Patrícia Poeta, apresentadora no estúdio do programa Encontro

Cancelada nas redes sociais, Patrícia Poeta retorna das férias e sobe audiência do Encontro

Apesar de criticada regularmente nas redes, a volta da apresentadora ao programa matinal gera bons números de audiência

Compartilhe

Esta semana marcou o retorno da apresentadora Patrícia Poeta ao Encontro, programa da Globo que vai ao ar todas as manhãs. Depois de duas semanas de férias, a titular do matinal diário reassumiu o comando da atração.

A volta de Poeta, por sinal, acontece em um momento significativo: foi a primeira condução dela à frente do Encontro desde o desligamento de Manoel Soares, com quem a apresentação era dividida. A demissão de Manoel veio a público no dia 30 de junho.

Qual foi a audiência do Encontro?

Para além da volta de Patrícia Poeta à programação da Globo, um fato que chamou a atenção foi a audiência. De acordo com o TV Pop, a atração foi líder da faixa horária enquanto esteve no ar na segunda-feira (17/7), com média de 7,8 pontos na Grande São Paulo. 

Com esses números, o Encontro teve a maior audiência das últimas quatro segundas-feiras, com crescimento de 6% se comparado aos outros dias citados. Dessa forma, teve mais que o dobro de expectadores das principais concorrentes – somados, Record (4,5) e SBT (2,0) tiveram 6,5 pontos ante os 7,8 da emissora carioca.

Patrícia Poeta: rejeitada ou querida?

Coincidência ou não, o regresso de Patrícia Poeta se deu justamente no mesmo dia em que Manoel Soares concedeu sua primeira entrevista em rede aberta. Foi no “A Tarde é Sua”, programa vespertino da Rede TV liderado por Sonia Abrão.

Manoel Soares no estúdio do programa Encontro
Fonte: Gshow

Embora Patrícia seja bastante criticada nas redes sociais em virtude da maneira como tratava Manoel enquanto dividiam a condução do Encontro, o “cancelamento” da global parece ter ficado restrito às redes, não afetando a audiência do programa comandado pela gaúcha de 46 anos.

Por outro lado, a atração de Sonia registrou queda na audiência justamente no dia em que teve a chance de entrevistar o ex-global. Com apenas 1% registrado, trata-se de uma baixa de 17% comparado com as últimas quatro segundas-feiras.

Manoel Soares x Patrícia Poeta

Apesar de a demissão de Manoel ter acontecido apenas há pouco mais de duas semanas, o histórico de desavença entre os dois durou mais do que muitos previam. Além da falta de afinidade, não era raro presenciar um “atropelando” o outro.

Manoel Soares e Patrícia Poeta no Encontro
Segundo jornalista do SBT, Manoel Soares tem fama de “insuportável” nos bastidores da Globo. Fonte: Globo

Nas redes, Patrícia sempre era a mais criticada, geralmente sendo acusada de grosseria ao interromper Manoel, seja cortando-o em suas falas ou mesmo colocando-se à frente dele perante as câmaras. Alguns, inclusive, achavam que havia racismo, ainda que velado.

Fim das desavenças?

Sem Manoel Soares, a cúpula da Globo espera que o programa Encontro viva “dias de paz”. Patrícia Poeta, por sua vez, não teria mais um colega para dividir os holofotes.

No entanto, resta saber se surgirá outro nome que ganhe mais espaço na atração e como a titular vai reagir. O Fashion Bubbles ficará de olho!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias