Foto de Glória Maria, apresentadora e jornalista da Globo.

Morre Glória Maria, ícone da TV, aos 73 anos no Rio

Glória Maria integrava a equipe do Globo Repórter, da Globo, desde 2010, mas estava há 3 meses afastada da emissora

Compartilhe

A TV Globo anunciou a morte da jornalista Glória Maria, nesta quarta-feira, 2. A apresentadora de 73 anos deixou duas filhas, Maria e Laura.

Afastada da Globo há mais de 3 meses, Glória estava internada, tratando um câncer. Sua última apresentação na TV foi no dia 5 de agosto de 2022. Ela integrava a equipe do Globo Repórter há 12 anos.

Glória Maria morre aos 73 anos

Em 2019, Glória acabou recebendo o diagnóstico de câncer de pulmão, que foi tratado com sucesso com imunoterapia. Depois disso, sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente.

No entanto, no ano passado, Glória Maria começou uma nova fase no tratamento para combater novas metástases cerebrais que, tristemente, parou de fazer efeito nos últimos dias.

Foto de Glória Maria, jornalista, sorridente.
Fonte: Instagram @gloriamariareal

Com isso, Glória acabou falecendo na manhã desta quarta-feira (02), no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.

O que a Glória Maria tinha no cérebro?

Em janeiro deste ano, Glória Maria havia sido internada para iniciar uma nova etapa do tratamento de seu tumor no cérebro. Aliás, a jornalista descobriu a doença em 2019, após desmaiar e bater a cabeça na cozinha de casa.

“Muita gente achou que era um câncer, mas não, era um tumor terrível, que seu não tivesse descoberto naquele momento me mataria em 15 dias”.

Glória Maria, no Roda Vida, em março de 2022
Glória Maria apresentando Globo Repórter.
Morre Glória Maria aos 73 anos. Fonte: Instagram @gloriamariareal

Quantos idiomas a Glória Maria falava?

Estudante de colégios públicos, a jornalista carioca aprendeu a falar outras línguas, eram elas: inglês, francês e latim.

Foto da jornalista na praia.
Fonte: Instagram @gloriamariareal

Onde nasceu a jornalista Glória Maria?

A carioca nasceu em Vila Isabel, bairro de classe média e classe alta do Rio de Janeiro.

Carreira

Glória Maria se formou em Jornalismo na Universidade Católica (PUC-Rio). Em 1970, então, estreou como radioescuta da Globo Rio.

Sua estreia como repórter foi em 1971, quando cobriu o desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. Em sua carreira, a jornalista trabalhou no Jornal Hoje, no RJTV e no Bom Dia. Aliás, no Jornal Nacional, foi a 1ª repórter a aparecer ao vivo.

Foto de Glória Maria, apresentadora e jornalista da Globo.
Fonte: Instagram @gloriamariareal

Em 1986, Glória Maria passou a integrar a equipe do Fantástico. Em seguida, apresentou o programa de 1998 a 2007.

Seu sucesso no programa inclui matérias especiais, viagens e lugares exóticos. Ela entrevistou celebridades como Michael Jackson, Leonardo DiCaprio e Madonna.

Além disso, cobriu a guerra das Malvinas (1982), a invasão da embaixada brasileira do Peru por um grupo terrorista (1996), os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e a Copa do Mundo na França (1998).

Globo Repórter

Após 10 anos no Fantástico, Glória Maria ficou de licença por dois anos da Globo para se dedicar a projetos pessoais. Nesse período, aliás, que adotou as filhas Maria e Laura.

Em 2010, ela retornou à emissora, integrando a equipe do Globo Repórter. E no programa ficou até novembro do ano passado, antes de se afastar para tratar os problemas de saúde que a levariam a morte.

Enfim, veja vídeo em que Glória Maria fala sobre sua carreira

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias