Helena de Grammont

Morre Helena de Grammont, jornalista da Globo aos 74 anos: “Respeito a sua partida”

A jornalista já estava afastada de suas atividades há alguns anos. Helena de Grammont foi diagnosticada com Alzheimer precoce, aos 58 anos

Compartilhe

Morreu na manhã dessa quinta-feira, 27, em São Paulo, a jornalista Helena de Grammont, aos 74 anos.

De fato, a informação foi confirmada por sua sobrinha, Liliane Grammont.

Na TV Globo, Helena de Grammont atuou por mais de 30 anos, e a emissora a homenageou em todos os telejornais, até o momento.

Helena de Grammont na Globo

Helena de Grammont
Helena de Grammont trabalhou na Globo por 30 anos. Fonte: TV Globo

Nascida em Botucatu, interior de SP, Helena e mudou-se para a capital com a família quando tinha apenas 11 anos.

Grammont iniciou sua carreira profissional como bancária. No entanto, inspirara na carreira de seu irmão (editor da TV Globo) decidiu mudar de profissão e se formou em jornalismo.

Segundo os os amigos, Helena de Grammont gostava de contar que em seu primeiro dia de TV Globo saiu pelas ruas com o microfone na mão e foi entrevistar o povo.

Em seus 30 anos de TV Globo, a jornalista passou por todos os programas jornalísticos da casa. No Fantástico, Helena fez grandes reportagens. Uma delas foi a cobertura da cooptação de menores pela seita do reverendo Moon, em 1985.

No mesmo ano, Grammont também foi responsável pela cobertura do desaparecimento do escoteiro Marco Aurélio. O caso até hoje não teve uma solução.

De acordo com informações do Jornal Hoje, Helena foi diagnosticada com Alzheimer precoce, aos 58 anos.

Tragédia na família

Helena de Grammont
Helena de Grammont deixa 3 filhos. Fonte: TV Globo

Em 1980, a irmã de Helena, Eliane, foi assassinada pelo ex-marido, Lindomar Castilho. De fato, Lindomar foi um grande cantor de bolero, que na época do crime estava no auge da carreira.

O motivo do assassinato era porque Lindomar se recusava a aceitar a separação. Dessa forma, o artista invadiu a boate onde a irmã de Helena de Grammont se apresentava e atirou.

A partir de então, Grammont passou a dedicar seus dias por justiça pela sua irmã que morreu com apenas 26 anos. A jornalista organizou passeatas e abaixo-assinados. Condenado, o assassino pegou 12 anos de prisão.

Por fim, Helena deixa três filhos. Ela teve dois casamentos, com o jornalista Odair Redondo e com comentarista esportivo Juarez Soares (1941-2019).

Nas redes sociais, Julia Grammont fez uma emocionante homenagem para a mãe. Entre os dizeres, a também jornalista escreveu:

Eu respeito a sua partida, minha rainha. Respeito a sua libertação, o seu desejo de voar. O seu merecimento em receber o abraço de Deus, o amor do meu pai, o carinho dos seus irmãos, o beijo da sua mãe. Respeito o seu direito de tocar o mundo com a força e a firmeza de quem nasceu para ser Helena (…)

(…) Voa, meu amor. Dance, cante e reencontre a leveza do viver. O tempo da delicadeza está pronto para você”- disse a filha de Helena de Grammont.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias