Ney Inácio e Ratinho.

Com câncer, ex-repórter do Ratinho acusa apresentador e SBT de calote: “Me viraram as costas”

Ney Inácio trabalhou por mais de 30 anos ao lado de Ratinho, venceu processo mas ainda não recebeu nada nem do apresentador, nem do SBT

Compartilhe

Uma notícia caiu como uma bomba nessa primeira semana de 2023. Segundo informações do site TV Foco, o repórter Ney Inácio ainda não recebeu o que lhe é de direito após deixar o SBT.

Ney Inácio foi uma figura muito conhecida no programa do Ratinho. Isso porque, durante anos foi ele que conduziu diversas matérias para a atração do SBT.

Em 2021, Ney chegou a lamentar sua demissão do SBT e contou sobre sua parceria com o apresentador que durou mais de 30 anos. Vem saber o que o jornalista disse.

Ney Inácio e a guerra contra Ratinho e SBT

TV não é uma coisa barata de se fazer. Para levar um programa ao ar é preciso uma equipe dedicada e condições técnicas para levar tudo com qualidade ao telespectador.

Por mais de 23 anos, Ney Inácio colaborou com a equipe de Ratinho com diversas pautas que renderam bons números de audiência ao programa. Há alguns anos Ney foi diagnosticado com câncer (primeiramente nos rins e depois na próstata). Em 2020 foi afastado da atração, devido a pandemia, por integrar o grupo de risco.

Ney Inácio e Ratinho.
Ney foi responsável por matérias que renderam boas audiências ao SBT. Fonte: SBT/Instagram

Tempo depois foi desligado do programa e correu atrás de seus direitos na justiça. Segundo informações do jornalista, ele venceu todas as batalhas judiciais as quais envolveu SBT e Ratinho. Contudo, até o momento, nada foi pago.

“Hoje a situação piorou. Tanto Ratinho quanto SBT me viraram as costas e sequer pagaram a ação trabalhista que movi e ganhei em todas as instâncias.

Há 1 ano eles têm que pagar e não o fazem. Sempre protelam porque assim contam com o desespero financeiro do ex-funcionário e assim podem pedir descontos, fazer acordos esdrúxulos onde possam lucrar” – disse Ney em entrevista ao jornalista Paulo Vitto, do TV Foco.

Durante todo esse tempo de embates e esperas judiciais, Ney acabou descobrindo um novo câncer. Dessa vez na coluna cervical.

Segundo declaração do jornalista, a protelação para pagar o que lhe foi assegurado na justiça é uma manobra para que Ney aceite um acordo. Contudo, para o ex-funcionário do SBT isso não é justo.

Ratinho diz que jornalista “vai morrer logo”

De fato, uma das partes mais assustadoras da entrevista de Ney Inácio é como o jornalista descreve as falas de Ratinho para tenta-lo convencer a aceitar o “acordo judicial”.

“E sou obrigado a ouvir do Ratinho: ‘Faz um acordo. Você vai morrer logo. Não tem muito tempo. Tá mais pra plantar cebolinha do que eucalipto’. Ratinho tem acordo com SBT. As dívidas eles dividem. 50% pra cada. Assim como racham lucros no meio”– diz o jornalista ao TV Foco.

Ney Inácio e Ratinho.
Segundo Ney, ele e Ratinho trabalharam juntos por mais de 30 anos. Desde a época da CNT. Fonte: Instagram

De maneira idêntica, em 2021, Ney Inácio também falou com o Metrópoles sobre sua demissão do SBT e a falta de apoio de Ratinho:

“Fiquei chateado porque o Ratinho tem uma rede de televisão e uma rede de rádio e nunca me ofereceu trabalho. E sou amigo do Ratinho há mais de 30 anos, desde a CNT, em Curitiba. Sempre fui o principal repórter dele.

“Eu o ajudei muito, muito… Ajudei desde o início do programa. Minhas matérias sempre foram picos de audiência, batia a TV Globo.

Sempre fui repórter investigativo também, que vinha de premiações de outras emissoras. Então, tinha uma credibilidade legal. Senti muito na época da demissão porque ele não me deu a mão”.

Com efeito, segundo matéria publicada no RD1, o Programa do Ratinho vem passando por uma séria crise de audiência. Para se ter uma ideia, no final de novembro a atração chegou a dar o mesmo número de audiência que uma reprise de novela da tarde.

“No ar das 23h00 à 0h30, o Programa do Ratinho amargou 3,5 pontos de média, 5,1 pontos de pico e 8% de share (número de televisores ligados), ante 10,7 pontos da Globo, 7,0 da Record, 0,9 da RedeTV! e 0,9 da Band” – destacou a matéria do RD1 sobre a audiência da quarta-feira 23/11/22.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, veja uma matéria que foi ao ar no programa de Sonia Abrão, da Rede TV:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias