Mingau do Ultraje a Rigor.

Mingau passa por cirurgia de 3h30 e tem estado de saúde revelado

Mingau do Ultraje a Rigor foi transferido para um hospital particular de São Paulo, ainda no domingo e passou por uma longa cirurgia

Compartilhe

O baixista Mingau passou por uma cirurgia de emergência no último domingo. De acordo com as informações, o músico do Ultraje a Rigor passou por um um procedimento intracraniano, realizado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira.

O procedimento durou cerca de 3h30. O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica”- disse nota do Hospital São Luiz do Itaim.

O que aconteceu com Mingau?

Mingau do Ultraje a Rigor.
Mingau segue internado em UTI de hospital particular em SP. Fonte: Instagram

O músico que também integra o elenco do The Noite do SBT foi alvejado com um tiro na cabeça na madrugada do último domingo, 03. De acordo com as informações de Roberto Souza, amigo que estava com o baixista no veículo, os dois foram até uma comunidade em Paraty (RJ) para comprar drogas.

“Recebemos a notícia de que um integrante da banda Ultraje a Rigor foi atingido por um PAF [Projétil de Arma de Fogo] na Praça do Ovo, local conhecido na Ilha das Cobras, um bairro conhecido como ponto de compra e venda de drogas ilícitas, onde o tráfico de drogas atua muitas das vezes armado no local”- disse o delegado Marcello Russo, da 167ª DP, à reportagem.

Dessa forma, o delegado ainda completou dizendo: “Ao ver esse carro entrando, uma picape escura, no local, pode ter confundido e assim efetuado algum disparo, que acabou atingindo esse integrante da banda Ultraje a Rigor

Na tarde do último domingo, 03, um homem foi preso suspeito de ser o autor dos disparos contra Mingau. O músico é proprietário de uma pousada na Costa Verde do Rio de Janeiro. O Refúgio do Mingau fica em Trindade, município de Paraty.

Relacionadas

Quem é Mingau do Ultraje a Rigor?

A banda Ultraje a Rigor existe desde 1980. Roger Rocha Moreira foi um dos fundadores. Mingau entrou no grupo apenas em 1999, após a saída de Serginho.

Antes de integrar Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral fez parte da banda Ratos do Porão. Integrante do movimento punk de São Paulo, em 1983, Mingau gravou a coletânea SUB (junto com as bandas Cólera, Fogo Cruzado e Psykoze) e o disco “Crucificados pelo Sistema”, de 1984.

Contudo, em 1985, Mingau deixa a banda Ratos de Porão (liderada por João Gordo) e entra para o grupo 365, onde atua como baixista. Assim sendo, em 1987, Mingau grava o disco que leva o mesmo nome da banda ao lado do vocalista Finho, o guitarrista Ari Baltazar e o baterista Miro de Melo.

De fato, até chegar no Ultraje a Rigor, Mingau ainda passou por outros grupos como, Olho Seco e Inocentes. Em junho de 2011, Danilo Gentili convidou o Ultraje para participar como músicos fixos de seu talk show, Agora é Tarde, na Band.

Todavia, em 2013, Danilo troca a Band pelo SBT e alguns de seus colegas decidem migrar pra o canal de Silvio Santos, junto com o apresentador. Toda a banda do Ultraje a Rigor aceita o convite. No programa de entrevistas que vai ao ar nas madrugadas do SBT, o Ultraje também participa de quadros e interagem com os entrevistados.

Por fim veja mais informações sobre as investigações exibidos na CNN:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias