Bruna Braga fala sobre padrão no humor brasileiro. Você concorda?

Humorista, que será jurada da primeira edição do Drag Race Brasil, falou sobre o assunto

Compartilhe

Existe um padrão na comédia brasileira? O perfil socioeconômico dos comediantes se restringem a uma determinada faixa social? Trata-se de ambiente predominantemente ocupado por homens? A Sociedade ainda não entrou em consenso, mas algumas dessas perguntas e outras decorrentes do tema provocam dúvidas sobre se de fato o ramo da comédia é um espaço sem diversidade.

Embora muitos possam vir com o argumento de que, ao longo da história, comediantes de origem humilde (a maioria vindo do nordeste), tal realidade vem mudando nos últimos anos, uma vez que conteúdos voltado para as redes sociais tem sido tendência. O stand up comedy é outra alternativa, mas na qual também se nota um determinado perfil. Piadas ofensivas por parte de homens.

  • Leia também: Onde assistir Drag Race Brasil? Saiba como acompanhar os novos espisódios do reality show

Bruna Braga afirma padrão no humor

Há na sociedade um debate sobre se o ambiente da comédia, no qual existe um domínio de homens pertencentes às classes média e alta. Porém, para uma humorista em especial, não há dúvidas sobre o predomínio de certo perfil social.

Na opinião de Bruna Braga, para combater o preconceito que exala nesse habita, ela disse que chegou “chutando a cara dessa cena de comédia que chutou a minha cara por muitos anos”.

A fala de Bruna aconteceu em evento sobre a primeira edição do Drag Race Brasil, reality show estadunidense em que competidores são drag queen. Ela será uma das juradas da atração que estreou na última semana.

Enquete: existe um padrão na comédia brasileira?

Confira a fala de Bruna Braga:

@fashionbubblesoficial

A humorista Bruna Braga revela como chegou a bacada de jurados da primeira edição de Drag Race Brasil. Porque está lá e revela, ainda, sobre “padrão” no humor brasileiro… #dragracebrasil #dragracebr #brunabragaxx

♬ som original – Fashion Bubbles

Sobre o assunto, Denise Pitta, fundadora do Fashion Bubbles, revelou que já foi alvo de “brincadeiras” grosseiras em eventos por parte de humoristas. Porém, ela vai além e questiona esse “direito” que certos humoristas possuem de ofender, ao passo que também dispõem de cadeira cativa.

“O humor está associado com esse ‘direito’ a grosseria, além do espaço com brincadeiras sempre de humilhar o outro, de trazer desconforto para o outro”, reflete Denise.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias