Orlando Drummond morre aos 101 anos, após consagrar a carreira como Seu Peru e Scooby Doo

O ator e dublador Orlando Drummond morreu na tarde dessa terça-feira, 27 aos 101 anos de idade. O artista não estava muito bem de saúde nos últimos meses e chegou a ser internado em abril desse ano

- Continue depois da Publicidade -

Morreu na tarde dessa terça-feira, 27, o ator e dublador, Orlando Drummond. De acordo com as informações do site G1, Orlando faleceu em sua casa, Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a família, o intérprete de Seu Peru teve falência múltipla dos órgãos. O artista estava com 101 anos.

Desde os últimos meses, a saúde de Orlando Drummond estava debilitada. O ator chegou a ser internado em maio para tratar de uma infecção urinária. Dessa forma, o quadro clínico de Drummond se agravou e o ator chegou a ser transferido a uma unidade semi-intensiva do hospital, Hospital Quinta D’Dor, na Zona Norte do RJ. Contudo em junho, os familiares ficaram mais aliviados depois que o ator recebeu alta.

Em janeiro, Orlando Drummond foi um dos primeiros cidadãos a ser vacinado no estado do Rio de Janeiro, contra o Covid-19. O ator topou participar de um evento para incentivar toda a população a se imunizar contra o coronavírus. Em 2019, Orlando aceitou o convite para participar de uma homenagem no remake da Escolinha do Professor Raimundo. Assim, o ator reviveu o Seu Peru, personagem clássico do projeto de Chico Anysio desde a época da rádio.

 

 

  • Antes, nos siga no Google News e acompanhe o Ilha Record, Masked Singer Brasil e tudo sobre os famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Mais personagens

 

 

Orlando Drummond deu voz a grandes personagens de séries e desenhos animados dos anos 80 e 90. Fonte: Reprodução
Orlando Drummond deu voz a grandes personagens de séries e desenhos animados dos anos 80 e 90. Fonte: Reprodução

Aos 101 anos, Orlando Drummond  deixou uma carreira repleta de grandes sucessos, tanto na TV, rádio, cinema. Além disso o ator emprestou sua voz a ótimos personagens de desenhos animados, bem como séries americanas. Scooby Doo, Alf, “o ETeimoso”, o marinheiro Popeye e o Vingador da “Caverna do Dragão” e Gargamel dos Smurffs, são apenas algumas das dublagens de Drummond.

Você também pode gostar!

Fora os desenhos animados, o ator também dublou filmes icônicos como o personagem Imperador Palpatine em “Star Wars: O Retorno de Jedi” , bem como, Capitão de “Titanic”, vivido nas telonas por Bernard Hill. Contudo, seu grande destaque na TV foi como Seu Peru.

Alf e Popeye, eu me inspirei no original. A do Scooby Doo eu criei, foi um processo muito divertido – disse Orlando Drummond  em entrevista ao Globonews em 2011.

 

 

Família

 

 

Orlando Drummond ao lado da esposa, filhos, netos e bisnetos. Fonte: Reprodução
Orlando Drummond ao lado da esposa, filhos, netos e bisnetos. Fonte: Reprodução

 

Orlando Drummond deixa a esposa, Glória Drummond. O casal estava junto desde 1951. Dessa forma, o dublador teve dois filhos, Orlando Lima Cardoso e Lenita Helena Drummond. Além de 5 netos, Marco Aurélio Asseff, Michel Asseff Filho e os dubladores Felipe Drummond, Alexandre Drummond, Eduardo Drummond. Além disso, o interprete de Seu Peru também deixa três bisnetos, Miguel, Mariah e Malu.

A gente estava preferindo que isso ocorresse porque meu pai estava sofrendo muito, estava piorando, respondendo cada vez menos. De sábado para cá, ele não se alimentava, nem respondia mais ninguém. Quando ele teve alta do Quinta D’Or, ele veio para casa reconhecendo todo mundo, interagindo, falando, comendo. Mas de uns dias para cá isso começou a mudar e no sábado ele começou a apagar, já não reconhecia mais ninguém, não interagia e parou de comer. Estava só no soro. Estamos aqui ao redor da minha mãe, eu, minha irmã, meu cunhado. Meu filho e meu sobrinho estão viajando e tentando antecipar o voo para o Rio. A família está toda reunida – disse o filho de Orlando Drummond, à revista Quem.

- Continue depois da Publicidade -

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes