Rachel Sheherazade é criticada por não se manifestar após morte de Silvio Santos e reage: “Manada”
Rachel Sheherazade foi cobrada por não se manifestar após morte de Silvio Santos e depois reagiu às cobranças no Instagram
Desde o último sábado de manhã, Silvio Santos vem recebendo uma série de homenagens. Todas as emissoras exibiram matérias especiais sobre a morte de um dos maiores comunicadores do Brasil e do mundo. De maneira idêntica, famosos de todas as esferas fizeram postagens em suas redes para se despedir do dono do SBT. Contudo, uma pessoa que trabalhou muitos anos no canal de Silvio ficou calada, Rachel Sheherazade.
A atual contratada da Record não se manifestou para falar de Silvio Santos. Ainda sim, algumas pessoas provocaram Rachel para entender se a jornalista ainda estava magoada com seu ex-patrão. Vem saber o que ela disse e motivo da desavença entre Rachel e Silvio.
- Veja também – Por que Silvio Santos não teve velório? Famosos e familiares participaram do enterro do apresentador
O que Rachel Sheherazade falou sobre a morte de Silvio Santos?
Mesmo aquelas pessoas que não tinham foto junto com Silvio Santos “deram um jeito” de demonstrar sentimentos pela morte do dono do SBT. Enquanto isso, Rachel Sheherazade usou seu Instagram para postar uma foto de uma ovelha de óculos escuros e escreveu: “É um privilégio não se encaixar”.
Internautas interpretaram como uma provocação a toda comunidade artística que estava homenageando Silvio. Na legenda, Rachel ainda acrescentou mais cutucadas aos seus seguidores: “E você? Segue a manada ou faz seu próprio caminho?”
“Ela tem opinião, Brasil! Amo”- disse uma seguidora de Sheherazade. “Eu fiquei triste com o falecimento do Silvio, gostava muito dele e gosto da Rachel também, acho que se ela se pronunciasse, iria ser criticada do mesmo jeito”- observou outra usuária da rede.
Outras pessoas consideraram uma afronta e até um desrespeito a foto da ovelha postada por Rachel uma vez que a maior parte do Brasil estava em luto. “Era melhor ter ficando em silêncio. Seria mais digno”– disse uma pessoa na publicação. “Ingrata” e “amargurada” foram outros chamamentos que Rachel recebeu em sua publicação.
Relacionadas
É verdade que Renato Aragão participará do Teleton do SBT? Trapalhão ficou de fora do Criança Esperança
Vera Viel, esposa de Rodrigo Faro é diagnosticada com câncer raro e maligno: “Enfrentar a batalha”
Paulo Cupertino vai à júri popular cinco anos após matar ator de Chiquititas com 13 tiros
Relacionadas
O que aconteceu com Rachel e Silvio Santos?
Durante A Fazenda do ano passado, Rachel citou seu atrito com o dono do SBT. De fato, a saída de Rachel Sheherazade não foi amigável. A jornalista chegou com grande destaque à emissora de Silvio Santos em 2011. Na época, o próprio Silvio Santos viu potencial na jornalista que atuava em uma de suas afiliadas no nordeste.
Contudo, no Governo Bolsonaro, Rachel passou a ter menos espaço para ter a sua opinião dita em público. Inclusive, ela levou uma “chamada” de Silvio na frente de todo mundo, quando foi receber o Troféu Imprensa, em 2017.
Além das interferências externas, de acordo com Sheherazade, ela também recebia “censura interna” da própria empresa. Durante conversa com Henrique, a ex-SBT recebeu uma advertência por expor sua opinião ao defender os palestinos, no conflito conhecido como árabe-israelense, já que Silvio Santos é judeu.
“Se você se compromete a qualquer coisa, o contratante fala: ‘fala isso e defende isso’. E você vai lá e defende. Eu fiz um comentário sobre a questão israelense-palestina, o conflito árabe-israelense. E eu levei um ‘chama’ (advertida) porque o dono da emissora era judeu. E eu dei uma visão meio pró-Palestina. Não era pró-Palestina, mas, naquele momento, era uma situação em que os palestinos estavam sendo as vítimas do conflito e eu levei a minha opinião” – lembrou Rachel.
Dessa forma, ela também contou o desfecho desse episódio: “Foi chamada a minha atenção porque o dono da emissora era judeu e eu não poderia dar aquela opinião, mas eu dei. Eu me coloquei na berlinda. Eu me colocava o tempo todo na berlinda. Quem é corajoso demais é o primeiro a perder o pescoço”.
Por fim Rachel entrou com um processo contra Silvio Santos e SBT. Ela pediu uma indenização de R$ 500 mil que foi deferida pelo juiz. No entanto o SBT entrou com um recursos e ambas as partes chegaram a um acordo do pagamento de R$ 400 mil.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Veja como a equipe do UOL avalia as falas de Rachel em A Fazenda 15: