Racismo ou liberdade de expressão? Ludmilla perde processo contra Val Marchiori

Val Marchiori apelou ao tribunal e venceu a ação movida por Ludmilla contra ela

- Continue depois da Publicidade -

Val Marchiori apelou ao tribunal e venceu a ação movida por Ludmilla contra ela. A cantora entrou com uma ação em 2016 depois que a socialite disse na TV que seu cabelo “parecia Bombril”.

 

Entenda o que aconteceu no caso Ludmilla x Val Marchiori

 

No carnaval de 2016, a socialite comparou o cabelo da cantora Ludmilla com uma esponja de aço, durante a transmissão dos desfiles das escolas de samba.

 

Ao site Popline, Ludmilla disse:

“Não vou desistir e nem é só por mim. Eu tenho visibilidade, tenho provas e ainda assim tô passando por isso. Imagina quem é anônimo? Não posso e não podemos desistir”.

Você também pode gostar!
  • Veja também: O cabelo de Ludmilla – Os segredos e mudanças capilares da cantora e sua esposa

 

A assessoria de imprensa da cantora Ludmilla emitiu uma nota:

Recebemos com surpresa a informação que após ser chamada de “Cabelo de bombril” e vencer processo, Val Marchiori tenha recorrido e ganhado a ação e informamos que a assessoria jurídica da artista está analisando a decisão para eventual recurso.

É lamentável, ainda, que a ré comemore uma vitória sobre o preconceito como vem fazendo em suas redes sociais. É lamentável que a branquitude celebre o o horror que é o racismo. Esta decisão mostra o quão difícil é lutar contra o racismo que atinge todas as estruturas do país.

 

Decisão do juiz

 

Segundo a decisão do juiz: Val exerceu a “liberdade de expressão” ao chamar a cantora Ludmilla de “cabelo de bombril”.

Val Marchiori, por sua vez, publicou diversos prints com a decisão favorável à ela e agradeceu a advogada, Katia Antunes.

De acordo com a decisão, Val Marchiori não terá que pagar nada a Ludmilla e a funkeira terá que pagar honorários advocatícios aos advogados da empresária, no valor de 10% sobre o valor da causa de R$ 300 mil.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes