Condenado por estupro, Prior agradece solidariedade das redes e se diz inocente: “Iremos vencer tudo isso”
Após entrevista bombástica da vítima de estupro, no último Fantástico (16) Prior decidiu falar pela primeira vez sobre o caso
A polêmica em torno da condenação de Felipe Prior por crime de estupro, que aconteceu em 2014, ainda continua dando o que falar.
Após a entrevista da vítima para o Fantástico, 16, o ocorrido ganhou proporções maiores e todos os envolvidos no caso, direta e indiretamente passaram a receber ataques virtuais.
Diante dos últimos acontecimentos, o ex-BBB decidiu gravar um vídeo onde se declara inocente das acusações e agradece o apoio dos fãs.
Vem saber o que aconteceu.
- Veja também – Quem é Jéssica Castro? Namorada de Prior toma decisão após polêmica condenação do ex-BBB por estupro
Felipe Prior agradece apoio dos fãs após ser condenado por estupro
No início do mês, a juíza Eliana Cassales Tosi Bastos, da 7ª Vara Criminal de São Paulo, condenou Felipe Prior a seis anos de prisão. O regime será semiaberto e o acusado ainda pode recorrer e responder em liberdade.
A denúncia aconteceu em 2020, quando Prior ganhou visibilidade nacional, após participar do BBB, da Globo. Segundo a vítima, o crime de estupro aconteceu em agosto de 2014, após uma festa de faculdade, no carro do ex-BBB.
A juíza tomou a decisão após as provas apresentadas pela denunciante, laudos médicos da época além de testemunhas.
De fato, os detalhes do caso relatados pela vítima no último Fantástico, 16, chocou o público.
Nessa quarta-feira, 19, Prior gravou um vídeo reafirmou sua inocência e agradeceu o apoio que recebeu.
“Primeiro, estou passando aqui para agradecer pelas mensagens de solidariedade que estão mandando para mim nas redes sociais. Tenho certeza de que vamos vencer essa batalha.
Mas eu estou aqui para pedir também para vocês pararem de mandar mensagem para as advogadas das que se dizem agredidas por mim. As mensagens atrapalham a minha defesa. Tudo o que eu não preciso nesse momento agora é de maior exposição.
Eu sei que vocês estão torcendo por mim. Então não mandem mensagem às advogadas e nem as outras pessoas dos casos. Eu preciso nesse momento da força e compreensão de vocês.
Vale ressaltar que eu não sei quem são essas pessoas que estão mandando essas mensagens. Mas repito que parem, é o único apelo que tenho nesse momento é pedir para parar, não vai contribuir em nada isso tudo – disse Prior
- E mais – Resumo Mundo dos Famosos – Vítima que denunciou Prior de estupro desabafa: “Fez uma poça de sangue”
Por fim o ex-BBB completou:
“E também estou aqui para falar que eu sou inocente e que iremos vencer tudo isso. Obrigada de coração, é isso que eu tenho para dizer e um beijo para todo mundo.”
- E ainda– Advogada da vítima de Felipe Pior recebe ameaças nas redes sociais: “Nojenta, rata…”
Por que Felipe Prior não foi preso?
De acordo com uma especialista ouvida pelo G1, Prior não corre o risco de ser preso, nesse momento.
Isso porque, “considerando que o réu respondeu a todo o processo em liberdade, faculto-lhe o direito de recorrer em liberdade”– afirma a especialista Mayra Carrillo, ao G1.
A advogada criminalista ainda detalha:
“A prisão é exceção. Segundo a nossa Constituição Federal, todo mundo é presumidamente inocente até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória”- diz Mayra.
De maneira idêntica, a publicação do G1 também deixa claro que o processo ao qual Prior responde pode ter mais etapas.
“Uma sentença penal condenatória transitada em julgado é uma decisão definitiva, que não pode mais ser objeto de recurso em nenhum tribunal brasileiro”– explica o G1.
“Só quando não couber mais nenhum recurso, quando transitar em julgado, aí que vai expedir guia de recolhimento, e o réu pode começar o cumprimento da pena”– explicou a especialista.
Vale lembrar que Prior é réu é primário, ou seja, não possui nenhuma sentença penal condenatória transitada em julgado. Ademais ele possui bons antecedentes e possui residência fixa e emprego lícito.
Por esses motivos, a juíza determinou a pena mínima aplicada ao crime de estupro: 6 anos.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Assim sendo, veja como a notícia foi contada no Brasil Urgente, da Band: