Eliana e Patrícia Abravanel.

Eliana brigou com Patrícia Abravanel? Guerra de egos teria atrapalhado permanência da loira no SBT

Salário de quase um milhão, porém “esquecida no churrasco”. Sem Silvio Santos, Eliana perdeu status de estrela no SBT

Compartilhe

Diz a lenda que em 1997, Silvio Santos teria ficado irritado com a “desobediência” de Eliana, pois no contrato da loira haviam clausulas que o impediam de interferir diretamente no infantil. Dessa forma, ele “quebrou a cabeça”, até que um dia, Eliana chegou para gravar o Bom Dia e Cia e encontrou com Jackeline Petkovic nos estúdios.

Ela então perguntou para Jack se a ex-Fantasia estava lá para substituí-la. Jackeline, então, respondeu que “não”. Petkovic também falou que, por ordem de Silvio Santos, a partir daquele dia elas apresentariam o “Bom Dia” juntas. Dizem que Eliana saiu bem brava, pediu para olharem o contrato e que não existiam clausulas que impediam Eliana de dividir a atração. Com algumas ligações, Eliana então mudou “de mala e cuia” para a Reccord TV, e por lá ficou de 1998 até 2009.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Por que Eliana vai sair do SBT?

Eliana fora do SBT e dentro da Globo.
Em 2023 as “visitas” de Eliana no SBT causaram diversos burburinhos. Fonte: Instagram

Em 2009, após quase dez anos de Record TV, o próprio Silvio Santos ligou pessoalmente para Eliana e lhe fez uma nova proposta. Silvio gostou da maneira que Eliana conduzia programas de auditórios para o público adulto. Ele, então, lhe ofereceu uma vaga aos domingos (para dividir a programação com ele). Ademais, Silvio Santos também fez todas aquelas contrapropostas de praxes (como participação de lucros).

No entanto, a fala mais especial, foi que Silvio Santos deu “carta branca” para a loira dos dedinhos apresentar sua atração como desejasse. E dessa vez, sem pegadinhas. Prova disso é que o jornalista, Lucas Pasin, do UOL,trouxe em sua coluna a seguinte informação: “Eliana tinha um contrato no SBT que não previa um prazo final, e também não previa multa caso uma das partes resolvesse encerrar a parceria”.

A parceria de Silvio e Eliana então se firmou em um contrato de confiança e respeito nesses últimos 15 anos. A loira tinha de tudo no SBT, bom camarim, marca de perfume Jequiti, foi escolhida como madrinha do Teleton e etc. Nos últimos tempos, ela também “visitava” a Globo, seja para participar do Criança Esperança, ou para gravar um depoimento no especial de Hebe Camargo na Globoplay.

As vezes também rolava um “não”. Por exemplo, em 2001 o SBT ( via Silvio Santos) não autorizou Eliana a participar do filme Xuxa e os Duendes. No longa, a contratada do SBT seria uma fada que faria par com Angélica. A personagem acabou nas mãos de Wanessa Camargo. Mas na maioria das vezes a relação da loira com Silvio Santos, sempre foi boa.

A pergunta que não quer calar é: com um salário que passa de um milhão de reais, estabilidade e mordomias, por que Eliana quer deixar o SBT?

Relacionadas

Desavenças com as filhas de Silvio Santos

Eliana e Patrícia Abravanel.
Segundo Fábia Oliveira, Patrícia Abravanel já interferiu até nas vendas de cotas do Programa Eliana. Fonte: Instagram

De acordo com as informações de Fábia de Oliveira, nos bastidores do SBT rolam boatos de que existia uma rivalidade velada entre Patrícia Abravanel e Eliana. Acontece que demorou anos para Patrícia emplacar uma atração no SBT. E dizem que ela só faz sucesso no Programa Silvio Santos, pois ela apenas herdou uma atração pronta, que veio do seu pai. O que não aconteceu com Eliana e isso causava “ruídos” nas comparações.

Fábia diz em sua coluna do Metrópoles, que Patrícia teria pedido ao departamento comercial que vendesse cotas do Programa Eliana sem citar o nome da atração. Ou seja, era para vender a produção como “um programa apresentado por Eliana”. A dona dos dedinhos teria ficado muito brava com essa ordem “vinda de lado”.

A loira também percebeu que com a ausência de Silvio no SBT, seu programa parou de ganhar investimentos como: cenários novos. Ela não gostou de ver uma atração que fidelizou o público aos domingos, deixada de lado.

Enquanto isso, o site Extra, aponta que Daniela Beyruti (filha de Silvio Santos e presidente do SBT) só esteve com Eliana uma vez, desde que assumiu o cargo. E foi justamente quando Eliana participou do Criança Esperança no ano passado. Ademais, as viagens feitas pela loira para gravar especiais para o programa eram todas custeadas pela própria Eliana e seus patrocinadores do Instagram. Contudo, a loira dos dedinhos sabe que sua atração vende muito bem no SBT.

A questão, agora, é saber, se de fato, Eliana irá mesmo para a Globo. A loira irá cumprir aviso prévio de 3 meses no SBT e deixará o canal em junho. Outra dúvida é: o que o SBT colocará no lugar do Programa Eliana que dura mais quatro horas no ar? Será que Rodrigo Faro também irá para o SBT?

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias