Rodrigo Bocardi atacado nas redes-após o Bom Dia SP.

Rodrigo Bocardi, da Globo, critca greve de SP e é atacado na web: “Bolsonarismo”

Rodrigo Bocardi comandou a manhã cheia de notícias em SP no Bom Dia Brasil. Mas tom dado pelo âncora à greve irritou alguns internautas

Compartilhe

Desde 2013 a frente do Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi divide opiniões em sua condução do jornal local da Globo. Enquanto o parte do público aprova seu estilo de apresentação, outros preferem assistir noticiários locais no SBT e na Record TV.

De fato, Bocardi já cometeu “furos” considerados racistas (que citaremos abaixo) e também já protagonizou “tortas de climões” com sua ex-colega, Gloria Vanique. Em outro momento, Bocardi já mandou um cidadão revoltado “tomar naquele lugar”, após receber grosseria do mesmo.

O fato é que Bocardi não é um dos jornalistas mais carismáticos da Globo. E nessa terça-feira, 03, o jornalista também virou alvo de atques nas redes após se mostrar contra a greve do Metro, CPTM e Sabesp.

O que Rodrigo Bocardi disse sobre a greve de SP?

Rodrigo Bocardi atacado nas redes-após o Bom Dia SP.
Segundo Bocardi, privatizações já estavam nos planos do novo governo. Fonte: Globo

Greve de metrô na maior cidade do Brasil é sinônimo de caos total. E foi nesse clima que a capital paulista amanheceu nessa terça-feira, 03. A paralização já estava prevista desde a semana passada, e os profissionais das compahias de metrô, trens e Sabesp querem se posicionar contra a privatizações de seus setores.

A Globo cobriu todos os desdobramentos da greve de SP e no Bom Dia SP, Rodrigo Bocardi afirmou que tais privatizações sempre foram pautas da campanha de Tarcísio de Freitas, governador de SP: “Ele sempre disse que isso iria acontecer ou pelo menos queria tentar aplicar e desenvolver”.

“O que nós vemos é um desrespeito à decisão judicial, de forma clara. As nossas equipes mostrando. É uma paralisação, essa é uma novidade aqui em São Paulo, contra um processo de privatização”– destacou o âncora da Globo.

Para alguns telespectadores, a fala de Rodrigo Bocardi soou como um “apoio” aos planos do atual governo de São Paulo. O jornalista também pediu ao público paulista que aceite a decisão que foi feita nas urnas. Diante das revolta dos servidores públicos que entraram em greve, alguns internautas não aprovaram o tom de Rodrigo Bocardi visivelmente contra as paralizações.

Como resultado, uma usuária do Twitter (X) realizou uma postagem com uma imagem do resultado eleitoral para o governo de São Paulo. Segundo as apurações, eleitores da cidade de São Paulo votaram em Fernando Haddad, onde o atual Ministro da Fazenda ganhou com 54,41% contra 45,59% de Tarcísio de Freitas.

“Rodrigo Bocardi, a cidade de SP não elegeu o Tarcísio!”- disse a usuária da rede X, Juju Oliveira.

Relacionadas

Mais respostas à Rodrigo Bocardi

Rodrigo Bocardi atacado nas redes-após o Bom Dia SP.
Bocardi já protagonizou polêmicas em outros momentos na Globo. Fonte: Globo

De maneira idêntica, outro usuário da rede fez questão de criticar os apontamentos de Rodrigo Bocardi e relembrou o episódio que o âncora foi apontado como racista após acreditar que um atleta negro fosse apenas o gandula de um clube importante de SP. Isso aconteceu em fevereiro de 2020

“Quem poderia imaginar que o Rodrigo Bocardi, o jornalista que perguntou se um atleta negro de polo aquático iria “pegar bolinha de tênis lá no Pinheiros?”, se posicionaria contra a classe trabalhadora e a favor das privatizações de Tarcísio de Freitas, né?

Eu me pergunto: qual linha do metrô e qual ônibus o Bocardi pega para ir até a Globo todos os dias? Bocardi é o epítome de uma direita liberal, que se vende como intelectualizada e democrática, mas que no fundo sente as coisas exatamente como o bolsonarismo: eles jogam tênis, os trabalhadores pegam as bolinhas….sem reclamar – escreveu o internauta, Cesar Calejon.

Rodrigo Bocardi já trabalhou para o Grupo Bandeirantes. Após um período atuando fora do Brasil, Bocardi retornou à Globo e foi correspondente da emissora em Nova Iorque (EUA). Além de apresentar o Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil, o jornalista também assumiu o posto de narrador do carnaval paulistano, após Chico Pinheiro deixar a emissora.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias