Por que Deolane Bezerra foi presa? Influenciadora e sua mãe são detidas em operação no Recife
Operação da polícia investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Deolane Bezerra estrela publicidade de uma dessas empresas
Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra foram presas na manhã dessa quarta-feira, 04, em Recife (PE). De acordo com as informações do G1, a empresária e sua mãe integraram os 19 mandados de prisão em 5 estados. A operação que prendeu a ex-Fazenda é chamada de “Integration” e investiga uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Segundo as informações da TV Globo a Polícia Civil de Pernambuco encaminhou a empresária e sua mãe para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste na cidade. Vem saber mais sobre essa polêmica.
- Veja também – Deolane Bezerra descreve partes íntimas de Fiuk e não poupa detalhes: “Longo, fino e rosado”
O que aconteceu com Deolane Bezerra?
Advogada, influencer, empresária, ex-participante de reality show e viúva de MC Kevin, Deolane Bezerra foi um dos alvos de uma investigação iniciada em abril de 2023. Com efeito, além da prisão de Deolane e sua mãe e polícia também prendeu outras pessoas em Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
Na mansão da advogada, localizada em Barueri, SP, a polícia também executou um dos 24 mandados de busca e apreensão. De acordo com a irmã de Deolane a polícia apreendeu objetos de valor, dentre eles relógios e dinheiro. Ademais, segundo a informação da polícia, foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões entre os envolvidos.
De maneira idêntica, a 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife determinou a entrega de passaporte, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo de investigados. Darwin Henrique da Silva Filho, um dos sócios da empresa, Esportes da Sorte também teve joias e dinheiro apreendidos pela polícia em seu apartamento em Recife.
Segundo o advogado do empresário, Pedro Avelino, seu cliente encontra-se em uma viagem de trabalho. Todavia, Pedro afirmou que Darwin está à disposição da polícia para prestar todos os esclarecimentos. Ademais, o advogado também afirma que “tais ações gravosas da polícia” são estranhas, uma vez que seu cliente está cooperando com toda investigação desde o início da operação.
Relacionadas
Como será o Encontro das Vilãs de novelas da Globo? Atração faz parte do Show 60 anos
Quem era Gutto Xibatada? Cantor de forró morre, aos 39 anos, após complicações da monkeypox
Ludmilla celebra aniversário de 30 anos com festa do branco no Rio de Janeiro
Irmãs de Deolane Bezerra se manifestam

Nas redes sociais, Daniele e Dayanne Bezerra se manifestaram sobre a prisão da irmã. Para elas, a prisão está relacionada a uma possível perseguição.
“Mais uma vez, a minha família está sendo perseguida. Mais uma vez venho aqui, com a minha cara a bater, falar que estamos sendo perseguidas e que vamos provar a nossa inocência, custe o que custar. Espero que não venham especular e não me perguntem nada. O que eu tinha pra dizer está dito aqui. Não temos vergonha e não devemos nada” – disparou Daniele Bezerra que também é advogada.
Já Dayanne Bezerra afirmou que irá processar aqueles que espalharem inverdades sobre a sua família: “A Deolane é inocente e minha mãe também. Iremos provar e todas inverdades ditas serão averiguadas e iremos processar todos que estiverem espalhando mentiras”.
Por fim, cabe ressaltar que em 2022, Deolane foi alvo de busca e apreensão pela polícia que investigava a empresa Betzord por “crime contra a economia popular e associação criminosa”.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!