Morre humorista, Eraldo Fontiny que atuou na Praça é Nossa e Pânico: “Talento inigualável”

Ator tinha 41 anos e ficou famoso no Brasil após dar vida a sua personagem Lili. Atualmente Eraldo Fontiny era contratado da Rede 98

Compartilhe

Morreu no último sábado, o ator e humorista, Eraldo Fontiny. O artista ficou famoso na TV, rádio e redes sociais por interpretar a personagem Lili.

Lili era uma menina, de vestido, Maria Chiquinha no cabelo, porém muito desbocada e com hábitos questionáveis. Quando perguntada sobre suas atitudes ela então soltava o bordão: “Minha mãe deixa!”

Eraldo tinha apenas 41 anos. Amigos, bem como, a última rádio de Eraldo trabalhou, lamentaram nas redes.

Enquete A Grande Conquista: Gabriel, Gyselle, Natália ou Thiago, quem deve ganhar?

Que era Eraldo Fontiny?

 Eraldo Fontiny
Além de Lili Eraldo Fontiny também criou outros personagens. Fonte: Instagram

Nascido em Belo Horizonte, Eraldo Fontiny desde pequeno mostrou aptidão para as artes dramáticas. Dessa forma o ator cursou Artes Cênicas pela UFMG.

Ele tentou investir a carreira interpretando papéis mais sérios. No entanto, numa cena ou outra o público sempre caia na gargalhada por alguma ação de Eraldo no palco.

Assim sendo o ator deu evasão para sua veia cômica e criou diversos personagens. Entre eles: Veio Manel, Marcos Paulo, Professora Mazé, Rubão, Meire Caixeta.

Todavia a mais popular foi Lili, a menina mimada e desbocada.

Ao longo da carreira, além dos espetáculos de stand up comedy, Eraldo Fontiny também participou de programas de TV. No SBT, o ator esteve em episódios da Praça É Nossa, em 2015.

De maneira idêntica, Eraldo também participou de alguns programas do Pânico. Além disso, ele também esteve em humorísticos do Multishow como Treme Treme (2015-2018), Xilindró (2017-2018) . Ele também foi um dos entrevistados do Ferdinando Show.

Atualmente Eraldo Fontiny integrava o elenco do Programa Graffite, pela rádio Rede 98, de Belo Horizonte.

Segundo informações do site Terra, Eraldo faleceu após um mal-súbito.

O velório do ator e humorista está marcado para o domingo, 7, a partir das 13h30, no Cemitério da Paz, em Belo Horizonte.

Leia na íntegra a nota da Rede 98

Eraldo Fontiny
Eraldo Fontiny atualmente trabalhava na rádio 98. Fonte: Instagram

É com profundo pesar que informamos o falecimento do artista, colega, amigo e irmão Eraldo Fontiny. Com sua partida, perdemos não apenas um talento inigualável, mas um ser humano maravilhoso que levou alegria, amor e carinho para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Eraldo foi um artista raro, precioso e único, que tocou profundamente a vida de sua audiência e deixou um legado inestimável para a cultura do nosso país. Sua partida deixa um vazio imenso em nossos corações e em toda a comunidade artística.

Dessa forma, a Família 98 e o Programa Graffitte ao qual Eraldo pertencia, estão em luto pela perda de nosso irmão querido e amado. Neste momento de dor e tristeza tão profunda, desejamos força e conforto a todos os seus entes queridos, familiares e amigos.

Pedimos a todos que o amaram e admiraram que se unam a nós neste momento de despedida e de saudade eterna. Descanse em paz, querido amigo.

Por fim, veja uma participação de Eraldo Fontiny como Lili em A Praça É Nossa:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias