Gloria Maria

Gloria Maria é afastada da Globo após nova internação e canal emite nota

De acordo com informações de Fábia Oliveira, Gloria Maria seguirá afastada do trabalho nos próximos meses para cuidar da saúde

Compartilhe

Gloria Maria é um dos medalhões do jornalismo da Globo. A jornalista iniciou estágio no canal em 1970 e, na sequência, foi contratada no departamento de jornalismo.

Desde então, Gloria nunca mais parou. Sua primeira reportagem foi sobre a queda do Elevado Paulo de Frontin, em 20 de novembro de 1971. De lá para cá ela já ancorou o Jornal Hoje, RJTV, Fantástico entre outros.

Desde 2010, Gloria grava reportagens especiais para o Globo Repórter. Suas matérias são focadas em culturas diferentes, lugares inóspitos e inusitados.

Nos últimos anos, ela e Sandra Annenberg dividem a apresentação do jornalístico que vai ao ar, tradicionalmente, nas noites de sextas-feiras. Agora, Gloria terá que se afastar das gravações do programa para cuidar da saúde.

Motivo do afastamento de Gloria Maria da Globo

De acordo com as informações, exclusivas, de Fábia Oliveira, do Em OFF, Gloria Maria ficará de licença da Globo para tratar de um tumor diagnosticado no pulmão. A jornalista voltou a ser hospitalizada nos últimos dias.

Em 2019, Gloria chegou a passar por cirurgia por causa de um tumor no cérebro. Ela se recuperou e voltou a trabalhar normalmente na Globo. Ainda, segundo informações do canal, essa nova licença da jornalista já estava prevista há algum tempo.

Gloria Maria
Em 2019, a jornalista realizou uma cirurgia para tratar um tumor no cérebro. Fonte: Instagram

“Gloria Maria está afastada do ‘Globo Repórter’ dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno apenas no ano que vem”- disse a assessoria da Globo à Fábia Oliveira.

Dessa forma, Sandra Annenberg seguirá sozinha no comando do programa. Aliás, desde agosto desse ano, a jornalista comanda o Globo Repórter sem a companhia de Gloria.

Vale lembrar que Gloria é mãe das gêmeas Maria e Laura.

Em janeiro de 2021, Gloria Maria chegou a falar do seu tratamento contra uma infecção pulmonar: “Feliz e agradecia por estar vivendo com plenitude essa primeira segunda-feira de 2021. Hoje, 4 de janeiro, exatamente um ano atrás depois da cirurgia no cérebro, voltei a ser internada com uma infecção pulmonar. Pouquíssimos ficaram sabendo, mas foram mais de duas semanas lutando como uma guerreira pela vida!”

Treta com digital influencer

Uma das marcas de Gloria Maria é ter viajado praticamente o mundo inteiro e realizado diversas reportagens para o público. Dessa forma, Gloria não gostou quando uma blogueira se apresentou como: “Primeira mulher brasileira negra, visitando todos os países do mundo em tempo recorde”.

Essa blogueira atende pelo nome de Nataly Gabrielly. A influenciadora digital possui uma página chamada “Viaje sem Limites”. Contudo, Gloria fez questão de rebater o atributo autodenominado de Nataly.

Gloria Maria e Nataly Gabrielly
Gloria Maria e Nataly Gabrielly. Fonte: Instagram

“Querida, você não pode dizer que é a primeira mulher brasileira negra a visitar todos os países do mundo. É feio. Fica parecendo que você quer se aproveitar do trabalho e do sucesso de quem veio antes, e continua percorrendo o mundo por destino e paixão. Humildade faz parte da sabedoria”– afirmou Gloria.

Como resultado, Nataly fez questão de afirmar que Gloria é uma referência para ela.

Você é uma inspiração para mim e abriu caminhos e portas para muitos, principalmente para mim. Eu não terminei a viagem, não me intitulo a primeira a visitar todos os países, mas, sim, a caminho”– disse Nataly.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de A Fazenda e Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, veja como foi a entrevista de Gloria Maria ao Roda Viva, em março desse ano:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias