Roberto Guilherme

Roberto Guilherme, dos Trapalhões, grava mensagem comovente antes de morrer: “Fiquem com Deus”

O eterno Sargento Pincel gravou um vídeo horas antes de morrer e se despediu de toda sua família, Roberto Guilherme estava com câncer

Compartilhe

O ator Roberto Guilherme faleceu na última quinta-feira, 10. O ator lutava contra um câncer há anos. De acordo com seu filho, William de La Vega Nunes, nos últimos dois meses o Roberto sofreu bastante.

O corpo do ator foi velado e sepultado no Cemitério da Penitência, na Zona Portuária do Rio. Durante a cerimônia de despedida, foi exibido o último vídeo gravado por Roberto Guilherme, horas antes de sua morte.

Nele o ator surge como uma forma de despedida e deixa mensagens citando os nomes dos netos e outros familiares. Aos netos, ele pede comprometimento com os estudos e boas notas.

Vem saber mais sobre essa mensagem emocioante.

Mensagem de Roberto Guilherme emocionou fãs e familiares

“Queria fazer as pessoas felizes”, disse a filha de Roberto Guilherme ao G1. De maneira idêntica, Valeska afirmou ainda que seu pai faleceu após eles rezarem o terço juntos. Pouco antes disso, Roberto Guilherme gravou um vídeo, que ficou como uma espécie de despedida.

Ele se despediu de todos. Meu pai estava sofrendo muito. No dia (quinta), colocamos ele sentado e ele gravou esse vídeo” – detalhou o irmão de Valeska.

Roberto Guilherme.
Roberto Guilherme gravou um vídeo horas antes de morrer. Fonte: YouTube

Nas imagens, o eterno Sargento Pincel surge bem debilitado mas mandando recados personalizados aos entes queridos.

“Um abraço forte para a família. Beijos. Família unida, sempre unida. Fiquem com Deus, a família toda” – reforça Guilherme Roberto em vídeo. (*vídeo postado no final dessa matéria)

Valeska também lembrou de um pedido que seu pai fez antes de partir: “Meu pai sempre foi espetacular, amoroso, sempre fez de tudo pela gente. Foi um excelente marido. Ele falava que não queria tristeza no velório dele. Eu vou lembrar do meu pai pelo lema dele: ‘fazer as pessoas felizes’”.

Com efeito, emocionados, os filhos do humorista agradeceram as orações e o carinho dos fãs.

“Falar do meu pai é a coisa mais simples e ao mesmo tempo difícil. A mais simples porque tudo o que ele fez foi sempre voltado para a família, e a mais difícil porque ele deixa um legado que para segurar não é fácil”- reforçou William.

Renato Aragão também se emocionou

Além do programa de “Os Trapalhões”, na TV, Renato Aragão e Roberto Guilherme também trabalharam juntos no teatro e no cinema. Foram mais de dez filmes com os Trapalhões e em 2014, Roberto também participou do musical teatral, Os Saltimbancos Trapalhões.

De fato, o personagem mais famoso do ator foi o Sargento Pincel, que apesar de mandão e autoritário acabava caindo nas trapalhadas de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Nessa quinta-feira, 10, Renato Aragão se emocionou ao relembrar a jornada artística ao lado do amigo.

Roberto Guilherme ao lado de Renato Aragão e Dedé Santana.
Roberto Guilherme ao lado de Renato Aragão e Dedé Santana. Fonte: Instagram

“Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, era um amigo maravilhoso. Ele era muito diferente daquele tipo que ele fazia de durão. Fora disso [do personagem], ele era uma amigo maravilhoso. E ele era sargento mesmo. Já havia dado mais de cento e tantos saltos de paraquedas e depois virou ator e ficou alegrando todo mundo. Hoje, eu não sei como falar desse amigo muito doce que perdemos” – discursou Renato Aragão nas redes sociais.

Em 2011, durante entrevista para o Extra, Roberto Guilherme afirmou que a caracterização foi o que mais enfatizou o Sargento Pince. Ou seja: sua careca.

Dessa forma, o ator até lembrou de um momento que que a caracterização foi criada em cena.

A máquina estava cega e não cortava, arrancava o meu cabelo. Enquanto o auditório morria de rir, as lágrimas corriam pelo meu rosto, de tanta dor”– disse Roberto ao Extra.

Por fim, Roberto deixa a esposa, Sheila Nunes (com quem ficou casado por mais de 56 anos) e os filhos, Willian e Valeska.

“Apenas momentos felizes é como ele gostaria de ser lembrado. Então algumas fotos da última viagem que ele fez com a família. Descansa em paz melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo. Te amamos para sempre! Aos fãs, obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês“- escreveu a família nas redes sociais do ator.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de A Fazenda e Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias