Nelson Mandela: 5 filmes para conhecer a história do ativista

No Dia Internacional de Nelson Mandela, comemorado em 18 de julho, conheça a história de um dos maiores líderes do movimento negro através de alguns filmes

- Continue depois da Publicidade -

Nelson Mandela nasceu na África, em 1918, e morreu em 2013, aos 95 anos. Ele foi líder do movimento contra o apartheid, política racial que discriminava os negros. Recebeu pena de prisão perpétua em 1964, mas foi liberto após 27 anos de detido. Ganhou o “Prêmio Nobel da Paz”, por lutar contra a legislação que segregava os negros. E, em 1994, venceu as eleições da África do Sul se tornando o primeiro presidente democrático do país.

Esses são alguns de muitos acontecimentos da vida de Nelson Mandela. Por eles, o ativista se tornou tão conhecido mundialmente. Se você quer saber mais e descobrir com detalhes a história de um dos maiores líderes do movimento negro, o Fashion Bubbles te indica os seguintes filmes.

 

 

Filmes sobre Nelson Mandela: confira as dicas

 

 

“Invictus”

 

 

Foto da capa do filme "Invictus".
Capa do filme “Invictus”. Fonte: MacMagazine / Reprodução

 

 

Lançado em 2009, “Invictus” mostra o caminho seguido por Nelson Mandela assim que eleito presidente da África do Sul. No filme, o político tenta encontrar uma maneira de unir a população do país que está dividida pelo apartheid.

 

 

 

 

“Mandela, luta pela liberdade”

 

 

A obra mostra como Nelson Mandela viveu 27 anos aprisionado através de relatos reais do guarda de presídio James Gregory. Ele e Bob Graham são autores do livro “Mandela — Meu Prisioneiro, Meu Amigo”, que serviu de base para o roteiro da produção.

 

 

Foto da capa do filme "Mandela – Luta Pela Liberdade".
Capa do filme “Mandela – Luta Pela Liberdade”. Fonte: Americanas / Reprodução

 

 

  • Em seguida, leia também: Movimento Black Power – as origens históricas da luta civil contra o racismo.

 

 

“Viva Mandela!”

 

 

Você também pode gostar!

Esse documentário conta como o ativista lutou contra o apartheid, que milhares matou e escravizou na África do Sul. O ex-presidente da Zâmbia David Kaunda narrou a obra que, inclusive, está disponível para assistir no YouTube.

 

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Foto de Nelson Mandela.
“Viva Mandela”. Fonte: OpenClipart-Vectors  / Pixabay / Reprodução Fashion Bubbles

 

 

  • Em seguida, leia também: Cabelo Black Power – um importante símbolo da luta do movimento negro. Entenda!

 

 

“Winnie”

 

 

Este mostra a infância, o casamento e a prisão de Nelson Mandela. Lançado em 2018, o filme retrata o que a esposa do ativista fez enquanto ele vivia seus longos anos como prisioneiro.

 

 

Foto da capa do filme "Winnie".
Filme “Winnie”. Fonte: AdoroCinema / Reprodução

 

 

  • Em seguida, leia também: Kamala Harris – Conheça a 1ª mulher negra vice-presidente dos EUA.

 

 

Nelson Mandela em “O Homem Por Trás da Lenda”

 

 

Por fim, este documentário, lançado em 2008 pela NatGeoTv, mostra um pouco da experiência de Nelson Mandela após a liberdade da prisão, em 1990. A África esperava pelo seu messias, que mais tarde se tornaria presidente do país.

 

 

Foto de Nelson Mandela.
“Mandela: O Homem Por Trás do Mito”. Fonte: OpenClipart-Vectors / Pixabay / Reprodução

 

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes