Oruam é preso pela segunda vez em seis dias e novo motivo vem à tona: “Já sou culpado”
Alvo de um mandado da Justiça de SP de busca e apreensão, o cantor Oruam foi encontrado por policiais foragido em sua mansão no RJ
O cantor, Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Oruam, foi preso na manha dessa quarta-feira, 26. De acordo com as informações do G1, o artista de 23 anos foi alvo de buscas, após os policiais cumprirem ordem da Justiça de SP contra o filho de Marcinho VP e sua mãe, Márcia Nepomuceno.
Contudo, durante as buscas, os policiais acabaram encontrando, Yuri Pereira Gonçalves, que era procurado por organização criminosa. Dessa forma, Oruam foi preso em flagrante por abrigar em sua casa um foragido da Justiça. Vem saber mais detalhes sobre essa investigação.
Veja também – Marcelo Rubens Paiva, autor do livro Ainda Estou Aqui, é atacado durante desfile do bloco Baixo Augusta em SP
Por que Oruam foi preso novamente?
Em dezembro de 2024, Oruam protagonizou uma nova confusão. O cantor foi acusado de disparar arma de fogo em um condomínio em Igaratá (interior de SP). Dessa forma, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) foram cumprir mandados de busca e apreensão contra Oruam e contra a mãe dele.

Dessa forma, os policiais foram cumprir a ordem de busca expedida pela Justiça de Santa Isabel (SP). Na mansão, localizada no Joá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, os policiais encontraram armamento de airsoft e simulacros. Já na casa de Márcia, os agentes apreenderam celulares.
Mas foi na casa de Oruam que os agentes encontraram, Yuri Pereira Gonçalves. De fato, Yuri era um foragido da justiça acusado de integrar organização criminosa. Com ele, a polícia também apreendeu uma pistola 9 mm com kit-rajada e munição. Assim sendo, o artista e Yuri foram levados para a Cidade da Polícia.
De acordo com as informações do G1, Oruam foi enquadrado por favorecimento pessoal — ajudar alguém que cometeu um crime a escapar das autoridades.
“Vou falar pra tu não. Tu é delegado, juiz, para eu falar alguma coisa pra você? (…) Tudo o que eu falar para vocês não adianta de nada, já sou culpado”- disse o cantor para os jornalistas na porta da delegacia.
Quem é Oruam?
Desde meados de 2023, Oruam vem despontando no cenário de funk e rap. Desde o ano passado, mesmo sem nenhum disco, o músico tem mais de 10 milhões mensais de ouvintes no Spotify. De fato, a maioria dos temas de suas músicas trazem ostentação, sexo e menções por ele ser filho do traficante Marcinho VP.

No Lollapalooza 2024, Oruam fez uma apresentação polêmica ao usar uma camiseta que pede liberdade a seu pai. Cabe ressaltar que Marcinho VP foi preso por crimes como homicídio qualificado, formação de quadrilha e tráfico de drogas. Ademais, segundo o G1, Marcinho é acusado pelo Ministério Público pelos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro. Ademais, como já mencionado anteriormente, ele também é apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho.
“Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Só queria que pudesse cumprir uma pena digna e saísse de cabeça erguida”- disse o cantor em março do ano passado, após sua apresentação no Lollapalooza.
Com efeito, Oruam tem uma tatuagem em homenagem ao pai e também ao seu padrinho, o traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Por fim, veja mais:
Enquete BBB 25: quem é o participante mais odiado após a eliminação de Gracyanne?
Assim como existem os participantes mais amados e queridos Big Brother, também tem o outro lado da moeda. Com o programa passando e o jogo seguindo rumos diferentes, as expectativas do público vão mudando, por isso, queremos saber: qual o brother mais detestado desta edição? Participe da nossa enquete e escolha o participante mais odiado do BBB 25: