Teleton 2023.

Quais famosos a Globo liberou para participarem do Teleton 2023 do SBT?

Uma das maiores curiosidades do público é descobrir quem a Globo liberou de seu casting para participar do Teleton, do SBT

Compartilhe

Vai começar mais uma maratona pelo bem no SBT. Já está tudo pronto para o Teleton 2023. Essa será a vigésima sexta edição da campanha realizada no canal de Silvio Santos. No Brasil, tudo começou em 1998, quando Hebe Camargo descobriu que a AACD conseguiu a doação dos direitos da marca Teleton no Brasil.

Isso porque, o Teleton foi criado nos Estados Unidos, em 1966 pelo ator Jerry Lewis. Desde então vários países promovem shows com artistas famosos, na TV, para arrecadar doações à instituições. Silvio Santos então tomou conhecimento e decidiu ceder mais de 24h de sua emissora para a campanha.

Quem a Globo liberou para o Teleton 2023?

Assim como em outros países, o Teleton mostra a união de artistas para mobilizar as pessoas. No Brasil, Silvio Santos sempre convidou artistas de outras emissoras, contudo, tudo sempre passa por uma parte burocrática das diretorias de outros canais.

Teve ano que a Globo não “cedeu” artistas tão famosos. De maneira idêntica, a Band também já não quis emprestar seus contratados. Mas na maioria das vezes o Teleton sempre reuniu um bom número de apresentadores e artistas de outros lugares.

Esse ano, a Globo não conta mais com um grande número de artistas contratados. Ainda sim, o canal dos Marinhos fez questão de ceder dois grandes nomes de seu casting. Entre os dias 10 e 11 de novembro, o SBT receberá Marcos Mion e Fátima Bernardes. Os dois globais já confirmaram a participação na campanha.

“Este ano, a Globo está junto com a SBT no Teleton(…) Toda união que busca um bem maior vale a pena. Eu estarei no palco, ao vivo, nessa emissora que eu adoro e admiro, ao lado de colegas muito queridos. Conto com vocês, afinal de contas, qual a contribuição que queremos deixar para o mundo? Vamos buscar essa resposta juntos no palco de Teleton”– disse Marcos Mion em vídeo na coletiva de imprensa.

Cabe ressaltar que para o Criança Esperança, o SBT liberou Eliana, que fez um número emblemático ao lado de Xuxa e Angélica.

Relacionadas

Xuxa e Angélica estarão no Teleton 2023?

Teleton 2023.
Eliana confirma as participações de Xuxa e Angélica, mas não ao vivo, no palco. Fonte: YouTube/Globo

Por falar em Xuxa e Angélica, Eliana (madrinha do Teleton) foi perguntada se as loiras se reencontrarão, tal qual foi a apresentação do Criança Esperança. Contudo, a apresentadora assegurou a participação das amigas, mas elas não estarão juntas no palco.

“Presencialmente, não, infelizmente. Mas como madrinha, mulher insistente que não desiste nunca, consegui uma maneira de que isso acontecesse”– disse Eliana durante a coletiva de imprensa.

Com efeito, Eliana não quis estragar a surpresa da participação das outras loiras: “Mas não posso contar, é um spoiler pra dar um gostinho especial. Sim, estaremos unidas, não exatamente como vocês imaginam, mas vai ser muito bonito”.

“E o mais legal, porque todo mundo que está no palco do Teleton, a gente quer estar bonito e se comunicar, mas queremos reverter nossa presença, importância e nossos milhões de seguidores para que eles doem. Que a participação das três loiras se reverta em doações, isso vai acontecer no palco do Teleton”– disse Eliana.

Dos outros canais virão para o Teleton os seguintes artistas: César Filho, Adriane Galisteu, Mariana Godoy e Lucas Maciel, da Record; Luciana Gimenez e Sônia Abrão, da RedeTV!; Karyn Bravo, da TV Cultura; João Silva, da Band; Thiago Rocha, da Gazeta.

Por fim, confira a coletiva na íntegra do Teleton 2023:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias