Qual foi a causa da morte de Divaldo Franco? Médium baiano faleceu em Salvador aos 98 anos
A pedido de Divaldo Franco as cerimônias póstumas serão de curta duração, sem cortejo em carro aberto e o caixão permanecerá fechado
Morreu em Salvador (BA) na noite da última terça-feira, o líder religioso, Divaldo Franco. O médium estava em sua casa, na sede da Mansão do Caminho, no bairro Pau da Lima, em Feira de Santana (BA). O óbito foi constatado às 21h45 (horário de Brasília).
Divaldo Franco estava com 98 anos e desde novembro do ano passado estava realizando um tratamento contra um câncer na bexiga. Ele recebia atendimento na modalidade home care (atendimento à domicílio). Segundo informações da CNN e do Centro Espírita Mansão do Caminho, a causa da morte foi de falência múltipla dos órgãos.
- Veja também – A Viagem foi “tapa-buraco” na Globo após canal cancelar novela de última hora: “Produzida em 20 dias”
Quem era Divaldo Franco?
O médium nasceu em 5 de maio de 1927. Logo no início ele sofreu com a mediunidade na infância, já que o pai acreditava que se tratava de forças demoníacas. Dessa forma, ele apanhou muito. Ademais, Divaldo também sofreu com visões perturbadoras e um espírito obsessor que o perseguia aos 7 anos. Ele foi o caçula de 12 irmãos.
A situação só se resolveu pois Divaldo enfrentou um sério problema de saúde que lhe deixou acamado por meses. Sem conseguir uma solução médica, a família, enfim, autorizou a visita de um médium que contornou o problema. Como resultado, foi então que todos entenderam a mediunidade de Divaldo.
Divaldo Franco foi um dos maiores oradores espíritas do país. Natural de Feira de Santana, na Bahia, sua jornada de apoio espiritual e educacional se inicia em 1952, quando ele decide fundar a Mansão do Caminho. Até hoje, o local acolhe mais de 5 mil pessoas diariamente. Por lá elas recebem ajuda material, educacional e espiritual.
De fato, o local oferece apoio a pessoas em extrema vulnerabilidade, entre idosos, adultos e crianças. Além de médium, Divaldo também escreveu mais de 260 obras publicadas que foram traduzidas em 17 idiomas. Inclusive, são as vendas dessas obras que mantém os atendimentos do complexo educacional e socioassistencial, Mansão do Caminho.
Relacionadas
Gisa Custolli – marido de musa +18 quer título de “maior corno do Brasil” e casal fatura R$ 70 mil juntos
Aos 95 anos, Lima Duarte reflete após morte de Francisco Cuoco: “Estou a caminho também”
Regina Duarte surge impactada após morte de Francisco Cuoco: “Nem sabia que ele estava hospitalizado”
Relacionadas
Reconhecimento

Com efeito, em 2015, Divaldo ganhou uma biografia assinada pela jornalista Ana Landi. Já em 2019, o médium teve a vida e obra retratadas no cinema através do filme “Divaldo – O Mensageiro da Paz”, lançado em 2019. O filme é estrelado pelo ator, Bruno Garcia e conta com Regiane Alves e Marcos Veras no elenco.
Divaldo não deixa filhos biológicos. No entanto, ele era reconhecido como pai de cerca de 685 pessoas que acolheu e instruiu ao longo dos anos na entidade espírita.
Ademais, ao longo dos anos, Divaldo foi reconhecido por inúmeras premiações. Entre elas a de Doutor Honoris Causa no Canadá em 1991. De maneira idêntica, ele também recebeu o título de 205º Embaixador da Paz no Mundo da Ambassade Universalle Pour la Paix em 2005. A ele também foi concedido o título Doutor Honoris Causa nas universidades Federal da Bahia (2002).
Assim sendo, por seu apoio à acessibilidade da inclusão às universidades, outras instituições também reconheceram seu trabalho como: Universidade Santa Cecília (2016), Universidade Federal do Piauí (2018) e Universidade Federal de Pernambuco (2019). Ademais, ele também recebeu a Medalha Comenda da Paz Chico Xavier em 2013.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News
Por fim, veja mais sobre Divaldo:
Enquete Power Couple Brasil 7: qual casal é o mais odiado da temporada?
Alguns participantes já deixaram o reality, mas ainda tem muita gente que está deixando o público irritado. Qual é o casal mais odiado do Power Couple Brasil 7? Aquele que você não suporta e deve ser o próximo eliminado? Deixe seu voto na enquete: