Pelé, internado para cirurgia

Pelé descobre tumor, passa por cirurgia e está na UTI em SP

O ex-jogador Pelé passou por uma cirurgia no último sábado. Após passar por exames de rotina, os médicos descobriram que o craque estava com um tumor no cólon direito.

Compartilhe

Prestes a completar 81 anos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com as informações, Pelé deu entrada na unidade médica no último dia 31 de agosto. O craque passou por exames de rotina, contudo os médicos descobriram um tumor localizado no cólon direito. Dessa forma, o ex-jogador passou por uma cirurgia no último sábado.

“O cólon faz parte do intestino grosso, do aparelho digestivo. É como se fosse um tubo muscular do intestino grosso” – disse o repórter Rômulo D’avila, ao Globo News. Ainda segundo a reportagem, o último boletim médico do hospital foi emitido ontem (06) à tarde. Nele, os médicos afirma que Pelé segue estável na UTI. Todavia, as expectativas são para que o ex-atleta seja transferido para o quarto ainda hoje.

Após a retirada do tumor, os médicos agora aguardam o resultado da biópsia para saberem se trata de um tumor maligno ou benigno. Nos últimos anos, Pelé vem enfrentado uma luta com problemas no quadril. Dessa forma, o ídolo passou a usar cadeira de rodas. Vem saber o que Pelé disse nas redes sociais.

 

  • E mais: Quer ficar por dentro das últimas notícias do reality show? Então, confira nosso canal A Fazenda! Você acompanha quem está na Roça, vê as previsões de quem leva o prêmio, vota em nossa Enquete da semana e ainda pode ver nos resultados parciais das enquetes, como está a votação.

 

“Vou encarar essa partida”

 

Pelé na UTI
Pelé manda mensagem de otimismo aos seguidores após passar por cirurgia. Fonte Instagram

 

Pelé, que tem mais de sete milhões de seguidores no Instagram, usou as redes sociais para falar de seu estado de saúde. Aos 80 anos, a referência mundial de futebol passou por uma cirurgia no último sábado.

Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana – iniciou Pelé no Instagram.

Com otimismo, o craque afirmou que irá encarar essa batalha de frente. Dessa forma, o ex-jogador demonstrou otimismo e segurança aos fãs e seguidores: “Eu, felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos.”

 

  • Veja também – Caso Gugu: João Augusto não vai no aniversário da mãe, Rose Miriam

 

Amigos passam boas vibrações ao rei

 

Pelé, tumor, cirurgia
Pelé irá completar 81 anos no próximo 23 de outubro. Fonte: Instagram

 

Ainda na publicação de Pelé, jogadores e artistas fizeram questão de mandarem boas vibrações ao rei. “Vida longa ao Rei”, escreveu Ronaldo Fenômeno. Já a jornalista, Glória Maria disse: “Deus pode tudo! Toda melhor energia da vida para você.” De maneira idêntica, o jogador Kaká também mandou votos de recuperação e fé: “Grande Rei!! Orando pela sua recuperação. O Senhor é contigo!’

 

Veja a nota do hospital na íntegra

 

O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4), a uma cirurgia. (O procedimento) foi para a retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein. O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica.

O paciente, que passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7).

Por fim, o boletim foi atestado pela equipe médica do Albert Einstein. Segundo o documento, a junta médica é formada pelos doutores: Fabio Narsi, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein. Bem como, Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias