Record TV cobre enchentes em SP no Cidade Alerta com Luiz Bacci.

Record TV é detonada ao exibir, ao vivo, homem desaparecendo em enchente de SP: “Pesado demais”

Luiz Bacci, durante o Cidade Alerta, exibiu ao vivo a luta de um homem para se salvar da enchente em SP, mas ele desapareceu na correnteza

Compartilhe

Há semanas o estado de São Paulo vem sofrendo com alagamentos e deslizamentos devido as fortes chuvas. Dessa forma, o jornalismo local está cobrindo toda essa tragédia, em especial a Band, Globo e a Record TV.

No início da noite da última terça-feira, 14, o Cidade Alerta SP, apresentado por Luiz Bacci, flagrou ao vivo, o momento em que um homem é arrastado em meio a forte força da água.

A Record TV, através das imagens do Águia Dourada, registrou todo o momento, até que o homem desaparece na enchente.

Como resultado, algumas pessoas condenaram o canal de Edir Macedo e denunciaram o sensacionalismo promovido pelo jornal.

Vem saber mais sobre esse bafafá.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Record TV exibe homem sumindo em enchente

Record TV cobre enchentes em SP no Cidade Alerta com Luiz Bacci.
Após homem desaparecer na enchete, Bacci ainda mostrou mais pessoas se arriscando no mesmo local. Fonte: Record TV

Na TV ao vivo é comum que as coisas saem do roteiro. Especialmente quando se trata da cobertura de algum acontecimento urgente.

Assim como outros canais, a Record TV cobria as enchentes pelas cidades da Grande São Paulo na noite da última terça-feira, 14. Até que o helicóptero Águia Dourada flagrou um homem tentando enfrentar uma correnteza formada pela enchente.

O flagrante aconteceu na região de Barueri e Carapicuíba. Nesse momento, o apresentador Luiz Bacci fica desesperado e clama pelo socorro das autoridades do local.

“Bombeiros de São Paulo, veja só se isso é possível, o rapaz vai morrer no meio da água. Não tem um bote para ajudar a população. O cara está sendo arrastado, o cara foi arrastado e desapareceu no meio da água”– narrava Bacci enquanto as imagens eram exibidas ao vivo.

Como resultado, o homem acabou desaparecendo em meio a enchente.

“O cara morreu! (…) Eu nunca esperava transmitir uma possível morte”– comentou o apresentador do cidade alerta.

Cidade Alerta é detonado nas redes

Enquanto o jornal ainda estava no ar, as redes sociais criticaram o tom da cobertura do Cidade Alerta, da Record TV São Paulo.

Segundo os usuários da rede, o sensacionalismo predominou na transmissão e pouco ajudou a salvar vida da vítima.

Ao vivo, o cara morrendo, que cena horrorosa”- comentou uma telespectadora através do Twiiter.

“Já chega né, Bacci, para de ficar mostrando a morte do rapaz”– se irritou outro usuário da rede.

“O Bacci acabou de mostrar, ao vivo, um maluco morrendo afogado na enchente em São Paulo. Pesado demais” – opinou uma terceira pessoa.

Record TV cobre enchentes em SP no Cidade Alerta com Luiz Bacci.
Luiz Bacci defendeu a cobertura dos alagamentos em SP. Fonte: Record TV

De acordo com as informações do site Notícias da TV, a Record TV não se manifestou sobre o caso. De maneira idêntica não há informações sobre o homem que foi arrastado pela enchente.

Todavia, o apresentador Luiz Bacci defendeu o tipo de cobertura feito pelo Cidade Alerta, produzido por toda sua equipe.

“É a imagem da realidade, eu vou ficar escondendo a realidade? É o que está acontecendo em São Paulo”- disse o contratado da Record TV.

Ainda sobre o caso, o próprio Cidade Alerta exibiu um link ao vivo de uma mulher chorando uma hora depois das cenas irem ao ar. Segundo essa mulher, o homem que aparece arrastado pela enchente é seu irmão.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja como a reportagem foi ao ar:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias