Fotos de Mabel Calzolaria.

Mabel Calzolaria, de 21 anos, morre vítima de doença rara

A jovem lutava contra a rara enfermidade chamada aracnoidite. Mabel Calzolaria deixa um filho, Nicolas, de apenas um ano.

Compartilhe

Mabel Calzolaria, conhecida pelo nome artístico Maria Belén, faleceu nesta terça-feira (22), aos 21 anos.

A mãe da atriz, Silva Tonette, revelou por meio de um texto publicado nas redes sociais que sua filha, que tinha doença rara chamada aracnoidite, morreu após sofrer morte cerebral. A enfermidade incomum em Mabel ocorre devido a uma inflamação na aracnoide, membrana localizada envolta dos nervos da medula espinhal.

“Minha filha amada. Venho aqui nas suas redes sociais me despedir de você, com uma foto que expressa muito bem quem você é. Seu sorriso, sua beleza, sua força, sua energia, seu carisma, todo seu amor estão aí. E não vão embora nunca. Você pode partir, pode ir pra junto de Deus. Mas o que você inspirou e transformou estarão aqui para sempre.”, iniciou ela.

 

 

Foto do rosto de Mabel Calzolaria em preto e branco.
Mabel Calzolaria morre aos 21 anos – Fonte: Reprodução/Instagram

 

 

Em seguida, a mãe continuou: “Com muita dor, informo a vocês que Mabel hoje teve morte cerebral. Foi uma jornada de luta e sofrimento que se encerra hoje. Agradecemos do fundo do coração todo o amor que minha filha recebeu aqui.”

 

 

A vida de Mabel Calzolaria

 

 

Foto de Mabel Calzolaria sentada.
Mabel Calzolaria – Fonte: Instagram/Reprodução

 

 

  • Em seguida, leia também: Luto – Atriz morre aos 57 anos após desmaio em gravação de novela.

 

 

Mabel nasceu na Argentina, na cidade de Córdoba. Aos 6 anos, se mudou para o Brasil. Ela deu início a sua carreira como modelo, que a levou participar de várias campanhas publicitárias, ainda na infância.

Com 15 anos, iniciou curso de teatro no Paraná e, aos 18, se mudou para o Rio de Janeiro para dar continuidade a profissão. Mabel Calzolaria participou do elenco da novela Orgulho e Paixão, gravada em 2018.

 

 

Foto da ex-namorada de João Fernandes com os fios ondulados.
Atriz participou de Orgulho e Paixão, em 2018 – Fonte: Instagram/Reprodução

 

 

Com a descoberta da doença, a atriz se submeteu a diversas cirurgias e mostrou sua luta comovente nas redes sociais. A artista é mãe de Nicolas, de apenas um ano, fruto do relacionamento com o também ator João Fernandes.

 

 

  • Em seguida, leia também: José Mayer, aposentado da TV, leva vida pacata ao lado da esposa.

 

 

João Fernandes fala sobre últimos dias com a atriz

 

 

Foto de João Fernandes junto de sua ex-namorada e o fruto desse amor, Nicolas.
João Fernandes, Mabel, e filho do casal, Nicolas – Fonte: Instagram/Reprodução

 

 

Durante a madrugada desta quarta-feira (23), o ator João Fernandes fez alguns posts dedicados à sua ex-namorada, a atriz Mabel, no Instagram. Ele contou como foram os últimos dias com ela e mostrou alguns registros.

João disse que adorava o sorriso da atriz, e que vem sendo difícil ficar sem ela, que tanto lhe ensinou coisas boas. Ele, pai do herdeiro de Mabel, dirigiu elogios positivos a ela como mãe: “Obrigado por ser a melhor mãe do mundo”, então disse.

 

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Prints do stories de João Fernandes.
João Fernandes falou sobre a ex-namorada em seu Instagram – Fonte: Reprodução/Instagram

 

 

 

 

Mãe de Mabel Calzolaria confirma doação de órgãos da filha

 

 

Foto de Mabel Calzolaria.
Mabel Calzolaria – Fonte: Instagram/Reprodução

 

 

A mãe da jovem confirmou ao Uol que os órgãos de sua filha, a atriz Mabel, serão doados. “Sim, os órgãos vão ser doados. Ela queria isso”, disse ela. O corpo da jovem passará por teste da Covid-19 antes do início do processo de doação.

 

 

 

 

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias