Papa Francisco internado.

Quais são as últimas notícias sobre o papa Francisco? Pontífice está internado e passará por cirurugia

Cirurgia do papa Francisco teve início nessa tarde de quarta-feira, 07. O Pontífice já ficou internado em março de 2023, mas por problemas pulmonares

Compartilhe

Aos 86 anos, o papa Francisco está internado e passará por uma cirurgia, nessa quarta-feira, 07 de junho.

De acordo com as informações apuradas pelo G1, o papa passará por uma cirurgia no intestino e deverá ficar alguns dias internado e, dessa forma, afastado de suas funções.

Francisco irá reparar uma laparocele, uma hérnia que às vezes se forma sobre uma cicatriz geralmente resultante de uma cirurgia anterior.

Vem saber mais sobre a cirurgia e o estádo de saúde do pontífice.

Quais são as últimas notícias sobre o papa Francisco?

Papa Francisco internado.
Papa Francisco está com 86 anos. Fonte: Instagram

Em março de 2023, o papa Francisco também foi internado no hospital Gemelli, em Roma. Na ocaisião o religioso tratou de problemas pulmonares.

Dessa vez, Francisco terá que cuidar de uma laparocele. Trata-se de uma espécie de hérnia incisional que se forma na cicatriz de uma operação anterior. Em 2021 o papa também realizou uma cirurgia no intestino.

Dessa forma, os médicos acreditam que tal laparocele foi em decorrencia dessa cirurgia.

“Pode-se criar um local de menor resistência dos tecidos, onde partes do intestino podem ficar presas, ou encarcerar-se, em termos técnicos, criando oclusões”– afirmou o médico, Pierluigi Fracasso.

Ainda segund Fracasso, essas obstruções intestinais podem se tornar bem dolorosas e até mesmo perigosas se não tratadas a tempo. Todavia, o médico responsável pelo papa acredita que complicações em decorrências dessas cirurgias “são mais raros”.

Em nota, o Vaticano apenas informou que o papa está confiante e bem humorado e que seu afastamento seguirá por alguns dias.

“A operação, marcada nos últimos dias pela equipe médica que assiste o Santo Padre, tornou-se necessária devido a uma hérnia incisional encarcerada que está causando síndromes sub-oclusivas recorrentes, dolorosas e agravadas.

O internamento na unidade de saúde durará vários dias para permitir o curso pós-operatório normal e a plena recuperação funcional”– disse nota do Vaticano postada no site de Agência Brasil.

Histórico de cirurgias do papa

Papa Francisco internado.
Papa já ficou internado no final de março desse ano com problemas pulmonares. Fonte: Instagram

Para realizar essa cirugia, papa Francisco terá que tomar anestegia geral. No ano passado, o Pontífice se recusou a fazer uma cirurgia no joelho justamente por causa da anestesia.

O religioso reclamou dos efeitos colateirais da anstesia que teve quando também precusou tomar para realizar cirurgia no intestino, em 2021.

No início de 2023, Francisco afirmou que a diverticulite – condição intestinal dolorosa retornou.

Devido as dores no joelho, o papa é visto constantemente de bengala ou cadeira de rodas. Em março o papa ficou 5 dias internado, no mesmo hospital, para tratar infecção pulmonar.

Ainda sim, a agenda do papa segue repleta compromissos para esse segundo semestre. Segundo o Vaticano, entre agosto e setembro está programada uma viagem para Mongólia.

Contudo, antes disse, papa Francisco terá a Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, em agosto. Nessa mesma viagem à Portugal, o papa realizará uma visita ao Santuário de Fátima.

Por fim, veja como a UOL noticiou esse caso:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias