Maya Massafera

O que aconteceu com a voz da Maya Massafera? Após polêmica, influenciadora passará por nova cirurgia

Maya Massafera deve passar pela cirurgia ainda em junho; esta será a segunda vez que ela será submetida a uma feminização vocal.

Compartilhe

Maya Massafera passará por uma nova cirurgia de feminização vocal em breve. A informação foi divulgada pelo site do jornalista Leo Dias, dias após a repercussão da tentativa de venda de um áudio que revela a voz da influenciadora. Há cerca de quase dois meses, ela revelou nas redes sociais ter passado por uma transição de gênero.

Recentemente, a influenciadora quebrou o silêncio e se pronunciou sobre não estar falando, esclarecendo as especulações e atualizando seus seguidores sobre sua condição. Maya esteve presente em Cannes mês passado, mas, devido à disforia de gênero, não conseguiu comparecer ao tapete vermelho. Confira os detalhes!

Maya Massafera vai fazer nova cirurgia?

Maya Massafera em Cannes
Fonte: Instagram @mayamassafera

Maya Massafera deve passar pela cirurgia em duas semanas, em um hospital de São Paulo. A princípio, o resultado da primeira operação não agradou à influenciadora, que enfrenta um quadro de disforia de voz e tem se mantido em silêncio nas aparições públicas.

Disforia de voz, vale explicar, é um problema que afeta muitas pessoas transgênero. É caracterizado por sentimentos de desconexão entre a voz percebida e a voz desejada, conforme um artigo publicado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Além de não ter aprovado o resultado, Maya ainda carrega o trauma de uma cegueira temporária causada pela primeira cirurgia, realizada em Curitiba.

Nesse contexto, a influenciadora não teve os olhos devidamente protegidos, o que causou danos no olho direito e a deixou sem enxergar por três dias.

Por conta de muita dor nos olhos e por não enxergar, eu chorei muito e isso soltou alguns pontos na garganta“, disse Maya, que ainda revelou que está com a voz fraca e rouca.

Maya Massafera revela detalhes da disforia vocal

Viralizou nas redes sociais um print em que uma suposta recepcionista de um salão de beleza tenta vender um áudio de Maya Massafera.

Relacionadas

Inicialmente, a influenciadora chegou a ser hospitalizada por conta do golpe.

Oi, sou recepcionista de um salão de cabelo e atendi a Maya Massafera. Gravei minha conversa com ela e estou vendendo a voz dela. Ninguém mais sabe e tem a voz dela. Só eu, quer comprar?“, pergunta a golpista.

Em um pronunciamento através do X, antigo Twitter, Maya explicou o momento de disforia que está atravessando:

Espero do fundo do coração que seja mentira. Eu aprendi a entrar na brincadeira e até estou achando engraçado. Mas eu tenho disforia da voz que estou e não é questão de gostar. É questão de chorar, ficar mal, não querer sair de casa. E se for verdade, essa pessoa pagaria por um crime“, apontou.

Por fim, siga acompanhando o Fashion Bubbles para saber mais detalhes e novidades sobre o mundo dos famosos!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias