Débora Bloch fala de sua Odete Roitman para nova versão de Vale Tudo.
·

Nova Odete Roitman, Débora Bloch dispara sobre Vale Tudo e mundo real: “Conservador, preconceituoso e retrógrado”

Na contramão do que vivíamos em 1988, “novo Brasil” de Vale Tudo encara telespectador mais plácido à ditadura e Débora Bloch fala de vilã

Compartilhe

Recentemente, com a aproximação da estreia do remake de Vale Tudo, uma entrevista de Beatriz Segall (1926-2018) começou a viralizar nas redes. Nela, a atriz conversa com o cartunista, Ziraldo (1932- 2024) e os dois discutem sobre a “comemoração” da morte da personagem Odete Roitman. A saudosa atriz fica espantada como o público da época ficou feliz ao ver Odete ser assassinada acidentalmente na reta final da novela. E ao seu ver, o mais correto seria Odete ser julgada e condenada pelos seus crimes. Agora será a vez de Débora Bloch interpretar a maior vilã de todos os tempos.

Aliás, nesses novos tempos, o público tem discutido bastante sobre formas de punir, legislação brasileira muito branda para criminosos e um apoio (de parte da população) ao regime militar. Sobre o Brasil e o cenário mundial atual, Débora Bloch foi enfática em entrevista ao site Na Telinha: “O Brasil mudou muito (de 1988 para cá), mas a gente está vendo uma volta não só no Brasil, mas no mundo, de um pensamento conservador, preconceituoso, retrógrado…”

O que Débora Bloch disse sobre nova Odete Roitman e Vale Tudo?

Atualmente, a Globo encara uma crise de criação e produção nunca vista em toda sua história de soberania de audiência e liderança na teledramaturgia. Com o desmanche de seu banco de estrelas de atores, diretores e autores, o Plim Plim busca uma reconexão com seu público, que cada vez mais busca entretenimento no streaming.

Débora Bloch fala de sua Odete Roitman para nova versão de Vale Tudo.
Globo já até colocou Odete como destaque em suas chamadas, Fonte: Globo
Siga a Fashion Bubbles no Instagram

Todavia, todas as fichas serão lançadas em Vale Tudo, que estreia no próximo dia 31, na faixa das nove da Globo. A novela será um remake de grande sucesso de 1988. Dessa vez, sobre um olhar atual da autora, Manuela Dias. Um dos grandes destaques de Vale Tudo é a vilã, Odete Roitman. De fato, a personagem chegou a ser oferecida para Fernanda Torres, que devido às atividades no cinema teve que declinar o convite. Agora a missão será de Débora Bloch.

“A Odete é uma ‘put@’ personagem! É uma mulher que despreza o Brasil, que não sabe ver, reconhecer, não entende o valor do Brasil. Um retrato de uma classe brasileira que despreza o Brasil e, ao mesmo tempo, se beneficia dele, suga as suas riquezas”- disse a atriz em entrevista ao Na Telinha.

De maneira idêntica, a atriz também refletiu sobre o novo momento de um mundo ultraconservador que causa impactos em todos os aspectos. Aqui no Brasil, a Globo tem sentindo dificuldades em encontrar um meio-termo em suas produções que agrade uma audiência tão polarizada.

Relacionadas

“Ideias ultrapassadas, conservadoras, retrógradas”

Débora Bloch fala de sua Odete Roitman para nova versão de Vale Tudo.
Novela estreia dia 31 de março. Fonte: Instagram

Conseguimos caminhar tanto nas questões humanistas, e eu nunca imaginei que a gente fosse assistir de novo essa ode de ideias ultrapassadas, conservadoras, retrógradas e fascistas. No entanto, estamos vendo o mundo caminhando para isso, como se a história estivesse se repetindo e ela [Odete Roitman] representa isso, esse pensamento”– disse a atriz.

Há alguns meses, uma entrevista de Manuela Dias causou um alvoroço na mídia. A autora defendeu uma vilã mais “humanizada” e com referências do mundo atual. Como resultado, defensores do clássico Vale Tudo interpretaram as falas da escritora como uma Odete Roitman “menos má” que na versão original. O que parece que não vai acontecer.

“A Odete continua preconceituosa. Fala coisas horríveis como se fosse a mais normal do mundo (…) A gente está fazendo um grande texto, uma grande novela! Trazendo para o Brasil de hoje um texto bom, com personagens muito bons. Estamos nos sentindo privilegiados por estarmos reinterpretando esses personagens, esses textos, uma novela sobre a a ética… Se vale tudo para se dar bem” – disse Débora Bloch ao Na Telinha.

Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!

Compartilhe

Enquete BBB 25: quem é o participante mais odiado após a eliminação de Gracyanne?

Assim como existem os participantes mais amados e queridos Big Brother, também tem o outro lado da moeda. Com o programa passando e o jogo seguindo rumos diferentes, as expectativas do público vão mudando, por isso, queremos saber: qual o brother mais detestado desta edição? Participe da nossa enquete e escolha o participante mais odiado do BBB 25:


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias