Quem é Bruna Braga? Tudo sobre a ex-maquiadora e humorista

Humorista é uma das juradas de Drag Race Brasil, reality cuja temporada de estreia aconteceu na semana passada

Compartilhe

Na semana passada, estreou o Drag Race Brasil. O reality show, que foi sucesso nos Estados Unidos, sob o nome RuPaul’s Drag Race, adquiriu uma versão brasileira. O primeiro episódio da temporada de estreia foi ao ar na última nesta quarta-feira (30 de agosto).

Aos que querem acompanhar essa disputa que reúne 12 drag queens de todo o país, o programa conta com a transmissão da MTV, na TV fechada, e na Paramount+, plataforma de streaming.

Quem é Bruna Braga?

Fonte: Reprodução/Instagram

Para avaliar os competidores durante o reality, uma equipe de jurados bem representativa foi eleita. Nomes como Gretchen, Flávio Verne, Hugo Gloss, Raphael Dumaresq, Esse Menino, Kéfera Buchmann, Bruna Linzmeyer e Bruno Alcântara integram o seleto grupo do Júri.

Porem, dentre todos os jurados, cabe uma menção especial a Bruna Braga. A ex-maquiadora promete trazer muita verdade e diversão ao programa. Atualmente, Bruna concilia as atividades de humorista com a de roteirista e comunicadora.

No que concerne à função de comediante, atividade que lhe gera reconhecimento por parte do público, vale destacar que ela faz parte do grupo Coisa de Preto, primeiro grupo de stand up comedy black do país. Embora tenha uma carreira de cerca de 6 anos dedicados ao humor, a paulista de 29 anos ganhou notoriedade nos últimos anos.

Trabalhos na televisão

O talento de Bruna Braga já esteve em programas como Fábrica de Talentos no Multishow, The Noite no SBT e Programa do Porchat na Tv Record. Mas a vontade de inovar e produzir algo para além dos padrões da comédia a fizeram traçar novos desafios.

Vencedora de reality

Bruna Braga Ganhou a competição do programa Comedy Central Stand Up – A Seleção, além de estrear no Stand Up No Comedy em 2018. Porém, também ancorou programas. Entre os anos de 2019 e 2020, fez parte do Comedy Central Apresenta. Também dividiu apresentações ao lado de Emicida (Vai Ser Rimando – 2020) e Léo Dias (Bate Boca Brasil – 2021).

Bruna Braga questiona padrões do humor

Apesar da carreira curta, mas de sucesso, Bruna não se furta do debate. Durante bate-papo sobre Drag Race, a comediante falou que chegou “chutando a cara dessa cena de comédia que chutou a minha cara por muitos anos”. Portanto, a fala foi em referência ao fato de os humoristas serem de classe média ou alta, perfil que costuma fazer piadas com a comunidade LGBTQIAPN+.

@fashionbubblesoficial

A humorista Bruna Braga revela como chegou a bacada de jurados da primeira edição de Drag Race Brasil. Porque está lá e revela, ainda, sobre “padrão” no humor brasileiro… #dragracebrasil #dragracebr #brunabragaxx

♬ som original – Fashion Bubbles

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias