Manoel Soares no Encontro

Manoel Soares é acusado de assédio nos bastidores do Encontro

Apresentador do Encontro, Manoel Soares foi acusado por ex-funcionário de ter comportamento abusivo nos bastidores da atração

Compartilhe

Desde que assumiu o “Encontro” ao lado de Patrícia Poeta, Manoel Soares ficou entre os assuntos mais falados do público, que considerou o apresentador escanteado na atração.

Agora, no entanto, o nome de Manoel Soares virou manchete por um assunto mais sério: acusação de assédio. Ex-funcionários da atração condenaram um suposto comportamento dele nos bastidores do programa. Entenda:

Manoel Soares acusado de assédio

Fátima Bernardes e Manoel Soares nos bastidores do Encontro
Fátima Bernardes e Manoel Soares nos bastidores do Encontro (Foto: Reprodução)

Manoel Soares é um dos destaques dos últimos anos da TV Globo. Começando como repórter, ele conquistou seu espaço e foi subindo na carreira, alcançando o posto de apresentador, dividindo o “Encontro” com Patrícia Poeta.

Agora, a situação está diferente, já que o apresentador foi acusado de assédio nos bastidores da atração em 2017, quando ainda era substituto de Fátima Bernardes, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

Um ex-funcionário do programa teria se queixado de comportamento abusivo de Manoel Soares, como “folgado”, “deselegante” e “grosso”. A reclamação não teria sido formalizada ao departamento da emissora, mas Fátima Bernardes estaria ciente dos acontecidos.

As reclamações, acrescenta a notícia, era frequentes e teriam motivado a decisão de mudar o apresentador para o É de Casa, em 2020.

E mais – Fátima Bernardes tem salário milionário reduzido na Globo, após assumir o “The Voice”

O que dizem as partes

Ao site Notícias da TV, a equipe de Manoel Soares disse que ele não comentaria as acusações, seguindo o padrão da Globo de lidar com as questões internamente.

Entendemos a seriedade dessas afirmações, mas seguimos o posicionamento da emissora de não comentar situações relacionadas a compliance. Mas Manoel está tranquilo, e agradecemos o profissionalismo da imprensa neste momento.

Dessa forma, a TV Globo reforçou que as questões são sempre tratadas internamente, mas que não tolera comportamentos abusivos e tem um canal para reclamações.

“Com relação às queixas mencionadas, não comentamos questões dessa natureza. Qualquer situação em desacordo com o nosso Código de Ética é apurada criteriosamente tão logo chegue ao conhecimento da empresa. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras.”

Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e Ilha Record direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias