Duas imagens. Na primeira Rafael Ilha dando entrevista com cara de dúvida, num podcast. Na segunda, Gugu sorrindo durante seu programa na Record TV.

Gugu Liberato – Rafael Ilha volta a questionar “acidente” que matou o apresentador: “Não acredito”

Segundo declarações de Rafael Ilha, Gugu Liberato já mais consertaria um ar-condicionado, pois não trocava nem a pilha do microfone

Compartilhe

Essa última semana de agosto, o jornalista, Danilo Reenlsober, do “Em Off”, noticiou que Aparecida Liberato acionou Rafael Ilha na justiça. Segundo informações, a irmã de Gugu cobra “explicações” do ex-polegar, que acusa a família de não dizer a verdade sobre os fatos que culminaram na morte do apresentador.

A primeira vez que Rafael falou sobre o assunto, foi em setembro do ano passado. Na época, o ex-Fazenda deu uma entrevista ao podcast, “Inteligência Ltda” e disse:

“Eu estava gravando ‘Troca de Família’ para a Record e não acreditei. Aliás, não acredito até hoje. Estava lavando a louça na hora e escutei o William Bonner falando. Eu sei o que realmente aconteceu, e não foi isso. Tomara que um dia as pessoas possam ter a oportunidade de saber.

Quando o Gugu ia chegar e falar: ‘Vou trocar essa lâmpada?’. Ele nunca fez isso. Gugu não sabe trocar uma lâmpada. Isso não aconteceu. Eu sei o que aconteceu” – disparou Rafael Ilha em entrevista ao ‘”Inteligência Ltda”.

Vem saber mais sobre essa polêmica.

Rafael Ilha volta questionar a “causa da morte” de Gugu

Duas imagens. A primeira, Rafael Ilha em sua sala sorrindo. A segunda, o cantor com Gugu em uma selfie.
Gugu e Rafael Ilha trabalharam juntos por alguns anos. Fonte: Instagram

Nessa última quarta-feira, 24, Rafael Ilha enviou áudios para o Fofocalizando, do SBT. Neles o cantor afirma que continuará questionando a história que antecede o acidente com o apresentador.

“Qual o problema de falar que eu não acredito? Tem problema quando você acusa alguém, quando se dá nomes aos bois. A minha visão sobre o fato é que eu continuo não acreditando que ele foi consertar um ar-condicionado, com macacãozinho, com caixa de ferramentas e caiu e lá de cima”- reafirmou suas falas o ex-polegar.

De maneira idêntica, o vencedor de A Fazenda 10, ainda comentou sobre a notificação que recebeu da justiça de Aparecida Liberato, irmã de Gugu.

“Recebi uma notificação, que foi respondida pelo meu advogado. De fato, não houve processo porque não tem por que haver processo. Dessa forma, não houve crime algum. Houve a minha opinião, houve a minha liberdade de expressão”– prosseguiu Rafael Ilha.

Enquanto isso, nos documentos obtidos pelo “Em Off”, a família de Gugu afirma que tais declarações indicam uma acusação grave contra eles. Essa notificação e os pedidos de esclarecimentos podem anteceder um processo criminal contra Rafael Ilha, segundo o site.

Morte de Gugu

Gugu com o semblante sereno quando apresentava seu programa na Record TV.
Gugu faleceu em 21 de novembro de 2019, nos Estados Unidos. Fonte: Record TV

Gugu Liberato morreu no dia 21 de novembro de 2019. Antes da morte, Gugu ficou dois dias internado num hospital da Flórida, Estados Unidos. Isso porque, (segundo nota) o apresentador sofreu uma queda de quatro metros, do sótão de sua casa em Orlando. De acordo com as informações da família, Gugu foi até o local mexer no aquecedor da casa que apresentava problemas.

Após a queda, a esposa de Gugu Rose Miriam chegou a prestar os primeiros socorros e acionar a equipe médica. Contudo o apresentador de 60 anos chegou ao local com traumatismo craniano e em estado de coma. Dois dias depois, Augusto Liberato teve morte cerebral decretada pelos médicos.

Ainda durante a entrevista ( ao podcast, “Inteligência Ltda” em setembro de 2021) Rafael Ilha aponta que conversou com a família de Gugu no velório. Contudo, o cantor não entrou em detalhes sobre o que de fato aconteceu no dia do acidente. Assim sendo, o músico apenas afirma que não teria nada demais contar a verdade aos fãs de Gugu, que tanto o amava.

Acho que poderiam ter contado a verdade. Só acho isso, não teria problema. Foi uma fatalidade, mas não acho justo. Fui ao velório, falei com a família e sei que ele está em um bom lugar agora, olhando lá de cima, e isso é o que importa. A saudade vai ficar mesmo! – disse Rafael Ilha alimentando ainda mais o mistério” – disse Rafael Ilha sobre a morte de Gugu em setembro de 2021.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e Ilha Record direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, veja uma da entrevistas onde o cantor fez a tal declaração polêmica:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias