Regina Casé deixa a Globo.

Regina Casé encerra contrato fixo na Globo após 40 anos de empresa: “Mudanças de gestão”

Mais uma estrela está livre para atuar em novos horizontes. Regina Cazé encerrou seu contrato de exclusividade com a Globo

Compartilhe

TV Pirata, Brasil Legal, Muvuca e Esquenta, foram apenas alguns programas apresentados por Regina Casé ao longo desses 40 anos de trabalho na Globo. Além disso, a artista também participou de novelas, apresentou quadros no Fantástico e participou de outros programas na casa.

Agora, assim como outros grandes nomes do mundo artístico brasileiro, Regina Casé deixa de ser uma artista exclusiva do Plim-plim. Contudo, ela mesmo avisa que sua relação com a Globo não acabou e já listou diversos projetos programados para o ano que vem.

Por que Regina Casé não renovou com a Globo?

Regina Casé deixa a Globo.
Para 2024, Regina já possui projetos com a Globo e Globoplay. Fonte: Instagram

Assim como outros nomes da alta cúpula da direção, autores e atores, a Globo não mantém mais um casting fixo na casa. Desde 2019 (até um pouco antes) o poderosos do canal decidiram que a empresa seguira o critério de contratos por obra.

Assim sendo, a Globo decidiu enxugar gastos com salários altíssimos de seu alto-escalão que recebia para ficar em casa. Dessa forma, a ordem segue na empresa somente atores envolvidos em trabalhos atuais e naqueles que vierem na sequência. Vera Fischer, Paolla Oliveira, Juliana Paes, Nathalia Dill também não são mais estrelas fixas da casa.

Agora chegou a vez de Regina Casé. A atriz que se destacou, a princípio, no cinema e no teatro, conseguiu um espaço na TV em 1982 no programa, Chico Anysio Show. Na sequência, vieram participações nas novelas, Vereda Tropica, Guerra dos Sexos e Os Trapalhões.

Até que o primeiro papel de destaque, nas novelas, aconteceu em 1986, na novela Cambalacho, como inesquecível, Tina Pepper. Após esse trabalho, a atriz cativou de vez a direção da casa e passou a emendar trabalhos ano após ano, como TV Pirata, Brasil Legal e Muvuca.

As novelas, no entanto, ficaram mais espaçadas na carreira de Regina, uma vez que a artista priorizou trabalhos no cinema e quadros por temporadas no Fantástico. Ainda sim ela ganhou destaque em As Filhas da Mãe (2001), Amor de Mãe (2019) e Todas as Flores (2022).

Relacionadas

Regina Casé comenta saída da Globo

Regina Casé deixa a Globo.
Para 2024, Regina já possui projetos com a Globo e Globoplay. Fonte: Instagram

Como ficou por quatro décadas na Globo, Regina Casé afirma que se acostumou com as mudanças de gerências, chefes e rotinas de trabalho. Ainda sim, a atriz destaca que sua parceria com o canal não se encerrará, pois já existem novos projetos para os próximos meses.

“Houve uma mudança no modelo de contrato da Globo, mas é como se não houvesse, porque continuo trabalhando aqui e fora. Continuo também com projetos fora, agora até com mais flexibilidade, dentre eles três filmes, todos já com data marcada para rodar. É a vida sendo vida. E que a vida, vida seja”- disse Regina para a coluna Play, do O Globo.

“Estou na Globo há mais de 40 anos, nunca deixei de trabalhar, tanto dentro como fora da emissora, quanto em cinema e teatro. De lá para cá, vivi diversos momentos, diversas mudanças de gestão, formas de trabalhar e fazer. Encaro com muita naturalidade cada um desses momentos” ressaltou Casé.

Para 2024, um dos trabalhos já está em andamento. Trata-se do longa-metragem inspirado na personagem Dona Lurdes, de Amor de Mãe. A história contará como a empregada doméstica seguiu sua vida após encontrar seu filho perdido.

A trama é baseada na história criada pela própria autora da novela, Manuela Dias que se dedicou a escrever: Diário da Dona Lurdes.

Por fim veja a participação Regina Casé no que História é Essa Casé:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias