Thammy Miranda e Ratinho.

Thammy Miranda abandona Programa do Ratinho após fala transfóbica do apresentador: “Só peço respeito”

Durante gravação do Programa do Ratinho, no SBT, o apresentador disparou falas transfóbicas e Thammy Miranda deixou a emissora

Compartilhe

Uma polêmica invadiu os bastidores do SBT na última segunda-feira, 26. A emissora que tinha como slogan: “A TV mais feliz do Brasil” serviu de cenário para um episódio “infeli”z e protagonizado por uma das estrelas da casa – Ratinho. Thammy Miranda abandonou a entrevista que daria ao programa.

Ademais, Thammy também deixou os estúdios do SBT visivelmente triste e indignado da maneira com que foi tratado pelo apresentador. Vem saber o que aconteceu e quais foram as reações de Thammy e Ratinho.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

O que Ratinho disse sobre Thammy Miranda?

Thammy Miranda e Ratinho.
Após “brincadeira” de Ratinho, Thammy Miranda deixa SBT e faz desabafo. Fonte: Instagram

De fato, em todas as emissoras de TV, quando recebem um convidado famoso o tratam como uma visita. Eles aguardam em um camarim reservado com lanche, café e até alguns mimos e brindes em determinadas ocasiões.

E assim estava Thammy Miranda no SBT, aguardando para entrar no palco e dar uma entrevista para Ratinho. Contudo o vereador de SP ficou indignado com a maneira que o apresentador lhe anunciou no início do programa. Com ares desajeitado, simples e com humor, Ratinho avisou que Thammy estaria no palco da seguinte maneira.

Eu não sei se ele ou ela. É ele, né? Ah, é ele! É o Thammy! Agora ela tem barba, né?” – disparou Ratinho, segundo o Folha de São Paulo.

Triste e desconfortável com o modo que foi anunciado, Thammy pegou suas coisas e deixou o SBT sem entrar no palco. De maneira idêntica, ele também fez um vídeo explicando o motivo que o levou a deixar a emissora de Silvio Santos.

“Eu me senti um pouco desrespeitado com o começo do programa. Achei desnecessário, um tipo de brincadeira que não cabe mais (…) Eu só peço respeito, mais nada. Eu respeito todo mundo” desabafou Thammy em suas redes sociais.

Com efeito, o filho de Gretchen também falou que sua visita ao Programa do Ratinho era para falar sobre novos projetos: “Poxa, eu cuido de todo mundo. Eu topei vir no programa, pra fazer algo legal, pra dar entrevista, falar as coisas legais que eu venho fazendo, dos projetos legais que eu tenho, das pessoas que eu venho cuidando”- lamentou o vereador.

Relacionadas

Quando Thammy começou a transição?

Thammy Miranda e Ratinho.
Thammy Miranda iniciou a transição sexual em 2014. Fonte: Instagram

Em 2006, Thammy deu uma entrevista e declarou ser homossexual. Com o decorrer dos anos, o filho de Gretchen adotou cabelos curtos e roupas masculinas. Entre 2012 e 2013, o artista aceitou o convite para atuar na novela Salve Sorge, onde interpretava uma policial, Jô.

Após a novela, em 2014, Thammy deu início ao processo de transexualização e, ao final de 2014, fez uma cirurgia para retirada dos seios. O filho de Gretchen fez outras cirurgias e em 2015 lançou um livro.

Namorando, Andressa Ferreira desde 2013, o casal oficializou a relação e 2020 tiveram o primeiro filho, Bento.

Ratinho e histórico de falas homofóbicas no SBT

Ratinho contra Parada Gay.
SBT já foi obrigado a exibir campanha contra homofobia após fala preconceituosa de Patrícia Abravanel. Fonte: SBT

Enquanto isso, o apresentador Ratinho também acumulou falas polêmicas direcionadas ao público LGBTQIA+. Em 2018 ele ficou indignado com uma premiação que consagrou P

abllo Vittar como melhor “cantora” e Thammy como homem mais sexy.

“Eu não consigo entender. No ano passado, aquele rapaz… Pabllo Vittar, tem saco, eu vi. Tava na internet, eu vi. Ganhou como Melhor Cantora, mas não é cantora. É cantor. Quem tem saco é cantor. Agora o homem mais sexy é a Thammy? Ela não tem saco”- disse Ratinho em seu programa em rede nacional.

De maneira idêntica, no ano passado, Ratinho se mostrou desgostoso e irritado pela Parada do Orgulho Gay acontecer na Paulista: “Como é aquele negócio lá? A parada gay… queria pedir, vai fazer lá no sambódromo, a bagunça lá domingo, vai lá no sambódromo gente, lá você fica pelado e faz o que você quiser”.

“Deixa a Avenida Paulista para família, pra ir lá brincar com as crianças, deixa a Avenida Paulista para as famílias, vai na parada gay lá no diabo do sambódromo, lá pode, porque na minha opinião, a parada gay é um outro carnaval”- seguiu o apresentador de 67 anos.

Em janeiro de 2022, O SBT entrou em acordo com a Justiça do estado de São Paulo. Isso porque, Patrícia Abravanel também proferiu discurso com tom homofóbico em seu extinto programa Vem Pra Cá.

Como resultado, a emissora de Silvio Santos preferiu lançar uma campanha em seu canal, ao invés de pagar uma multa. Dessa forma, a própria Patrícia Abravanel encabeçou um vídeo onde iniciava o texto dizendo: “Há 15 anos o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo”.

Por fim vale lembrar que homofobia é crime e não opinião.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias