Veja 11 famosas que decidiram não ser mães e seus motivos
Ter filhos ou não pode ser uma escolha. Algumas famosas decidiram não ser mães e revelaram como amadureceram a ideia. Confira onze delas!
Nem todas as mulheres gostariam de se tornar mães um dia. E teria de estar tudo bem, afinal esse não é o destino de todas. A decisão de não ter filhos é uma escolha pessoal e merece ser respeitada. Apesar de não ser um assunto muito abordado, existem diversas mulheres, inclusive famosas, que decidiram não ser mães.
Normalmente, existe um motivo concreto por trás dessa escolha. Algumas podem optar por não ter filhos por razões profissionais, desejando se dedicar integralmente à carreira. Já outras podem sentir que não estão prontas para a maternidade ou que não possuem o apoio necessário. Nesse sentido, algumas famosas revelarem os motivos pelos quais decidiram não ser mães. Em seguida, conheça onze celebridades que decidiram não ter herdeiros.
1) Thalita Rebouças
Jornalista, apresentadora, roteirista e uma das vozes mais conhecidas da literatura infanto-juvenil brasileira, Thalita Rebouças é outra integrante da lista de famosas que decidiram não ser mães.

Ela explica que decidiu não ter filhos aos 27, 28 anos e compartilha abertamente sobre o assunto para encorajar outras mulheres a ficarem confortáveis com suas escolhas. Segundo ela, a maternidade nunca foi sua “praia”, uma vez que exige muita dedicação. “Não sei se teria vocação“, disse.
- Em seguida, leia Thiaguinho revela problemas de saúde mental: “Tive crise que não me reconhecia”
2) Maju Coutinho é uma das famosas que decidiram não ser mães
A jornalista e apresentadora do Fantástico, casada há mais de 14 anos com o publicitário Agostinho Paulo Moura, é outra famosa que decidiu não ter filhos. Por isso, já sofreu pressões sociais. Embora adore crianças, diz que a maternidade não está em seus planos:

“Não sinto vontade de ser mãe. É de dentro. A gente está bem tranquilo em relação a isso. Se acontecer, tudo bem, mas não estamos apressados“.
- Além disso, confira Gkay abandona Carlinhos Maia e climão com Álvaro: entenda a treta
3) Jennifer Aniston
Jennifer Aniston, uma das famosas que decidiram não ser mães, decidiu se posicionar após anos de especulações sobre uma possível gravidez. Em um editorial para o Huffington Post, ela ‘lacrou’ os tabloides, afirmando categoricamente que não precisa seguir um roteiro pré-determinado.

“Podemos determinar como será o nosso ‘felizes para sempre'”, declarou. Em entrevista à Elle, Aniston foi ainda mais clara: “Algumas pessoas são feitas para isso (ser mãe). Eu não sei o quão naturalmente isso viria para mim”.
- Ademais, veja Juliette Freire não participou do especial do BBB 25? Entenda o que aconteceu
4) Ana Paula Padrão é uma das famosas que decidiram não ser mães
A apresentadora do MasterChef é uma das famosas que decidiram não ser mães e comentou sobre sua escolha no podcast PodDelas. Assim, ela destacou que nunca sentiu a maternidade como uma necessidade. Além disso, ela explicou que já tentou ter filhos devido à vontade de seu marido na época, mas que não era algo que desejava.
“Tentamos e eu não consegui naturalmente, nem com alguns tratamentos. Aí falei: ‘Gente, eu estou inventando um problema que eu não tinha’. Não era meu sonho de adolescente, nunca pensei nisso como uma possibilidade concreta na vida, meus sonhos eram outros“.

Em seguida, Ana Paula Padrão comentou que não se sente menos completa por isso. “Não sou uma mulher menos completa, não sou uma mulher menos feliz, não sou uma mulher menos alegre com o grau de possibilidades que tenho na vida, não tenho nenhum arrependimento“.
- Ao mesmo tempo, confira Quem era o esposo de Ney Latorraca? Ator também foi casado com famosa atriz dos anos 80
5) Leona Cavalli
Aos 51 anos, Leona é uma das famosas que decidiram não ter filhos e fala abertamente sobre não ser mãe. Segundo ela, a maternidade não deveria ser imposta na vida das mulheres.
Ter herdeiros não é o objetivo da atriz. Ela explica que jamais teria um filho somente para dizer que se tornou mãe. Para a artista, sua carreira vem em primeiro lugar e ela se sente muito feliz assim.

- Além disso, leia Qual foi a causa da morte de Ney Latorraca? Aos 80 anos, ator morre no RJ
6) Juju Salimeni é uma das famosas que decidiram não ser mães
Uma fã de Juju a questionou se ela possui a vontade de ter filhos. A influenciadora respondeu que “Nem toda mulher tem esse desejo e está tudo bem”. Em outra dúvida de seguidor, ela revelou nunca ter tido essa vontade, mas que um dia possa mudar de ideia.

Relacionadas
Fã de Lady Gaga veste fralda e acampa na frente do Copacabana Palace: “Esperança que ela vá descer”
Por que Flora ficou de fora do Encontro das Vilãs no Show de 60 anos da Globo?
Alexandre e Renata voltam a morar juntos após divórcio em Casamento às Cegas
7) Oprah Winfrey
Oprah é casada há 39 anos com Stedman Graham, um empresário. Os dois optaram por não ter filhos. Segundo a famosa que decidiu não ser mãe, ela não seria uma boa e nem teria paciência para isso. Para ela, uma criança teria todo seu amor real mesmo não sendo de seu ventre.
“Quando as pessoas me pressionavam para casar e ter filhos, eu sabia que não seria aquela pessoa que se lamentaria por nunca ter tido herdeiros. Sinto que sou como uma mãe para as crianças do mundo”, ela, então, contou em entrevista.

- Em seguida, leia Neymar e Bruna Biancardi anunciam nova gravidez e promovem chá revelação grandioso
8) Patrícia Pillar é uma das famosas que decidiram não ser mães
Patrícia Pillar disse gostar da liberdade que tem e diz crer que sua fama e dinheiro não são essenciais, em entrevista. Ela não se apega a bens materiais e nem se importa com o fato de ser famosa.
Por ser uma mulher livre, é uma das famosas que decidiram não ser mães: “Quis ter meus amigos, meu trabalho, fazer minhas viagens… fui protelando e acabou que não rolou. Depois que tomo uma decisão, não fico remoendo nem olhando para os outros.”, relatou.

- Veja também Neymar exibe encontro de suas duas filhas bebês, Mavie e Helena
9) Totia Meirelles
A famosa atriz é casada há 33 anos com Jaime Barracov. Mais uma das famosas que decidiram não ser mães, diz se sentir realizada somente sendo tia. Segundo ela, tomar essa decisão é bem difícil. Veja o que ela disse em entrevista:
“Dou graças a Deus por não ter tido. Não queria cuidar, acordar de madrugada, ter essa responsabilidade. Filho você não desliga e pendura no armário”, contou.

- Além disso, confira Rachel Sheherazade é dispensada pela Record após atrações não engrenarem no canal: “Agradecimentos”
10) Miley Cyrus é uma das famosas que decidiram não ser mães
A famosa cantora americana assumiu não ter o sonho de se tornar mãe. Segundo ela, mulheres que tomam essa decisão costumam ser vistas como má e sem coração. Miley relatou em entrevista: “se você não quer ter filhos, tende a ser encarada com pena pelas pessoas”.
Durante seu casamento com Liam Hemsworth, ela expressou sua preocupação com o futuro do planeta. A cantora afirmou que não queria ter filhos porque a “Terra está estragada”.
A cantora afirmou que só teria filhos quando tivesse certeza de que seu filho poderia viver em um planeta com recursos naturais preservados, como a presença de peixes nos oceanos.

- Logo depois, leia Felipe Franco é acusado de desacato pela polícia após relato de agressão
11) Gloria Steinem
Por fim, a jornalista Gloria, conhecida pelo movimento feminista e suas belas citações, também é uma das famosas que decidiram não ser mães.
Ela nasceu entre os anos 50/60, época na qual as garotas não tinham outra opção a não ser unir oficialmente com um homem e ter filhos. Somente o feminismo abriu seus olhos. Onde ela entendeu que ser mãe ou não pode ser uma escolha.

- Confira Amigo Secreto do Fantástico vira piada nas redes pela diversidade de convidados
Conclusão
Enfim, agora você já conhece mais de 10 famosas que decidiram não ser mães. Afinal, nem todas as mulheres sonham com a maternidade, não é mesmo?

Então, que tal conferir Quem é Felipe Franco? Deputado bolsonarista acusa policial de agredi-lo em show de Chris Brown. Isso e muito mais você acompanha em nossa categoria sobre famosos!
Revisado e atualizado por Luiza Mazon.