Globo quer Silvio Santos em especial de 60 anos do canal.

Silvio Santos é confirmado em especial da Globo nas comemorações de 60 anos

Silvio Santos vem ai! Mas dessa vez será na telinha do Plim-Plim. Globo faz questão de homenagear o homem do Baú em seus 60 anos de idade

Compartilhe

Já pensou ver Silvio Santos voltar à TV após uma pausa de 2 anos, só que na Globo? Isso mesmo! Mesmo afastado de seu tradicional programa de auditório, Silvio Santos retornaria para a sua maior concorrente, a Rede Globo de Televisão.

Para você que não sabe, Silvio Santos, antes de ter seu próprio canal de TV, foi cliente de outras emissoras. Acontece que para vender seus carnês do Baú da Felicidade ele comprava os horários dos canais (aos domingos, onde era mais barato) e criava programas de televisão. Assim foi, TV Paulista (1963-1966), na Globo (1966-1976), na Tupi (1976-1980) e na Record (1976-1987). O SBT estreou no Brasil em 19 de agosto de 1981. Mas até “vingar” e ampliar seu sinal, Sivio ainda comprou espaços na Record por um bom tempo.

Globo quer especial com Silvio Santos em 2025

Globo quer Silvio Santos em especial de 60 anos do canal.
Silvio trabalhou na Globo entre 1966 e 1976 e gravou vinheta de fim de ano ao lado de Chacrinha. Fonte: Instagram

Na Globo, Silvio Santos ficou por 10 anos apresentando suas atrações dominicais. Contudo, a diretoria do canal, viu que Silvio começou a ficar muito famoso e ganhar muito dinheiro. Dessa forma, eles decidiram romper com o comunicador. Como resultado, Silvio teve que buscar outras alternativas até conseguir a concessão para o SBT, que começou como TVS.

Silvio chegou a cantar a famosa vinheta de fim de ano da Globo ao lado de artistas como Chacrinha, Tarcísio Meira e Glória Menezes. Mas foi na Globo que Silvio Santos virou um grande sucesso. E é exatamente por isso que a Globo quer por que quer Silvio homenageado em um de seus especiais de 60 anos em 2025.

Segundo informações de Carla Bittencourt, do Notícias da TV, as negociações entre Silvio e Globo estão a todo vapor. Apesar de Silvio ser contra programa de homenagens, ele tem recebido a proposta com muita atenção. Mesmo que Silvio Santos não tope gravar algo exclusivo, a TV Globo irá usar suas imagens de arquivo e incluir Silvio em suas festividades.

De acordo com o Notícias da TV, pesam a favor da Globo a homenagem que Luciano Huck fez para Gugu, imitando o palco do Domingo Legal e a recente homenagem que o Domingão fez à Raul Gil. De maneira idêntica, a Globo não comprou briga com o SBT, quando Silvio Santos, durante o carnaval desse ano obrigou a grade de sua emissora reprisar o desfile que o homenageou no carnaval de 2001.

Relacionadas

Silvio no Plim-Plim

Globo quer Silvio Santos em especial de 60 anos do canal.
Essas são imagens dos bastidores do último programa apresentado por Silvio em 2022. Fonte: TikTok

Inclusive, Silvio Santos sempre gostou de aparecer na concorrência. Lá em 2001, ele usou o próprio SBT para divulgar o desfile da escola samba ao qual seria homenageado. Silvio também foi notícia no canal da família Marinho em matérias do Vídeo Show e na cobertura do sequestro de Patrícia Abravanel, que também aconteceu em 2001.

Em 2022, o SBT também chegou a fazer campanha para Tiago Abravanel ganhar torcida no BBB 22. Mas depois o apresentador e suas filhas ficaram tristes com algumas revelações feitas pelo neto de Silvio Santos.

Segundo a Quem, a participação de Silvio irá acontecer somente através de imagens de arquivo. E só. A última aparição de Silvio Santos, no próprio SBT, foi em setembro de 2022. Mas depois de uma internação de Covid, a disposição do apresentador não estava mais a mesma. Desde então, a atração ficou com Patrícia Abravanel. Silvio está com 93 anos e segundo suas filhas tem reclamado da velhice.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias