Luciano Szafir chora após ficar em estado grave devido a Covid-19: “senti muita dor e pânico”

Luciano Szafir deu uma entrevista ao Fantástico na noite do último domingo. Emocionado, o ator revelou que só pensava na esposa e nos filhos enquanto estava internado devido a complicações do coronavírus

- Continue depois da Publicidade -

“Foi a pior coisa da minha vida”, disse Luciano Szafir após alta do hospital na última semana. Isso porque o ator de 52 anos ficou mais de um mês internado. Luciano sentiu os sintomas da Covid-19 no final de junho. Dessa forma, o ator e sua esposa decidiram procurar um médico após a febre não cessar. Após exames, Szafir foi informado que 25% do seu pulmão estava comprometido. A partir daí o quadro clínico do pai de Sasha complicou rapidamente.

Como resultado, Luciano Szafir teve que passar por uma cirurgia no abdômen, após um sangramento. Além disso o ator também ficou entubado por alguns dias na UTI. Luciano também precisou ser transferido de hospital e o “alerta vermelho” foi dado aos familiares. Sasha, filha do ator com Xuxa, chegou interromper às pressas a viagem de lua de mel para voltar ao Brasil e acompanhar de perto os desdobramentos do caso.

Na última semana, Luciano Szafir finalmente conseguiu reestabelecer de saúde. O ator e apresentador teve alta hospitalar no sábado, 24. Assim sendo, o Fantástico fez uma entrevista com Luciano, e o modelo falou sobre os momentos de tensão e dor. Foi a segunda contaminação de Szafir pelo coronavirus. Vem saber o que o pai de Sasha falou sobre o que viveu nas últimas semanas.

 

 

  • Antes, nos siga no Google News e acompanhe o Ilha Record, Masked Singer Brasil e tudo sobre os famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

“Tive muito medo”

 

 

Luciano Szafir fala sobre o medo que passou enquanto esteve internado devido ao Covid-19. Fonte: Reprodução/Globo
Luciano Szafir fala sobre o medo que passou enquanto esteve internado devido ao Covid-19. Fonte: Reprodução/Globo

 

Aos 52 anos, Luciano Szafir pensou que “iria embora” e ficou com medo de nuca mais ver os filhos, Sasha, Mikael e David, além da esposa, Luhanna Melloni. Assim que retornou de uma viagem, Luciano começou a sentir os primeiros sintomas da Covid, em 15 de junho. O ator tinha voltado de um trabalho na Bahia. No entanto, Luhanna e Szafir não ficaram tão preocupados. Isso porque em fevereiro, Luciano também teve Covid-19.

Contudo, após uma semana de febre sem cessar, Luciano Szafir e a esposa procuraram um hospital. Dessa forma, o ator foi orientado a não tomar vacina e esperar os resultados do exame. A principio, o pulmão de Szafir ficou 25% comprometido, todavia, a doença evoluiu rapidamente e o ator ficou internado desde 22 de junho, com 50% dos pulmões comprometidos.

Você também pode gostar!

Foi a pior coisa da minha vida. Senti muita dor, muito pânico. Muitas vezes achei que não ia passar de 15 minutos. Isso não é fácil. São duas lutas: contra o vírus e contra a cabeça, pensando nos meus filhos, minha mulher, minha família. É muito difícil pensar em quem você ama e pensar que você pode deixá-los para sempre – disse Luciano extremamente emocionado.

 

 

 

Complicações e intubação

 

 

Luciano Szafir ainda terá que passar por nova cirurgia para reconstruir o intertino. Fonte: Reprodução/ Globo
Luciano Szafir ainda terá que passar por nova cirurgia para reconstruir o intertino. Fonte: Reprodução/ Globo

No dia 2 de julho, Luciano Szafir sofreu uma embolia pulmonar. Na sequência, os médicos também descobriram uma perfuração abdominal no ator, que foi submetido a uma cirurgia de emergência. Foi então,  que Szafir precisou se entubado.

Após o procedimento, Luciano Szafir foi transferido de hospital. O ator que, até então estava internado no Hospital Samaritano, foi removido para o Copa Star. No dia 14 de julho, Luciano teve que passar por outra cirurgia de emergência. Isso porque o apresentador teve um novo sangramento, e os médicos acharam por bem evitar coágulos no pulmão, diz o pneumologista e diretor-geral do Copa Star, João Pantoja.

Eu tive essa segunda, terceira, quarta chance. Abro os olhos hoje e a primeira coisa que eu faço é agradecer. Perdi mais de 15 quilos, não tenha massa muscular nenhuma, mas estou vivo. Não vou desperdiçar um segundo de vida – disse Luciano Szafir ao Fantástico.

Em breve, Luciano terá que passar por uma nova cirurgia. Dessa vez o ator terá que reconstruir intestino após a internação. Ainda em entrevista Luciano afirmou que nunca subestimou o coronavirus e que sempre tomou cuidados contra a doença: “Sempre levei muito a sério. Tive muito medo, saía de casa com duas máscaras. Eu era muito cuidadoso.”

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes