A Grande Família – Lúcio Mauro Filho irritou Marco Nanini ao pedir fim da série na Globo

Apesar de todo o sucesso ao longo dos mais de treze anos, alguns atores de A Grande Família pareciam inquietos com a longevidade da série

Lúcio Mauro Filho e Marco Nanini.
Compartilhe

De fato, “A Grande Família” foi um grande marco da TV brasileira. A produção era para ser somente um especial de fim de ano da , contudo, fez tanto sucesso que virou uma série que ficou 13 anos interruptos no ar.

Ademais, “A Grande Família” ainda virou filme, mais especiais de fim de ano e chegou a ocupar o lugar do ‘Vídeo Show” nas tardes da Globo. Do elenco principal, apenas Andrea Beltrão deixou a produção antes do final da série.

Rogério Cardoso também integrou a série entre 2001 e 2003. O ator, no entanto, faleceu no dia 24 de julho de 2003, que por coincidência caiu numa quinta-feira, dia que a Grande Família ia ao ar.

Apesar do sucesso, alguns atores de “A Grande Família” pareciam cansados de interpretar o mesmo personagem por tanto anos. Vem saber o que Lúcio Mauro Filho disse, quando perguntou quando a serie iria acabar e Marco Nanini olhou com cara feia.

Lúcio Mauro Filho irritou Marco Nanini em A Grande Família

Lúcio Mauro Filho e Marco Nanini.
Lúcio Mauro Filho disse que Marco Nanini não fez uma cara boa ao responder sobre o suposto fim de “A Grande Família”. Fonte: Globo/YouTube

Durante entrevista ao podcast, Podpah, Lúcio Mauro Filho falou que recebeu olhares de tortos de algumas pessoas do elenco, entre eles de Marco Nanini. O motivo? Em uma das reuniões de início da temporada, Lúcio perguntou se a série iria acabar em algum momento.

“Fazíamos sempre uma reunião anual, no início do ano. Eu nunca falava nada, mas, na reunião de dez anos, falei: ‘Estamos pensando em terminar alguma hora?’ Aí o Nanini virou e disse: ‘Acho que ainda tem lenha para queimar'”.

O detalhe é que essa reunião aconteceu no início das gravações da décima temporada. Foi nessa temporada, inclusive, que Marilda (Andrea Beltrão) deixou a produção.

Após a reunião cheia de “climão”, Lúcio Mauro Filho chegou a lugar para Marieta Severo para saber se tinha falado algo de errado.

“Saindo dali, liguei para a Marieta e perguntei: ‘Falei alguma coisa errada?’ Ela falou: ‘Meu filho, você tocou no assunto proibido! Mas acho que concordo com você'”- disse a intérprete da Dona Nenê, segundo Lúcio

Fim da série

Lúcio Mauro Filho ao lado da foto do elenco da última de A Grande Família.
Marieta Severo apoiou Lúcio sobre falar sobre o fim de A Grande Família. Fonte: YouTube/Globo

Ao longo daquele ano, Lúcio Mauro Filho e Marieta Severo tricotaram mais sobre cobrar da Globo, até quando eles seguiriam com a Grande Família. E no início do ano seguinte, foi a vez da atriz tocar no assunto delicado.

A Marieta falou assim: ‘Gente, se o Lucinho, que está fazendo 40, está um pouco agoniado com o que vai fazer depois disso aqui, eu, que estou fazendo 70, fiquei pensando e, realmente, quero fazer outras coisas. Não quero virar vovó para sempre”- recordou Lúcio no podcast.

Ainda durante a entrevista, Lúcio contou que entrou em “A Grande Família” com 25 anos, interpretando Tuco, e saiu da série com 40 anos. Durante todos esses anos ele percebeu que poderia dar vida a outros personagens. E assim foi.

Com efeito, após o último episódio de “A Grande Família”, o ator entrou para o elenco da série “Chapa Quente” (2015). Ele também interpretou um pai de uma adolescente na premiada temporada de “Malhação- Viva a Diferença”. Na sequência, ele ganhou o papel de um ilustrador de livros em “Bom Sucesso”.

Mesmo assim, ter atuado em “A Grande Família”, para o ator, foi um grande presente.

“A sensação [de encerrar] foi de missão cumprida. Nós escrevemos um capítulo da história da TV brasileira. Lutamos pela qualidade daquele programa do primeiro ao último dia”- afirmou Lúcio em entrevista.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e A Fazenda direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, veja a entrevista completa de Lúcio Mauro Filho:

Compartilhe

Stories

Matérias Similares