apenas 15 anos. Na época a cobertura da TV foi massiva, uma vez que a internet ainda não era tão popular. O A Tarde É sua, da Sonia Abrão foi um dos programas que exibiu os acontecimentos.

Sônia Abrão, inclusive, chegou a entrevistar Lindemberg Alves por telefone. Algumas pessoas alegaram que a apresentadora atrapalhou as negociações com a polícia, uma vez que a linha telefônica ficou ocupada, enquanto Sônia falava com o sequestrador.

O caso teve um desfecho trágico e culminou na morte de Eloá que levou um tiro na cabeça e na virilha. Agora, o Linha Direta voltará na Globo e discutirá o caso.

Sonia Abrão por sua vez deu uma declaração polêmica, afirmando que “faria tudo de novo” quanto a cobertura do caso.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Sonia Abrão fala do caso Eloá

Sonia Abrão  no caso Eloá.
Cintia (centro) cunhada de Eloá (direita) falou sobre a declaração Sonia Abrão, no caso. Fonte: Instagram

Foram cinco dias tensos naquela semana do dia 13 de outubro de 2008 no bairro de Jardim Santo André, no município de Santo André, SP.

Inconformado com o término do namoro, Lindemberg Alves (de 21 anos) invadiu o apartamento de Eloá Pimentel. No momento, a jovem estudava com sua amiga, Nayara Rodrigues da Silva.

Nayara chegou a ser libertada no dia seguinte. Todavia, num plano controverso da polícia, a jovem voltou para o apartamento e virou novamente uma das vítimas de Lindemberg.

Em um dos momentos críticos do sequestro, Sonia Abrão conseguiu ligar para o telefone fixo da casa e falou com Eloá e com Lindemberg. Na época a apresentadora foi acusada de “atrapalhar as negociações entre o sequestrador e a polícia”.

Sem dúvida foi o momento mais dramático da minha carreira! Fui a única pessoa com quem ela falou, ainda no cativeiro, três dias antes de ser morta. Fiquei muito tensa e emocionada (…) Faria tudo de novo” – disse a contratada da RedeTV! sobre o caso.

Cunhada de Eloá critica fala de Sonia Abrão

Sonia Abrão no caso Eloá.
Pedro Bial voltará com o Linha Direta na Globo e falará do caso Eloá. Fonte: RedeTV! e Instagram

Com a volta do Linha Direta, da Globo, Pedro Bial abordará o caso que parou o Brasil em 2008. Diante da fala de Sonia Abrão, a cunhada de Eloá criticou a apresentadora da RedeTV! e classificou como “cruel”, Sonia dizer que “faria tudo de novo”.

“Agora, quero falar não só como parte da família da Eloá, mas também como mãe. Ainda não sei se isso chegou até a minha sogra, mas a declaração dela (Sonia Abrão) causa muita dor. Dizer que faria tudo de novo é cruel.

Chego à conclusão de que, para alguns, a audiência midiática vale muito mais do que a vida de outra pessoa. Acreditávamos que ela tinha se arrependido, principalmente pelo silêncio ao longo destes 15 anos, não sei se um dia ela refletirá mais sobre o assunto”– disse Cíntia Pimentel à Revista Marie Claire.

Cíntia se casou com o irmão de Eloá um ano depois do caso.

“A sociedade evoluiu no pensamento, mas na prática ainda falta muito. Lembro de nunca ter visto nada como o crime que aconteceu contra a Eloá”- seguiu Cíntia.

De maneira idêntica, a cunhada de Eloá também conversou com a família da vítima e ressaltou que Sonia Abrão nunca pediu desculpas para a família.

“Ficará marcado na história do Brasil para sempre, e é uma tragédia. Questionei se ela havia pedido desculpas para a família, e nunca pediu. Na entrevista, ela até diz que não tem problemas em se desculpar, se precisasse. De todas as pessoas envolvidas nesse caso, ela falar disso com orgulho é triste. A Eloá tinha a vida inteira pela frente” – reforçou a familiar.

De fato, Lindemberg, que não teve ferimentos, foi preso e condenado a mais de 98 anos de prisão. Em junho de 2013, o Tribunal de Justiça de São Paulo reduziu a pena para 39 anos.

Veja o que Sonia Abrão falou Lindemberg:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias