“Matilda”: 25 anos depois, como está a Mara Wilson do filme?

A garotinha fofa de laços vermelhos nos cabelos cresceu! Agora ela é escritora, dramaturga, historiadora e já possui uma autobiografia publicada.

- Continue depois da Publicidade -

Se lembra da garotinha com poderes mágicos do filme “Matilda” (1996)? Pois bem! Já fazem 25 anos desde que Mara Wilson a interpretou. Na época, com apenas 9, a atriz mirim já tinha se destacado em “Uma Babá Quase Perfeita” (1993) e também em “Milagre na Rua 34” (1994).

 

 

Juventude difícil

 

 

Foto da personagem Matilda aos 9 anos e de sua interprete aos 33.
Personagem Matilda e sua intérprete hoje, a Mara Wilson – Fonte: Cinema Com Rapadura/Instagram/Reprodução

 

 

Mara, 33, se dedicou ao teatro dos 5 aos 13 anos. Sua adolescência foi marcada por crises de ansiedade e depressão. A ex-atriz possui diagnóstico de Transtorno Obsessivo Compulsivo, que hoje é um tema tratado continuadamente em suas redes sociais.

 

 

  • Em seguida, leia também: Eles cresceram – veja o antes e depois dos filhos de famosos.

 

 

Mara Wilson é escritora

 

 

Após o ponto final na carreira como atriz, a eterna “Matilda” passou a se dedicar à profissão de escritora. Ela lançou a própria biografia em 2016: “Where Am I Now? True Stories of Girlhood and Accidental Fame”, que no português quer dizer: “Onde estou agora? Histórias Reais da Infância e Fama Acidental”.

Recentemente, ela reagiu às críticas do seu livro pedindo por mais sensibilidade. “Ei! Se você leu meu livro e gostou, isso é ótimo! Se leu e não gostou, é legal também! Essa é a sua opinião e você tem direito a ela! Mas, por favor, não me diga diretamente e, por favor, não me marque em suas críticas negativas.”, disse.

 

 

 

 

Foto da capa e contracapa do livro de Mara Wilson.
Livro de Mara Wilson – Fonte: Amazon/Amazon/Reprodução

 

 

Mara Wilson frisou não querer saber da opinião dos leitores, dizendo que essa “não é a coisa mais educada a se fazer”. Ela pede: “Pense nesse ditado: ‘O que as outras pessoas pensam de mim, não é da minha conta’. Vamos manter assim!”.

 

 

Você também pode gostar!

 

 

A eterna “Matilda” é amante de animais

 

 

No Instagram, Mara Wilson mostra ser uma adoradora de bichos, mais especificamente de gatos. Em 2019, em gravação para o podcast “Let’s Talk About Cats”, a escritora revelou ter três deles: Milo, Theo e Basil. A eterna “Matilda” incentiva a adoção de animais e a doação de ração ou qualquer ajuda que possa deixá-los mais felizes.

 

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Foto de Mara Wilson e seus três gatos.
Gatos de Mara Wilson – Fonte: Instagram/Reprodução

 

 

 

 

Artigo publicado no The New York Times

 

 

Em novembro de 2019, Mara Wilson foi capa de um artigo do The New York Times, o “As Kids, They Starred in Holiday Hits. They Moved On. Can We?”. Por lá, a escritora falou sobre a sua infância como atriz.

Ela revelou não ter acreditado nos boatos de que Hollywood tinha obsessão em fazer crianças serem adoráveis. Por isso se decepcionou com o que chegou a ouvir na adolescência.

 

 

 

 

“Não achei que minha fofura fosse meu aspecto definidor… e então é ainda mais difícil quando você chega à puberdade e de repente as pessoas ficam tipo, ‘Você não é mais tão fofo, portanto, você é inútil.’”, relatou ela.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes