Rancho de Bruno Gagliasso: espaço tem energia limpa e homenagem à África

Ator está criando refúgio para a família no interior do Rio de Janeiro: "Será um lugar sempre em movimento e construção"

Fonte: Instagram. Montagem: Laila Lopes

O Bruno Gagliasso está construindo um refúgio em Paraíba do Sul, no interior do Rio de Janeiro. Muito mais que uma casa de campo, o lugar terá área reflorestada, um santuário de animais silvestres e ainda energia limpa. Esses são os planos do ator.

Chamado Rancho da Montanha, a chácara está sendo desenvolvida com o objetivo de reconectar os filhos do ator, Bless e Titi, de 7 e 8 anos, às suas origens. Em homenagem aos pequenos, nascidos em Malawi, há no local um lago com peixes do país e um baobá, árvore simbólica da cultura africana, plantada com o a ajuda de um guindaste.


  • Enquanto isso, leia também Planta de chalé: 9 modelos de casas no campo para relaxar

Rancho de Bruno Gagliasso: de onde veio a inspiração?


Projeto 3D da casa do rancho de Bruno Gagliasso. Fonte: Instagram

Segundo revelado para a revista Quem, Bruno se inspirou no pai para construir o lugar. Foi com ele que o ator aprendeu a ter admiração pela natureza. Pai e filho frequentavam praias, ranchos e fazendas, o que naturalmente facilitou o processo.


Andamento da obra do Rancho da Montanha. Fonte: Instagram


O ator e sua esposa, Giovanna Ewbank, sempre quiseram um refúgio. Os pais de Titi, Bless e Zyan querem que os filhos cresçam com a natureza à volta para que assim aprendam a valorizá-la mais.


Árvore africana plantada no rancho de Bruno Gagliasso. Fonte: Instagram

Iniciativas sustentáveis


Muito interessado em sustentabilidade, Bruno Gagliasso constrói um refúgio com iniciativas sustentáveis. O Rancho da Montanha produz energia limpa por meio de 170 placas solares.

Durante a construção do local, Bruno e Giovanna deram ouvidos à profissionais importantíssimos para que tudo, desde o lago até o paisagismo, fosse feito da melhor forma.


Foto de placas solares. Fonte: Instagram

  • Em seguida, veja Casa geminada: vantagens, desvantagens, preço e tamanho

Dessa forma, com a ajuda do arquiteto Duda Porto, reconhecido por projetos sustentáveis, o local irá gerar impacto positivo na vida das pessoas produzindo água e sequestrando carbono. Serão 28 mil toneladas de carbono removidos da atmosfera através de alta tecnologia, segundo o ator.


Placas solares da chácara do ator. Fonte: Instagram

Fauna e flora


Bruno Gagliasso se comprometeu com a fauna e flora do local. Ele pretende reflorestar parte da região plantando 100 mil árvores. Isso é um compromisso da família, então o esposo de Giovanna Ewbank afirma que plantaria as 90 mil que faltam com as próprias mãos, “Se eu tiver que plantar colocando a mão na terra sozinho, farei com prazer”.


Bruno Gagliasso irá reflorestar área de seu rancho com 100 mil árvores. Fonte: Instagram


O Rancho das Montanhas de Bruno Gagliasso contará também com um santuário de animais. Nele há um viveiro, que é uma escola de voo, onde animais silvestres, regatados pelo Ibama das ruas ou do tráfico de animais, são reabilitados e soltos.

O ator conta com o apoio dos amigos do Instituto Vida Livre, da Ampara Animal e da Garra Animal.


Santuário de animais de Bruno Gagliasso. Fonte: Instagram

Homenagem à África


Um dos maiores destaques do rancho de Bruno Gagliasso, um baobá. A árvore trazida para o Brasil nasceu no continente africano e possui 50 anos.

Related Post

Baobá sendo plantado com a ajuda de guindaste. Fonte: Instagram

  • Enquanto isso, leia Rosa do deserto: como cuidar da planta exótica em casa

Além disso, o ator construiu um lago artificial em homenagem à África. Nele há carpas e também ciclídeos, que são peixes de água doce do Malawi, local onde Titi e Bless nasceram.


Baobá sendo plantado com a ajuda de guindaste. Fonte: Instagram

“O Zyan também já cresce bebendo de tudo o que a natureza do mundo pode dar”, falou.


Vista do lago artificial para o Baobá. Fonte: Instagram

  • Em seguida, veja Área de lazer: +20 decorações com piscina, churrasqueira e muito mais

Primeira noite no Rancho de Bruno Gagliasso


Titi, Bruno Gagliaso e Bless no refúgio em Paraíba do Sul. Fonte: Instagram

Recentemente, Bruno Gagliasso e a família passaram a primeira noite no rancho. O ator postou fotos no Instagram e contou:

“Estamos todos aqui finalizando tudo junto. A gente termina a obra e continua plantando árvore, até porque 100 mil é muita coisa! Também continuamos com os resgates de animais e as solturas. Vai ser um lugar que estará sempre em movimento e construção”, disse.


Bless e Titi brincando com terra e pazinha. Fonte: Instagram

  • Logo após, leia Casa de 40m²: vários modelos de planta baixa para copiar

Em seguida, continuou falando sobre o seu compromisso com o reflorestamento da área: “O rancho é o nosso legado para os nossos filhos. A gente tem ensinado a eles o amor pela natureza, o cuidado com o meio ambiente. E para os nossos amigos, seguidores e fãs a gente mostra que com atitudes pequenas no dia a dia ainda dá pra fazer muito por tudo isso que é nosso”, afirmou.



Lago Artificial do rancho de Bruno Gagliasso é encantador


Lago artificial do rancho de Bruno Gagliasso com peixes. Fonte: Instagram

A Giovanna Ewbanm e sua filha Titi posaram juntas na beira do lago do rancho da família. Os cliques com paisagem maravilhosa que dá vista para o baobá postados no Instagram encantaram os internautas.



Recentemente, o casal e a filha chegaram a se refrescar no lago. Afinal, as carpas foram colocadas com um objetivo: “para mergulhar com elas”, revelou ele.

Enfim, confira abaixo um vídeo do local:




Laila Lopes: Laila Lopes é mineira com apenas 22 anos. Há dois mora no Rio de Janeiro, para desbravar novos caminhos. No vai e vem de cidades, resolveu crescer como redatora, função que administra com amor e carinho de onde estiver, com técnicas de SEO e artigos otimizados. Contato: laila-lopes@live.com
Posts Relacionados